quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Quatro dos vinte fuzis roubados em Serrinha são recuperados

O Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperou na tarde desta quarta-feira (15), após denúncias anônimas, quatro dos vinte fuzis roubados no Tiro de Guerra do Exercito Brasileiro, em Serrinha.

As armas, de uso exclusivo das Forças Armadas, estavam abandonadas próximo ao cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
O Pelotão apresentou as armas apreendidas na sede da Delegacia de Polícia federal, instalada Ana Avenida Maria Quitéria.

As informações são do CPRL

Polícia busca os fuzis roubados de Serrinha em Feira

As Polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal fecharam o cerco na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, após informações que os 21 fuzis roubados do Tiro de Guerra do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (14), estivessem em uma resudência do bairro. 
Várias residências suspeitas na avenida Riachuelo foram revistadas. Duas pessoas foram detidas, entre elas um menor de idade, para averiguação e liberados em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita partiu após os investigadores monitorarem acusados de tráfico de drogas na região. Eles obtiveram informações que houve participação deles no roubo.
Segundo informações, que ainda estão sendo apuradas pela reportagem , outras duas pessoas foram conduzidas a Delegacia da Polícia Federal em Feira, a fim de  prestar esclarecimentos.

As informações são do Folha do Estado e fotos de Denivaldo Costa.

IRARÁ-BA: LADRÕES USANDO DE EXTREMA VIOLÊNCIA ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEL


Na tarde desta quarta-feira (15/10) às 14h40min, mais uma vez um estabelecimento comercial foi assaltado em Irará, e por consequência os ladrões fizeram mais uma vítima, desta vez foi o posto de Combustível Lima Auto Posto que fica as margens da rodovia estadual BA 084 na altura do KM 68 na saída da cidade, segundo informações de um dos funcionários ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM,a dupla chegou solicitando abastecimento de gasolina no valor de R$ 10,00 quando a bomba registrou a quantia de 8 reais, o homem que estava guiando a moto, uma CB 300 vermelha placa não anotada, os homens ordenaram que interrompesse o abastecimento, enquanto o carona que estava armado com um revólver calibre 38 ordenou que todos, funcionários e um cliente fossem para a parte interna do posto (escritório) sob ameaça que iria matar um dos funcionários caso resistisse em não  permanecer agachado, em seguida solicitou a funcionária o dinheiro da venda do dia, eles queriam saber também onde era o local que ficava o cofre.
Usando sempre de extrema violência, quebraram a porta de vidro usando uma marreta, e dispararam dois tiros de arma de fogo na porta do banheiro achando que era o local em ficava o cofre, ainda dentro do escritório deixaram todas as gavetas contendo papeis espalhados pelo chão e fugiram tomando sentido a Cidade de Coração de Maria, além da quantia em espécie que levaram do posto levou também um aparelho celular da funcionária. 
O proprietário do posto informou a reportagem que o seu estabelecimento já foi assaltado várias vezes, essa a primeira deste ano. Os homens eram de aproximadamente entre 21 a 23 anos, morenos, estatura mediana, compleição física relativamente forte. ( Matéria original do blog Clóvis Gonçalves de Irará).

HOMENS ASSALTAM AGENCIA DOS CORREIOS DE PEDRÃO, NA FUGA ABANDONARAM O VEÍCULO


Na manha desta terça-feira (14/10), às 11h45min, os policiais civis e militares receberam informações através da Central de Operações Policiais que  agencia dos Correios e Telégrafos do município de Pedrão-Bahia, localizada na Praça Presidente Médici, Centro estava sendo assaltada por três homens não identificados que estavam em um veículo da marca Chevrolet modelo Vectra de cor preta, placa policial JKT 1009 licença de Feira de Santana, essa placa pertence um veículo Monza de cor azul ano 1990 não possui nenhuma restrição, os dados que consta no documento, a placa é DUE 9122 licença de São Paulo/SP cor preta, ano 2007 está é a placa original do Vectra que possui restrição de roubo no mesmo estado de São Paulo, na fuga o veículo foi abandonado em um local conhecido por Burí, próximo do lixão.


De acordo com os documentos que foram deixados dentro do veículo, as características não corresponde com o veículo abandonado, os policiais que participaram desta diligência informaram que a placa do veículo encontrado é clonada e não tem a precisão se os homens entraram matagal ou continuaram a fuga em outro carro, a guarnição do Pelotão de Pedrão até o fechamento desta matéria continuava em diligência na tentativa de prender os acusados,há suspeitas que eles podem ter fugido com destino ao município de Alagoinhas.
Segundo informações de populares há suspeita que havia outros homens aguardando os parceiros do lado de fora da agencia, que fora invadida surpreendendo funcionários e clientes que perderam vários aparelhos celulares para o bando, ainda de acordo com populares havia homens em uma moto com dados não divulgados dando cobertura na execução da ação criminosa. A gerencia da agencia não informou se foi levado algum valor em dinheiro ou material. (Matéria original blog Clóvis Gonçalves de Irará).

Tradutor