sábado, 4 de outubro de 2014

IRARÁ-BA, ESCOLA MUNICIPAL É ARROMBADA POR LADRÕES

Na manha deste sábado (4/9) compareceu a Delegacia Territorial (DT) de Irará a direção da Escola Municipal Jorge Martins da Silva localizada na Fazenda Baixinha na zona rural de Irará informado aos policiais civis que a referida escola fora arrombada possivelmente na noite de sexta-feira ou madrugada de sábado, a direção da escola informou que tomou conhecimento por moradores da comunidade do arrombamento, foi constatado o furto de um computador completo, monitor Samsung de 14 polegadas, CPU, mouse, teclado e as duas minis caixa de som, também foi furtada uma câmara fotográfica Samsung, um aparelho de mini System também de marca Samsung. A direção da escola informou que entraram no estabelecimento de ensino municipal através do basculante de alumínio.(Matéria original blog Clóvis Gonçalves de Irará)

Homem é acusado de estuprar adolescente em Conceição do Jacuipe

Na manhã desta sexta-feira (3), policiais militares do PETO 03 prenderam uma homem acusado de estupro contra uma adolescente de 16 anos na cidade de Conceição do Jacuipe, região metropolitana de Feira de Santana.

Segundo informações, os policiais faziam ronda pela avenida Getúlio Vargas, quando receberam o pedido de socorro de uma senhora, relatando que a neta foi estuprada no bairro Nova Brasília. Os policiais saíram em diligência e localizaram Gilmar Dantas dos Santos, que mora na rua Sete de Setembro.
Ao perceber a presença da polícia, o acusado tentou fugir em uma bicicleta, mas foi alcançado na Urbis II e encaminhado para a Delegacia Territorial (DT), onde foi reconhecido pela vítima. Gilmar acabou confessando que tem outra passagem pela polícia, também pela acusado de estupro.

Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira. Segundo familiares, a vítima deu a luz há cerca de três meses e foi encaminhada para atendimento médico.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.

Vitória derrota o Botafogo, não sai do Z-4, mas respira no Brasileirão

O Vitória venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado (4), no estádio Manoel Barradas, com dois gols de Marcinho. O jogo foi equilibrado, mas o Leão aproveitou melhor as oportunidades que teve no confronto.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado. O Vitória não se comportou bem e o Botafogo teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. Os 45 minutos iniciais terminaram com igualdade no placar.

A segunda etapa foi mais movimentada e o Leão abriu o marcador com Marcinho de pênalti. Rogério igualou o marcador, mas o meia anotou o segundo e garantiu os três pontos para o rubro negro baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 27 pontos na 17ª posição no Brasileirão. Já o Botafogo permaneceu com 26 pontos e ocupa a 18ª colocação.

O jogo

O duelo entre Vitória e Botafogo começou muito truncado. A marcação forte das duas equipes foi a tônica dos minutos iniciais do duelo. A primeira chance de maior perigo foi da equipe carioca. O atacante Rogério chutou com perigo após cruzamento de Júnior César, mas a bola parou nos pés de Mansur.

Aos 17 minutos o time carioca assustou novamente o goleiro do Vitória. Em boa cobrança de falta na entrada da área de Zeballos, o arqueiro rubro negro apenas viu a bola passar raspando a trave do Leão. Aos 20, Botafogo quase abre o placar com Rogério, mas Roger Carvalho salvou o rubro negro baiano.

O time de Ney Franco equilibrou as ações no meio do primeiro tempo. O Leão teve sua primeira chance após boa jogada de Nino Paraíba. O lateral cruzou para Dinei que cabeceou com perigo, mas a bola bateu em Dankler. A equipe carioca respondeu com Zeballos, mas Gatito defendeu com tranquilidade.

O Botafogo teve mais uma chance de abrir o placar aos 42 da etapa inicial. Ramirez recebe bom cruzamento e cabeceia no travessão. A bola ainda sobra para Zeballos que desperdiça boa oportunidade para o time carioca. Os 45 minutos iniciais se encerraram com a equipe de Vagner Mancini tendo melhores oportunidades na partida.

Na segunda etapa o time de Ney Franco voltou melhor. Logo no início, o Leão teve duas boas chegadas ao ataque. Aos 4, o zagueiro Dankler desviou a bola com o braço e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Marcinho não desperdiçou e abriu o marcador para o rubro negro baiano.

A equipe carioca quase empata com Rogério. O atacante recebe bom cruzamento de Régis, escora de cabeça, mas a bola sai devagar para fora. Em seguida, aos 22, o Botafogo empatou o confronto. Após falha da defesa rubro negra, Rogério igualou o marcador do duelo.

Aos 28 do segundo tempo, o Leão marcou o segundo gol no confronto. Edno fez um cruzamento perfeito e Marcinho não perdoou. O meia rubro negro cabeceou e colocou o Leão em vantagem no placar.

Principal jogador do Vitória na partida, o meia Marcinho teve outra boa chance. O jogador rubro negro ajeitou a bola e bateu raspando a trave do goleiro Andrey.  Nos minutos finais o Botafogo tentou igualar o marcador, mas o time de Ney Franco administrou o placar e a partida acabou em 2 a 1 para o Leão.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2x1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série A - 26ª rodada
Local: Estádio Barradão, às 16h20 (de Brasília)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE),
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (os dois do PE).
Cartões amarelos: Nino Paraíba (VIT) / Ramirez, Dankler e Gabriel (BOT)
Gols: Marcinho (2x) (VIT) / Rogério (BOT)
 
Vitória: Gatito Fernández, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Luiz Gustavo (Cáceres), Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltran) e Vinícius. Técnico: Ney Franco
 
Botafogo: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel (Murilo), Aírton, Fabiano (Carlos Alberto), Cachito Ramirez e Pablo Zeballos e Rogério. Técnico: Vagner Mancini

Coordenador da Força Tarefa de Camaçari é assassinado


José Carlos Souza, o Souza, foi assassinado na tarde deste sábado (04), no bairro de Gleba C, em Camaçari. Há cerca de 15 dias atrás, a fachada da sua casa foi metralhada, de acordo com informações da assessoria da prefeitura de Camaçari. Com 55 anos, Souza era coordenador da Força Tarefa de Camaçari, órgão vinculado à prefeitura do município. Ele também já foi integrante da Polícia Militar, mas  não exercia a profissão por ter sido expulso do órgão. 
 
 
A vítima estava em um açougue do bairro, quando foi atingido por vários tiros. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro no local, mas Souza não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

 

 
O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, decretou luto oficial por três dias, e a prefeitura está mantendo contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para ajudar na apuração dos fatos. Recentemente, Souza coordenou a ação que desapropriou diversas construções ilegais em Barra do Pojuca, que estavam em Área de Proteção Permanente (APP). Os casos coordenados por Souza desafiava diversos segmentos ilegais, como invasões de terrenos, comércios ilegais, dentre outros. 
 


fonte bocão news

Posto de gasolina na Pituba tem teto arrancado por fortes ventos

A força do vento na Orla de Salvador derrubou, na noite desta sexta (3), o teto do Posto BR que fica localizado na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba. 
 
O posto foi interditado e, segundo informações da polícia passadas ao G1, ninguém ficou ferido e não houve incêncio.

Tradutor