quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Maiquinique: Polícia age rápido e prende quadrilha que assaltou banco

Uma ação rápida das Polícias, Militar, Civil e CASG, coordenada pelo delegado Irineu Alves Andrade, titular de Macarani e substituto de Maiquinique, delegado de Iguaí, Roberto Leal, prendeu na tarde desta quinta-feira (02), nove homens envolvidos no assalto a agência do Banco do Bradesco em Maiquinique.

O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (2), por volta das 03:00h da manhã, os bandidos explodiram os caixas eletrônicos do banco e roubaram o dinheiro que se encontrava nos caixas. Minutos depois da ação, o bando fugiu por uma estrada vicinal, em direção a zona rural, um Fiat/Strada utilizado na fuga foi encontrado carbonizado.

Na operação foram apreendidas várias pistolas, uma espingarda calibre 12, farta munição e dinheiro, provavelmente proveniente do assalto. Os nove homens, entre eles, o advogado Mateus Porto, da cidade de Maiquinique, foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial de Itapetinga. As informações e imagens são do J. Neto.
Reportagem de Jota Neto

PM persegue e prende acusados de assalto em Feira de Santana

Eles são suspeitos de realizar vários assaltos no bairro, inclusive contra passageiros de ônibus de turismo.

Três homens foram presos pela Polícia Militar acusados de assaltar um mercadinho no início da tarde desta quinta-feira (2), no conjunto Feira IX, em Feira de Santana. Um dos acusados ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade.
De acordo com o Soldado Brasileiro, a polícia foi informada que os acusados fugiram pela Avenida Eduardo Fróes da Mota, em um veículo Gol e conseguiu localizá-los. Houve uma troca de tiros durante a interceptação e os três foram capturados.
“Fizemos o cerco e conseguimos interceptá-los próximo ao supermercado Atacadão. No acompanhamento houve troca de tiros, os elementos entraram no matagal. Um deles foi alvejado. Foi prestado o socorro e nossa guarnição continuou no matagal em busca dos outros dois. Após permanência no local nós os encontramos em uma residência retraindo os moradores como reféns e efetuamos a prisão”, informou.
Antônio e José Carlos
O acusado que ficou ferido foi identificado como Ivanildo Costa Santana. Os outros dois foram identificados como José Carlos Almeida de Jesus Gonçalves, 20 anos, e Antônio Jeferson Carvalho de Oliveira, 20 anos, moradores no bairro Novo Horizonte.
De acordo com o Soldado Brasileiro, eles são suspeitos de realizar vários assaltos no bairro onde residem, inclusive contra passageiros de ônibus de turismo. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um punhal e a quantia de R$ 1.079 roubados no estabelecimento, além de maconha.
Participaram da operação, policiais militares da guarnição Lobo 39, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do sargento Lourival, e do Especial 64, sob o comando do soldado Ribeiro.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Ninha, ex-Timbalada, tem candidatura negada pelo TSE

O ex-vocalista da Timbalada bem que tentou migrar para a vida política, porém não será neste pleito. A três dias das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura do cantor. Carlos Augusto Rodrigues de Brito tentava uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e chegou a fazer campanha após deferimento do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia, em agosto deste ano.

Entretanto, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) apontou que o ex-vocalista foi demitido do serviço público, hipótese de inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, alínea c da Lei Complementar nº 64/90. O órgão entende que a penalidade de demissão é motivo para inelegibilidade. O TSE julgou procedente e considerou o cantor inelegível por oito anos, a contar da data da demissão, ocorrida em 15 de dezembro de 2010, por meio de processo administrativo. fonte bocão news

 

Tradutor