quarta-feira, 1 de outubro de 2014

HOMEM PRESO EM IRARÁ ACUSADO DE ROUBAR CELULAR, FOI SOLTO HÁ 15 DIAS DO PRESÍDIO DE FEIRA



foi apresentado  a Delegacia Territorial de Irará pela guarnição da 5ª CIA da Polícia militar do estado da Bahia que estava na viatura Falcão 61 precedente da Rua da Mangabeira o acusado Jorge Val Santos de Jesus, 23 anos, conhecido por Val, os policiais militares foram informados através de ligação via celular de maneira anônima informado que havia um homem desconhecido que estava na cidade realizando alguns assaltos, inclusive  de celulares.

Os policiais foram até o local da informação, localizando o acusado que estava na casa de um familiar, quando recebeu voz de prisão, com o acusado os policiais encontraram  um aparelho celular de marca Foston que ele alegou para os PMs ser de sua propriedade,  questionado Jorge Val informou que havia cometido vários assaltos na cidade Irará, inclusive o da Funerária Pax Bahia na última segunda-feira (29/9) pela manha ele disse ainda que vendeu os celulares, e foi reconhecido por suas vítimas, os outros aparelhos foram vendidos na Feira do Rolo em Feira de Santana cidade aonde ele tem residência.

Em declaração aos policiais, ele alegou que vendeu também alguns aparelhos  que eram oriundos dos assaltos para Crispim, e o adolescente conhecido pelo pré nome de I.C. 17 anos, os policiais militares continuaram em diligencia, e apresentaram Crispim dos Santos Gomes,30 anos conhecido por Pinho, com quatro aparelhos celulares de várias marcas, o adolescente I.C. 17 ano que também estava com aparelho que foi comprado de Jorge Val, os acusados de receptação informaram aos policiais que não sabiam que os celulares eram produtos de furtos, todos residem na Fazenda Barrado em Irará.

Em conversa com o repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM Jorge Val, informou que os assaltos são realizado na atitude,sem arma, só dá a voz, seja homem ou mulher,basta ter oportunidade, e que há tempo ele havia sido preso no Rio de Janeiro, por roubo e homicídio, ele assassinou um homem com uma marreta, e várias cacetadas, esse crime ocorreu em Copacabana pauladas, em Feira de Santana foi solto há 12 dias, foi acusado de homicídio mas segundo ele o crime foi forjado. (Matéria Original do Blog Clóvis Gonçalves de Irara).

Bahia vence o César Vallejo e fica perto da vaga nas quartas

O Bahia deu um grande passo para chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do seu torcedor, nesta quarta-feira (1º), o Tricolor venceu o Universidad César Vallejo (PER) por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e abriu boa vantagem sobre o adversário.
 
O Esquadrão não desperdiçou o homem a mais por quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Ciucci, e tratou de fazer “gordura” para o jogo de volta. Titi e William Barbio marcaram os gols do triunfo.
 
No dia 15 de outubro, no Peru, o time baiano poderá perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas o ganhador de Vitória x Atlético Nacional (COL).
 
O JOGO
 
O primeiro tempo de jogo foi de poucas chances de gols de ambas as equipes. Os dois times só criaram um lance de perigo cada.
 
O Bahia assustou aos oito minutos. Emanuel chutou colocado da entrada da área e Libman se esticou todo para fazer a defesa.
 
Já o César Vallejo chegou com perigo aos 20 minutos. Após lançamento na área, Lomba saiu mal do gol, Pando deu um toque por cobertura, mas Titi apareceu para cortar e evitar o primeiro.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
O Tricolor voltou para o segundo tempo com uma mudança. Maxi entrou no lugar de Rafinha. O time baiano cresceu e passou a dominar a partida.
 
Logo aos nove minutos, Emanuel cobrou escanteio na área, Kieza desviou de cabeça e Libman fez mais uma boa defesa.
 
Mas, o jogo ficou ainda mais favorável ao Esquadrão aos 18 minutos. Ciucci acertou uma voadora em Pará, recebeu o vermelho e foi expulso de campo.
 
Com um a mais, o Bahia chegou ao primeiro gol um minuto depois. Em cobrança de falta com perfeição, Emanuel colocou na cabeça de Titi, que mandou para as redes.
 
Aos 25, Gilson Kleina fez sua segunda alteração. Diego Macedo deu lugar a Marcos Aurélio. Já aos 33, foi a vez de William Barbio entrar no lugar de Emanuel.
 
E na primeira vez que tocou na bola, Barbio balançou as redes. Marcos Aurélio fez boa jogada pela direita, invadiu a área, dividiu bola com o zagueiro e, na sobra, o atacante cabeludo não desperdiçou e estufou as redes.
 
O Esquadrão ainda teve chances de aumentar e abrir a goleada, mas o confronto ficou mesmo no 2 a 0.

Veja os gols da partida:

 

Bahia 2 x 0 U. César Vallejo (PER)
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (Ida)
 
Data: 1º/10/2014
Horário: 19h30
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Carlos Amarilla e os assistentes Dario Gaona e Hugo Martinez
Cartões amarelos: Juan Morales (UCV); Demerson (BAH)
Cartões vermelhos: Ciucci (UCV)
Gols: Titi, William Barbio (BAH)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Rafinha (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
 
U. César Vallejo
Salomón Libman; Pedro Requena, Luis Cardoza, Emiliano Ciucci e Jesús Álvarez; Juan Morales, John Hinostroza (Jesús Serrano), Ronald Quinteros e Donald Millán; Daniel Chávez e Andy Pando. Técnico: Franco Navarro.

Campanha Outubro Rosa alerta para à saúde da mama

A campanha que visa alertar a população para o câncer de mama, Outubro Rosa, chega ao seu quinto ano consecutivo no estado da Bahia. Promovido pela Fundação José Silveira (FJS), o Instituto EcoD e o Movimento Pense Rosa,  o Outubro Rosa neste ano está voltado não somente para à saúde da mama, mas também como da próstata, em função de ambas serem os tipos de câncer mais frequentes na população.

Na próxima quinta-feira (02), às 9h, a mobilização se inicia com a inauguração do Espaço Rosa, no 3º piso do Shopping Barra. A loja funcionará até o dia 11.10, com a venda de peças produzidas por mulheres atendidas nos projetos sociais da Fundação José Silveira, pacientes e mães de pacientes do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). As peças deste ano são assinadas pelo artista plástico Bel Borba, e a arrecadação será revertida para a causa.

Às 10h do dia 11.10, na área de conveniência dos cinemas, haverá um encontro aberto com os médicos Marcelo Brandão e Luciana Landeim, que falarão sobre os cuidados e o diagnóstico precoce do câncer, e Carla Ferner, que abordará a qualidade de vida e a prevenção de doenças. Neste mesmo dia, em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, a Fundação José Silveira vai iluminar na cor rosa o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu (em Jequié) e o Hospital Cristo Redentor (em Itapetinga).

O Pense Rosa + Pense Azul tem o apoio do Shopping Barra, NOB, BarberBeauty, TV Aratu, Arena Fonte Nova e Vale. "A campanha visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e atuar na prevenção do câncer", afirma a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito.

Tradutor