terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quase 2 mil policiais atuarão durante as Eleições 2014 em Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), realizou, no início da tarde de segunda-feira (29), um encontro com o efetivo que será empregado nas eleições 2014, em Feira de Santana.
No total 4.700 policiais estarão atuando na segurança do pleito eleitoral nos municípios da área sob responsabilidade do CPRL. Em Feira de Santana serão empregados 1,8 mil. 
O coronel PM Adelmário Xavier, comandante Regional, parabenizou os policiais pelos trabalhos desenvolvidos na cidade e região no combate à criminalidade e chamou a atenção quanto ao empenho das ações de polícia durante as eleições com base na lei eleitoral. 
“A gente trabalha dando respaldo no apoio à justiça eleitoral. Nesse sentido tudo aquilo que vier da justiça eleitoral a gente tá vindo cumprir. Evitar boca de urna, fazer com que nesses locais transcorra a paz”, acrescentou o cororel.
O encontro foi marcado por uma palestra proferida pelo capitão PM Washington, onde foram abordados temas relativos ao planejamento operacional da Operação Eleições 2014, voltados nos assuntos, Constituição Federal, Código Eleitoral e Lei das Eleições.
O evento reuniu policiais das Companhias Independentes 64ª, 65ª, 66ª, 67ª e Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/CPRL) no auditório da Universidade Estatual de Feira de Santana (UEFS)

Após depressão, Belo interrompe a carreira

O cantor Belo acaba de anunciar nesta terça-feira (30), pelo seu perfil no Instagram, que vai dar uma pausa na carreira artística por recomendação médica para se recuperar da síndrome do pânico para se recuperar de síndrome do pânico.
 
"Todos temos limites e precisamos respeitá-los, acho que chegou a minha vez de aprender a lição", diz o cantor em anúncio.
 
Belo diz ainda que precisa da "força" dos fãs para para atravessar mais um revés. Não é de hoje que o artista enfrenta problemas com a saúde. Há um mês, o artista cancelou a participação na edição deste ano do Salvador Fest, quando foi internado às pressas no Rio de Janeiro. fonte bocão news

Três homens morrem em troca de tiros com PMs em Feira de Santana

Três homens morreram em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta terça-feira (30) em Feira de Santana.
A ação ocorreu nas imediações da 64a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na Estação Nova, após os bandidos tomarem um Ford Ka de assalto.
Os homens ainda não identificados, foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Uma mulher foi baleada na perna e permanece detida para averiguação.Ela foi identificada como Eliana Cerqueira de Jesus, 22 anos.
Segundo a ocorrência, após o assalto, foi feito o cerco e os PMs solicitaram apoio para capturá-los, quando os bandidos iniciaram a troca de tiros.
Este é o quarto auto de resistência (morte em confronto com a polícia) no mês de setembro no município.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares.

Policiais civis paralisam atividades por 48 horas

Os policiais civis da Bahia pararam as atividades por 48h desde as 8h desta terça-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o ato é realizado para reivindicar o atraso das promoções acordadas para abril deste áno e que não foi cumprido.

"Dois acordos firmados de promoções: um de 2009 que seria da classe III para a classe II, e em 2012, da classe II para a classe I. Isso significa que os acordos representariam um ganho salarial e a valorização dos servidores que já estão há mais de 20 anos nas atividades e o governo não cumpriu", disse ao G1 Bernardino Gayoso, secretário geral do sindicato.

Segundo Gayoso, durante a paralisação, somente 30% do efetivo estará trabalhando nas delegacias. Serviços como prisão em flagrante e levantamento cadavérico continuarão sendo realizados. Outros serviços só terão validação após as 48h da paralisação.

Em nota, a Polícia Civil informou que não foi notificada oficialmente pelo Sindipoc a respeito da paralisação de 48h, iniciada nesta terça-feira. Segundo a polícia, o cidadão que precisar dos serviços prestados por investigadores e escrivães, deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.
Fonte: G1, com foto do portal Valter Vieira.

Tradutor