segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Briga de casal em festa de “paredões”, termina com segurança morto

Morreu nesta madrugada (29) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Anderson Santos Coelho, 24 anos, que morava no bairro Papagaio, em Feira de Santana.

De acordo com um colega da vítima, durante uma briga entre um casal, a mulher aplicou um golpe de faca na direção do companheiro, mas acabou atingindo o peito do trabalhador que foi socorrido para a unidade de saúde.

O fato ocorreu durante uma festa de paredões de veículos no Parque de Exposição João Martins da Silva na BR- 324. De acordo com autoridades policiais, no momento da briga, uma banda de pagode estava se apresentando.

No Departamento de Policia Técnica (DPT), amigos do segurança morto contaram que a agressora foi detida pela PM e encaminhada para a central de flagrantes do Complexo Policial do Sobradinho.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

FURNÁRIA PAX BAHIA DE IRARÁ E ASSALTADA

Nesta segunda-feira (29/9) às 11h15min,  início de semana a bandidagem causou mais uma vítima em trará, desta vez foi a Funerária Pax Bahia foi assaltada por um homem que chegou a pé, levaram da funcionária do estabelecimento funerário  Alane Cerqueira dos Santos, residente em Irará, dois aparelhos celulares sendo das marcas Nokia e LG, ela também informou aos policiais que homem não identificado estava usando uma barbicha, no momento em que anunciou o assalto não foi exibido nenhuma arma, ele afirmou que estava armado e que  tinha um parceiro do lado de fora da loja dando cobertura para a execução da ação criminosa. A funcionária informou o fato a 5ª CIA da Polícia Militar da Bahia, e registrou a queixa na Delegacia Territorial de Irará.O homem depois da conclusão do assalto fugiu para local ignorado. 

Bancários decidem entrar em greve nesta terça-feira

Sindicatos de bancários da Bahia e de menos decidiram em assembleias realizadas nesta quinta-feira (26) entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30), com duração indeterminada, de acordo com informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
 
Os sindicatos reivindicam reajuste salarial de 12,5% e melhorias nas condições de trabalho. Segundo a Contraf-CUT, os trabalhadores recusaram proposta de 7% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última sexta-feira (19). Funcionários dos bancos públicos também rejeitaram as propostas feitas pelas instituições para as pautas de reivindicações específicas.
 
Os estados em que sindicatos decidiram aderir à greve foram, além do Distrito Federal: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pará, Roraima, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba. fonte bocão news

Railan inferniza, Emanuel marca dois e Bahia bate o Flamengo


O Bahia aproveitou a presença maciça da torcida tricolor nas arquibancadas da Fonte Nova e dominou o Flamengo na tarde deste domingo (28), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, se mantendo fora da zona de rebaixamento da competição. O Esquadrão ganhou por 2 a 1, com dois gols marcados por Emanuel Biancucchi, enquanto o Flamengo descontou com Eduardo da Silva.
 
Destaque as duas jogadas do lateral direito Railan, que voltou a calar a boca dos críticos e deu mais um passo para conquistar a massa tricolor, mesmo depois de ter chegado a ouvir vaias das arquibancadas na Fonte Nova. O jovem conduziu o time de Gílson Kleina a um triunfo importante na briga contra o rebaixamento, depois de ter marcado o gol do triunfo diante do Sport no meio de semana.
 
O jogo
 
A partida entre tricolores e rubro-negros começou com os times tentando controlar o meio de campo, e com a posse de bola dividida. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, com Henrique recebendo cruzamento de Railan, mas cabeceando longe do gol. Um minuto depois, de novo pela direita, Maxi cruzou, mas a zaga mandou para escanteio.
 
O Flamengo respondeu com um contra-ataque rápido pela esquerda. Everton foi ao fundo e cruzou para o atacante Elton, que demorou para chutar e foi desarmado.
Jogando no campo adversário, o Bahia foi recompensado aos 17 minutos, em jogada feita pelo criticado Railan, que já havia marcado na rodada passada. Desta vez, o lateral revelado na base tricolor deu um chapéu no adversário e passou para o atacante Henrique, que deu passe para Emanuel Biancucchi batendo rasteiro para decretar: Bahia 1 a 0.
 
O mesmo Emanuel quase marcou o segundo três minutos depois. O irmão de Maxixi recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas Paulo Victor fez grande defesa e salvou o Mengão.
 
O Esquadrão continuava melhor, e quase chegou ao segundo aos 28 minutos. Na pressão, já dentro da área adversária, Maxi cruzou na pequena área, mas o goleiro se jogou na bola e conseguiu tirar de soco.
 
Os visitantes chagaram a tentar uma reação, e tiveram boa chance com o volante Luiz Antônio, que bateu cruzado de fora da área e conseguiu tirar de Marcelo Lomba, mas a boa passou para fora, muito perto do gol tricolor.
 
Já no final da primeira etapa, o Flamengo teve grande chance em uma cobrança de falta na entrada da área, mas o zagueiro Samir bateu na barreira e desperdiçou.
 
Segundo tempo
 
O Bahia voltou dos vestiários determinado a fechar o caixão do Flamengo, e conseguiu assim que a bola rolou. Logo aos dois minutos, Railan mostrou mais uma vez que está disposto a conquistar o coração da torcida tricolor, ganhou da marcação na corrida e foi derrubado na área por João Paulo.
 
Na cobrança do pênalti, Emanuel Biancucchi provou que tem valor para ser titular no meio campo de Gílson Kleina, e com categoria mandou no ângulo de Paulo Victor, que pulou para o outro lado e nem saiu na foto: Bahia 2 a 0.
 
Mesmo melhor em campo, o tricolor cochilou e levou um gol aos 17 minutos. João Paulo cruzou da esquerda e o experiente Eduardo da Silva cabeceou sem chances para Lomba: Bahia 2 a 1.
 
O gol balançou o Bahia, que quase levou o empate em lance muito parecido com o primeiro gol, apenas um minuto depois. Desta vez, Everton cruzou, mas Eduardo da Silva errou o alvo e mandou para fora.
 
Aos 29, o Flamengo esteve muito perto do empate, com o zagueiro Samir, que subiu bem após cruzamento e cabeceou firme, fora do alcance de Marcelo Lomba, mas a bola foi para fora.
 
O tricolor ainda teve grande chance de ampliar aos 37, mas Henrique furou depois de grande jogada feita por William Barbio.
 
Ficha Técnica
Bahia x Flamengo
 
Campeonato Brasileiro Série A - 25ª Rodada
Local: Fonte Nova, em às16h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), assistido por: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
 
Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Pará) e Emanuel (Fahel); Maxi (William Barbio) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina
 
Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Samir, Wallace (Chicão) e João Paulo; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Luiz Antonio e Everton ; Eduardo da Silva (Arthur) e Élton (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Galáticos Online

Vitória leva gols no fim, perde mais uma e segue na zona de rebaixamento


O Vitória até tentou segurar o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas levou dois gols, marcados por Diego Tardelli e Guilherme, já no final da partida na Arena Independência, e segue na zona do rebaixamento após 25 rodadas do Campeonato Brasileiro.
 
O Leão não conseguiu mostrar força ofensiva, e contou com Gatito Fernández para salvar o time em muitas oportunidades, mas de tanto ser pressionado e pouco atacar, acabou saindo derrotado, mais uma vez, em partida longe de Salvador, onde o time não consegue repetir as boas atuações que faz no Barradão.
 
O jogo
 
O Vitória começou bem na partida contra o Galo, igualando as ações no meio de campo e até pressionando os donos da casa em alguns momentos, mas essa atitude só durou dez minutos. Depois disso, o Atlético-MG passou a dominar as ações no primeiro tempo.
 
A primeira chance dos alvinegros veio aos 11 minutos, com o atacante André recebendo na frente e chutando para a defesa de Gatito Fernández. Um minuto depois, Diego Tardelli foi para cima, passou por Luiz Gustavo e bateu para o gol, mas a bola desviou e passou para fora, perto do gol rubro-negro.
 
O Galo chegou de novo aos 22 minutos, e quase abriu o placar com Guilherme, que bateu rasteiro da entrada da área, ams andou para fora.
 
Aos  34, o Galo chegou com Douglas Santos, que chutou de fora da área mas a boloa bateu na rede pelo lado de fora.
 
 
Aos 40 minutos, o Leão perdeu a melhor chance da primeira etapa. Vinícius recebeu grande passe, conseguiu passar pelo goleiro Victor e bateu para o gol, mas jogou para fora.

Segundo tempo
 
O segundo tempo de jogo começou com o Atlético-MG pressionando, já que precisava dos três pontos para se manter no G-4 do Brasileirão. Aos três minutos, Carlos recebeu boa bola pela esquerda, mas se atrapalhou e perdeu boa chance.
 
Cinco minutos depois, o Atlético reclamou de pênalti, depois de Guilherme receber na área e cair em lance com Kadu, mas o árbitro nada marcou.No lance seguinte, o mesmo Guilherme até conseguiu marcar, mas foi flagrado em impedimento.
 
Aos 10 Gatito fez grande defesa e salvou o Vitória em chute de Diego Tardelli, que chutou livre, já dentro da área rubro-negra.
 
Aos 18, o Vitória chegou bem com Vinícius, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro, no canto, mas Victor estava esperto e fez grande defesa, mandando para escanteio.
 
Dois minutos mais tarde, Douglas Santos assustou o goleiro rubro-negro, que fez defesa em dois tempos, depois de um chute com efeito.
 
Gatito Fernández voltou a salvar o Vitória aos 26, depois de chute de Guilherme, que passou bem por Nino Paraíba, mas não consegiu superar 'El Paredón'.
 
Depois de muito resistir, o Vitória levou o gol aos 40 minutos. Diego Tardelli fez boa jogada, passou por dois e tabelou com Josué. De cara para o gol, o atacante da seleção brasileira não teve dificuldades para deslocar o arqueiro rubro-negro e marcar o gol triunfo atleticano.

Já nos acrésmos, o baixinho Guilherme recebeu cruzemento na área e não teve dificuldades para marcar o segundo gol do Galo, que afundou ainda mais o Leão na zona de rebaixamento do Brasileirão.
 
Ficha Técnica
Atlético-MG x Vitória
 
Campeonato Brasileiro Série A -  25ª Rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte, às 16h.
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
 
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete e Guilherme; Diego Tardelli, Carlos e André.Técnico: Levir Culpi
 
Vitória: Gatito Fernandez, Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinícius (William Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco.

Fonte: Galáticos Online

Belo falta a show em São Sebastião do Passé e empresário amarga prejuízo

O cantor Belo, mais uma vez, deixou fãs a ver navios na Bahia. Após não comparecer ao Salvador Fest por problema de saúde que o impediu de viajar de avião por dez dias, o artista cancelou um show previsto para acontecer no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas no último dia 25, e nesse sábado (27) faltou ao Bastião Fest, em São Sebastião do Passé. Segundo o empresário responsável pelo evento, Joselito, já havia sido pago mais de 50% do valor do contrato. “Começaram os rumores de que ele não viria, por conta da sinusite que teve. Mas quinta-feira (25) ele deu entrevista em uma rádio dizendo que estaria presente na festa aqui em São Sebastião. Acertamos que o restante do valor contratual seria pago momento antes de subir ao palco”, contou Joselito.




Segundo o empresário contratante, a equipe de Belo solicitou quatro vans para o deslocamento entre Feira de Santana, onde o cantor se apresentaria no mesmo dia, e Passé. “Quando foi umas 20h, fui comunicado pelo motorista que eles estavam indo direto para o aeroporto. Tentei falar com o empresário e não tive êxito”, relatou ao Bocão News

“Estou, agora, tentando negociar o ressarcimento do dinheiro que paguei. Meu prejuízo foi muito grande, inclusive moral. Muita gente está reclamando, querendo dinheiro de volta”, disse Joselito.

O evento Bastião Fest alcançou nesse sábado sua 9ª edição e contou com atrações como Harmonia do Samba e banda Meninote.

Bocão News tentou falar com o empresário do cantor Belo, mas as ligações não foram atendidas.

Tradutor