quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conceição do Jacuipe: bandidos invadem velório e promovem arrastão

Moradores de Conceição do Jacuípe, afirmam que foram assaltados por dois homens durante um velório na madrugada desta quinta-feira (18). De acordo com Rafael Costa, neto da mulher que estava sendo velada, a dupla estava armada e levou os pertences de 16 pessoas que estavam no local.

"Estava passando uma pessoa na esquina e essa pessoa foi abordada por eles. Depois de roubarem ele, os dois perguntaram o que estava acontecendo na casa e ele disse que era um velório. Nisso, os dois vieram e abordaram as pessoas que estavam do lado de fora. Depois chamaram quem estava dentro da casa e colocaram para fora. Levaram celulares, dinheiro, relógio de umas 16 pessoas. Eu não perdi nada porque meu celular estava em casa. No caso dos outros, só deixaram documentos", relata Rafael.
Outro morador também relatou como soube da ação. "Eu estava na casa e eu saí quinze minutos antes deles chegarem. Hoje me disseram que os bandidos fizeram ameaça, entraram na casa, disseram que ia chutar o caixão. Foi um negócio desagrádavel", acrescenta Israel Goes.
Segundo Rafael Costa, a ação dos bandidos durou cerca de vinte minutos. Ninguém ficou ferido. 

Durante o roubo, a dupla teria arremessado uma bicicleta contra o parabrisa do carro de um dos moradores.

Rafael conta que ainda não registrou Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade porque estava organizando o enterro da avó. Ele afirma que ia fazer a queixa ainda nesta quinta-feira.

Informações do G1 e fotos do Jacuipe Notícias.

Explosão de granada fere 14 aspirantes durante curso da PM em Teixeira Freitas


Uma explosão deixou 14 aspirantes a soldado da Polícia Militar da Bahia feridos na madrugada desta quinta-feira (18). A explosão de um artefato, possivelmente uma granada, aconteceu na sede do 13º Batalhão da PM de Teixeira de Freitas, no sul baiano.

De acordo com informações do site Teixeira News, dos 14 feridos, oito precisaram ser levados ao Hospital Municipal e, desses, três permaneceram internados por causa das queimaduras sofridas nas pernas. 

Segundo o comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo César Alves da Silveira, os alunos estavam em um exercício batizado de “Luz e Som”, onde passariam por treinamento de combate e enfrentamento a manifestos, rebeliões e confrontos policiais. A corporação investiga se houve erro ou não na operação de adestramento ou na fabricação do componente.

Ainda conforme o comandante Silveira, acidentes ou incidentes e riscos são comuns em qualquer operação de trabalho e especialmente em treinamento militar. Contudo, destacou que o ocorrido na instrução de “Luz e Som” não registrou nenhum fato anormal fora dos padrões de um treinamento policial e nem feriu nenhum aluno de forma grave.

Os aspirantes voltaram ao curso no início da tarde e a cerimônia de formatura dos novos 24 soldados está marcada para o próximo dia 26 de setembro.

O presidente da Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (Apratef), soldado Clerisvaldo Macedo,
 disse que o acidente, felizmente, não foi grave ou de proporção maior. O PM assegurou que a Apratef está acompanhando o procedimento interno instaurado pelo 13º BPM, como também o inquérito aberto pela corregedoria, que objetiva apurar o ocorrido com a finalidade de se identificar se houve exagero, erro no uso do artifício ou falha no instrumento durante a aula.

fonte bocão news 

POLICIAL MILITAR ENCONTRADO MORTO EM CAMPO FORMOSO


Foi encontrado na manhã desta terça-feira (16), o corpo do policial militar ADEMÁRIO LUCAS CABRAL, dentro de uma espécie de vala, na Rua José Evangelistas.



A Polícia Técnica irá investigar o que aconteceu com o Militar, informações preliminares que ele estivesse embriagado e tenha caído de mau jeito, fraturando o pescoço. Ademário era lotado na 54ª Cia de Campo Formoso.

Seu corpo foi removido ao IML de Bonfim para ser necropsiado.Foto: Whatsapp

Tradutor