quarta-feira, 17 de setembro de 2014

De virada, Vitória vence o Fluminense e mantém vivas as esperanças

Com direito a muita emoção para os torcedores, o Vitória voltou a vencer na Série A do Brasileirão. Após sair atrás do placar e dar pinta de que se complicaria mais ainda na tabela, o Rubro-Negro se recuperou, fez um belo segundo tempo e conseguiu a virada por 3 a 1 sobre o Fluminense.
 
Cícero abriu o placar para o tricolor carioca. Dinei, William Henrique e Vinícius fizeram os gols da virada.
 
Com o resultado, o Leão foi aos 21 pontos, deixou a lanterna e subiu para a 18ª colocação. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, os comandados de Ney Franco mantiveram as esperanças vivas e conquistaram moral para tentar deixar a degola no próximo domingo (21), quando enfrenta o rival Bahia no clássico BAVI, na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
 
Os primeiros 15 minutos de jogo foram bastante disputados, porém sem chances claras de gol de ambas as equipes. Mas, aos 18, aconteceu o que o torcedor rubro-negro não queria.
 
Após lançamento da direita, Bruno dominou na ponta da área e cruzou para o meio. Cícero se antecipou a Cáceres e tocou no canto de Junior Fernández para abrir o placar para o Fluminense.
 
Pressionado, o Vitória até tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar. Em uma das poucas chances, Juan recebeu bola dentro da área, tentou cruzar para Dinei e a bola bateu no braço do zagueiro. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance.
 
Aos 36, o Tricolor ainda teve chance de aumentar. Fred recebeu passe na área, chutou forte e Gatito fez boa defesa para evitar.
 
Já o Leão construiu sua última e melhor jogada aos 38. Após boa troca de passes, Juan rolou na entrada da área para o chute forte de José Welison. Cavalieri fez boa defesa e garantiu o triunfo no primeiro tempo.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Na volta para o segundo tempo, Ney Franco fez logo uma alteração. Vaiado durante toda a etapa inicial, José Welison deu lugar a William Henrique.
 
O Rubro-Negro melhorou na partida e conseguiu chegar ao empate aos 21. Após cobrança de escanteio, Dinei subiu mais que a zaga e cabeceou bonito para igualar.
 
Logo em seguida, o técnico do Vitória mudou mais um. Willie, também vaiado, saiu para a entrada de Vinícius.
 
Quatro minutos depois, o Barradão foi á loucura com a virada. Nino cruzou bola da esquerda e William Henrique, de primeira, chutou de esquerda sem chances para Cavalieri.
 
Com a virada, o Leão trouxe o apoio da torcida e volta e cresceu ainda mais na partida. O resultado, foi o terceiro gol aos 30. Vinícius recebeu lançamento na frente, deixou o zagueiro para trás e com um bonito toque aumentou para o time baiano e deu números finais ao confronto.

Veja aqui os gols da partida:
 

 
Vitória 3 x 1 Fluminense
Série A - 22ª rodada
 
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Data: 17/09/2014
Horário: 19h30
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Willie (VIT)
Gols: Cícero (FLU); Dinei, William Henrique, Vinícius (VIT)
 
Vitória
Gatito Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (W. Henrique), Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Willie (Vinícius) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivelton e Fernando; Diguinho, Jean, Cicero e Conca; Rafael Sóbis e Fred (Kenedy). Técnico: Cristóvão Borges.

Tradutor