segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Policiais civis ameaçam entrar em greve

Os policiais civis da Bahia participam na manhã desta segunda-feira (15) de uma assembleia geral no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), região central de Salvador.
No encontro serão discutidos diversos assuntos pertinentes à categoria, que ameaça entrar em greve. Entre os principais assuntos da pauta está a promoção dos policiais (Classe II para Classe I e Classe III para classe II).
De acordo com o diretor do Sindipoc em Feira de Santana, Joseval Costa, a lista de habilitados a promoção publicada no dia 3 de setembro deste ano e o decreto ordinário de promoção também estão entre os assuntos da pauta.
Segundo ele, o governo do estado vinha cumprindo o acordo firmado, mas houve divergência em relação a promoção de policiais. “Houve um equivoco ou má fé na informação sobre a quantidade de policiais que serão promovidos. Os policiais de 98 e 2000 seriam promovidos em abril e estendemos o prazo, mas agora em setembro vimos que nem todos os servidores não foram contemplados. Pessoas que entraram depois foram promovidos e os mais antigos não. Isso interfere na qualidade do trabalho”, disse.
Informações do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade 

Oficial do Batalhão de Polícia de Choque da PMBA ministra capacitação para policiais da BCS George Américo

Durante os dia 9, 10, 11 e 12 de setembro, os 75 policiais militares que integram a Base Comunitária de Segurança do George Américo passaram por uma capacitação na sede do 1º Batalhão, em Feira de Santana. No treinamento, que foi composto de teoria e prática, os policiais militares tiveram instruções que contemplaram desde fundamentos de tiro até abordagens a pessoas a pé, em veículos 04 rodas e em veículos 02 rodas.
Para o Cap Ermillo e a Ten Juliana, respectivamente comandante e subcomandante da BCS, este tipo de capacitação é de extrema importância, na medida em que qualifica ainda mais o policial que está diretamente na atividade fim da Corporação, proporcionando mais segurança para os policiais e para a comunidade, principalmente sendo ministrada pelo Cap Cardoso, oficial especializado em operações especiais, curso da Companhia de Operações Especiais, Tropa de Elite da Polícia Militar da Bahia.
O instrutor Caveira, como são conhecidos os policiais militares que realizam o COPES - Curso de Operações Especiais, relatou a sua satisfação em estar contribuindo para a qualificação dos policiais militares e parabenizou a iniciativa.

O Sgt Natanael, um dos policiais militares que participou das instruções, falou da sua satisfação em fazer parte do grupo de instruendos, parabenizando a iniciativa. Para ele, treinamentos desse tipo devem ocorrer constantemente, tendo em vista a relevância para o serviço policial.
Essa iniciativa, além de estreitar os laços entre as Unidade da PMBA, reafirma que a preocupação com a melhor prestação do serviço policial independe do local de trabalho, mas sim do compromisso com a sociedade.


 Informações da Assessoria.

DEPOIS DO 0x0 EM CASA IRARÁ AINDA TEM ESPERANÇA, IRARENSE NÃO DESISTE NUNCA


Na tarde deste domingo (14/9) jogando contra a equipe de Conceição de Jacuípe pelo grupo 8 do campeonato intermunicipal edição 2014 no jogo de volta o time de Irará não conseguiu fazer o seu dever de casa para garantir a sua classificação sem depender da obra do acaso e da sorte para uma combinação de resultados dos seus concorrentes diretos, está incluso a condição do saldo de gols como elemento de critério de desempate de acordo com o regulamento da competição, isso na possibilidade de duas equipes tiverem os mesmos números de pontos, como a esperança é a última que morre ela está lançada para o próximo jogo dia 21 de setembro às 15 horas no município de Santo Amaro contra o time que leva o mesmo nome da cidade, o Santo Amaro ganhou todos os jogos em que realizou neste intermunicipal, para o time de Irará difícil sim, impossível não, vamos aguardar a sorte e o acaso, a esperança nós já temos.
JOGO – As duas equipes começaram o jogo meio frio, como se ambas não precisassem pontuar e bem, neste quesito se encaixava o time de Irará para sair da situação incomoda de ter apenas 1ponto na tabela na fase de classificação. O time Iraraense, muito nervoso errando muitos passes, e não conseguiu finalizar em gols as oportunidades que o adversário lhes permitiu, no inicio do segundo tempo  o time de Irará continuava perdendo oportunidades sem finalizar,vale salientar que Conceição do Jacuipe é uma equipe conhecida dos jogadores de Irará, aliás foi no estádio Rosalvão jogando contra essa mesmo time que Irará fez a sua primeira melhor partida fora de casa.

No aspecto individual não tem time melhor do que Irará,temos jogadores no mesmo nível técnico que as outras equipes, falta liderança em campo? Jogador que chame para si a responsabilidade do jogo? Ou a questão é disciplina tática? São questionamentos que a comissão técnica terá que investigar.

Irará:Tárcisio,Ferreira(Danilo),Fabiano,Vandinho,Gilvan,Roquinho(Marquinhos),Tairone,Genildo Cabeção,Léo da Lagoa,Ró e Thalmon,RESERVAS:Felipe,Vinicius,Estive,Marquinhos,Danilo,treinador Xandão.
C. de Jacuípe:Cai,BebeGás,Jefinho,Rafael,Tuca,Alan,Hugo,Dani,Pica-Pau,Jani,Reservas:Van,Fumaça,Gel, e Junior,Técnico: Té.

Arbitragem: Jucimário Oliveira Reis FBF/Alagoinhas (central)

Assistente 1Rodrigo M.P.Santos (FBF/Alagoinhas) Assistente 2 Lucas Felipe dos Santos (FBF/Biritinga) 4º Árbitro –Isael O. da Paixão (FBF/Irará) fonte blog Clóvis Gonçalves IRARA

IRARÁ-BA: ACM-NETO, E O EX PREFEITO JUCELINO LANÇAM CHAPA MAJORITÁRIA DOS CANDIDATOS


Na manha deste domingo (14/9) na sede da Sociedade Lítero Filarmônica 25 de Dezembro no município de Irará-Bahia foi realizado o lançamento da campanha dos candidatos a eleição em outubro de 2014 pela majoritária  formada pelos partidos DEM, PMBDB,PSDB “Para Mudar a Bahia” o evento político contou com a presença do prefeito de Salvador o ACM-Neto (DEM) dos candidatos dos postulantes as câmaras federal Paulo Azi a estadual para reeleição Bruno Reis, a ausência do candidato a governador Paulo Souto ele estava participando de um debate com outros candidatos em Feira de Santana rádio sociedade neste encontro com a população Iraraense e os candidatos da coligação foi articulado pelo ex prefeito de Irará Jucelino Souza disse que é a celebração de uma nova política em Irará.
O prefeito de Salvador ACM-Neto chegou em Irará em uma aeronave pousando no campo da Liga Irarense (campo de Têle) seguindo em caminhada com a população para o local do evento. O presidente da Câmara Municipal de Irará Antonio Carlos dos Santos (Carlinhos) Beto Pinto, Dudu da Caroba além dos prefeitos Val de Ouriçangas, o ex prefeito Alfeu, e Manoel Potinha ex prefeito de Água Fria, o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Irará Paulo Dantas (Paulinho de Tó), e lideranças  políticas locais e da região e vereadores eleitos de algumas cidades vizinhas estavam prestigiando levando apoio ao lançamento da campanha

Quando seguia para o local do evento o prefeito ACM-Neto concedeu entrevista ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM, ele disse que está muito confiante na vitória de Paulo Souto e Geddel, e que vai representar um futuro melhor para a Bahia, os baianos não agüentam mais a situação atual, que é fruto de um descaso por parte do governo do estado, partir do dia 5 de outubro será construída uma nova história para a Bahia, perguntado se há um projeto para a sua candidatura ao governo do estado, ACM-Neto declarou que precisa viver o momento que é eleger Paulo Souto para construir o futuro do nosso estado, não seria ele que falaria sobre um futuro tão distante neste momento, perguntado se projeto desenvolvido na prefeitura poderia aplicado no governo do estado, o que agente quer é a mudança que estou levando para Salvador deverá ser para toda a Bahia, isso vai chegar com Paulo Souto ao governo do estado, finalizou.

Semáforo pega fogo no centro de Feira de Santana

O fogo começou durante a festa da paróquia Senhor dos Passos e foi controlado por fiéis da igreja, que usaram extintores de incêndio.
 semáforo da Avenida Senhor dos Passos no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas pegou fogo por volta das 17h30 deste domingo (14). O fogo começou durante a festa da paróquia Senhor dos Passos e foi controlado por fiéis da igreja, que usaram extintores de incêndio.
Foto: Robson Miranda/Enviada via WhatsApp
O trânsito ficou confuso no local e segundo informações, uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) demorou a chegar. Ninguém ficou ferido.

Tradutor