sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bahia leva virada do Cruzeiro e termina rodada na lanterna

O Bahia começou o jogo parecendo que iria calar o Mineirão e vencer o forte Cruzeiro. Mas, após abrir o placar, o Tricolor contou com uma expulsão infantil de Titi e acabou derrotado pela Raposa por 2 a 1.
 
Rafael Miranda marcou o gol do Tricolor. Everton Ribeiro, de pênalti, e Ricardo Goulart viraram para o líder da Série A, agora com 46 pontos e sete de vantagem para o segundo colocado.
 
Já o Esquadrão, com a derrota, se complicou ainda mais e permaneceu na lanterna da competição, com seus 17 pontos e uma vitória a menos que seus concorrentes na briga contra a degola. O time baiano volta a campo no próximo domingo (14), diante do Figueirense, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
 
O JOGO
 
O Cruzeiro começou pressionando o Bahia e levou perigo ao gol de Lomba logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça e acertou a trave.
 
Já o Bahia, jogando nos contra-ataques, só chegou com perigo aos 18. Maxi recebeu bola na ponta da área, chutou cruzado e Fábio desviou na ponta dos dedos para evitar.
 
Mas, o time mineiro não dava folga ao tricolor. Aos 26, Lucas Silva cobrou falta com força e o travessão salvou mais uma vez o time baiano.
 
Porém, na resposta, o Esquadrão surpreendeu os donos da casa. Rafinha fez jogada pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que cruzou rasteiro e Rafael Miranda se antecipou para, de pé esquerdo, mandar para as redes e abrir o placar aos 30.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Na frente do marcador, o Bahia voltou para o segundo tempo sem alterações. Mas, foi a raposa quem quase marcou no segundo minuto. Everton Ribeiro cobrou falta na área, Henrique desviou no cantinho e Lomba se esticou todo para fazer uma grande defesa no Mineirão.
 
Dois minutos depois, os jogadores do tricolor perderam a cabeça. Primeiro, Guilherme Santos derrubou Ricardo Goulart na área e o árbitro marcou pênalti. Os atletas do Esquadrão partiram pra cima da arbitragem e Titi levou cartão amarelo.
 
 Em uma atitude infantil, o zagueiro aplaudiu ironicamente o árbitro e levou o vermelho em seguida, deixando o time com um homem a menos. Logo em seguida, Everton Ribeiro foi para a cobrança, deslocou Lomba e empatou a partida.
 
Com um a mais e a força da torcida, o Cruzeiro não demorou muito e virou o placar aos 25 minutos. Após lançamento na área, Marcelo Moreno ajeitou de peito para Goulart chutar no cantinho sem chances para Lomba.
 
Com a virada, Gilson Kleina tentou ao menos buscar o empate e em dois minutos fez suas três alterações. William Barbio, Branquinho e Alessandro entraram nos lugares de Rafinha, Maxi e Rhayner, respectivamente. Mas, o Esquadrão não conseguiu evitar a derrota e chegou ao sexto jogo sem triunfo na Série A.
 
Após o final da partida, o volante Fahel voltou a reclamar do árbitro e também levou cartão vermelho.
 
Cruzeiro 2 x 1 Bahia
Série A - 20ª rodada 
 
Local: Mineirão, às 20h30
Arbitragem: Marcos Pereira (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Cartões amarelos: Léo Gago, Guilherme, Fahel, Titi (BAH); Henrique (CRU)
Cartão vermelho: Titi, Fahel (BAH)
Gols: Rafael Miranda (BAH); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (CRU)
 
Cruzeiro:
Fábio; Mike, Léo, Manoel e Ceará; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva e Everton Ribeiro; Marquinhos (Alison), Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (Nilton). Técnico: Marcelo Oliveira.
 
Bahia
Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner (Alessandro), Maxi Biancucchi (Branquinho) e Rafinha (Barbio). Técnico: Gilson Kleina.
fonte bocão news

Zé Eduardo fala sobre o fim do Se Liga Bocão na TV


O Se Liga Bocão vai acabar? Este foi o questionamento que pairou no pensamento de quem gosta ou não do apresentador mais polêmico da televisão baiana. Despojado e sem papas na língua, José Eduardo, Zé ou simplesmente o Bocão revelou à reportagem do seu site, nesta quinta-feira (11), os reais motivos que farão uma das marcas mais fortes da mídia deixar de ocupar o espaço na telinha.
 
Em sua sala particular na Record Bahia, no bairro da Federação, Zé fez questão de explicar, principalmente aos seus telespectadores, que o Se Liga Bocão apenas vai dar um tempo. 
 
 
"Esta marca me acompanha há oito anos. Nasceu em uma rádio e foi indo, indo, indo e chegou  na TV", afirmou, relembrando a trajetória de sucesso e ascensão que fizeram dele o Zé Eduardo do povo. "Eu devo muito a esta marca, mas tem hora que temos que reconhecer, dar um tempo e fazer outras viagens", desabafou.
 
Mostrando satisfação com esta nova fase, o Bocão fez jus ao nome e falou dos erros e acertos, do que cansou, do que pretende daqui para frente, da saudade que vai ficar e do que o público pode esperar. "Acho que precisamos mudar. Mas, a pegada será a mesma", adiantou o apresentador que, em pouco mais de 15 minutos de entrevista em vídeo mostrou porque o Se Liga Bocão, ainda que fora da TV, fará sempre parte da memória dos baianos.
 
 
fonte  Bocão News

Tradutor