quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Três homens são presos e outros dois morrem durante operação conjunta da PF com polícias Civil e Militar

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), Centro de Operações Especiais (COE) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia resultou na prisão de três homens e na morte de outros dois suspeitos de assaltos a bancos. A ação policial aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3) no município de Coração de Maria.

Segundo a polícia, dois dos suspeitos reagiram a abordagem e trocaram tiros com os policiais. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. A polícia suspeita que o grupo pretendia arrombar caixas eletrônicos em Coração de Maria.

Além dos outros três detidos, a operação também apreendeu armas, explosivos e veículos utilizados pela quadrilha. Os envolvidos e todo o material foram apresentados na Delegacia de Conceição do Jacuipe, e depois, encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Salvador.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira. Um dos mortos foi identificado como George Nascimento Felzemburgh, 39 anos, natural de Salvador.

Blog Central de Polícia, com informações da SSP e foto do Folha do Estado.

Tio que matou sobrinha vai responder por homicídio qualificado, diz delegado

A empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34 anos, que foi morta pelo tio em Vilas do Atlântica, na noite da terça-feira (1º), ficou ferida durante uma briga na casa da avó. Segundo o titular da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), que investiga o caso, a família estava reunida na casa da mãe do autor do crime.
"No momento da agressão, eles estavam brigando por questões financeiras", disse o delegado Joelson dos Santos Reis. O acusado de cometer o crime, Marco Antonio Teixeira Costa, morava em outro estado. A empresária morava nos Estados Unidos, e estava com passagem marcada para retornar ao país nesta terça-feira (2).
A irmã dela, a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, 31 anos, também ficou ferida após ser esfaqueada pelo tio. O marido dela, o advogado Luís Fábio Fernandes Santana, também estava no local.
"O tio delas ficou ferido porque o marido de Sílvia tentou impedir que ele também matasse a mulher", comenta o delegado Joelson.
Luís Fábio pegou uma cadeira de alumínio e golpeou o tio da esposa na cabeça ao defender a mulher das agressões. Os três foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, mas Luciana não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.
Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Sílvia Lustosa, a irmã da empresária, foi transferida nesta manhã para o Hospital São Rafael. O tio dela, Marco Antonio, continua internado no Hospital Menandro de Farias.
O estado de saúde dele é considerado gravíssimo, e ele também aguarda transferência para o Hospital São Rafael. O crime aconteceu por volta das 21h, na rua Praia do Arpoador, e está sendo investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro Freitas).
O corpo da empresária foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passa por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. As informações são do Correio.

Tradutor