domingo, 31 de agosto de 2014

Adolescente de 13 anos do município de Santanópolis é morto durante troca de tiros entre assaltantes e policial

Um adolescente de 13 anos foi baleado e morreu durante um assalto em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h30 na avenida Tiradentes. De acordo com a Central de Polícia, o garoto estava na porta do Restaurante e Churrascaria Tudo do Mar, acompanhado pelo irmão de 6 anos. Eles esperavam uma carona do estabelecimento, que pertence ao pai deles, para a casa de uma tia.
Foi neste momento que dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. Dentro do local estava um investigador da Polícia Civil, lotado na Delegacia de Vila de Abrantes. Ele reagiu e começou a trocar tiros com a dupla - um dos disparos atingiu o adolescente.
Os bandidos roubaram alguns pertences pessoais do policial civil, e fugiram logo em seguida. O garoto foi socorrido para uma unidade de Pronto-Atendimento na região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica. Mais ninguém ficou ferido.
Ainda não foi determinado se o disparo que atingiu o adolescente saiu da arma do policial ou dos assaltantes. Durante a fuga, um dos integrantes da dupla deixou cair uma pistola de 9mm no restaurante do pai do adolescente.
Os bandidos abandonaram na estrada a carteira do policial civil, com os documentos dele no interior. Também foram encontrados diversos cartuchos de calibre 1.40.
Ao ser procurada pelo Correio24horas, a assessoria da Polícia Civil disse que a corregedoria da instituição investiga as circunstâncias do latrocínio - roubo seguido de morte. A arma do policial envolvido na troca de tiros, que atua na corporação há 30 anos, foi apreendida e encaminhada para a perícia, assim como a arma abandonada pela dupla na churrascaria.
O laudo que irá determinar se o disparo que matou o adolescente saiu da arma do investigador ou dos assaltantes deve sair em até 30 dias. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, a corregedoria recomendou que ele fosse colocado em serviço administrativo enquanto durasse a investigação. 
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Ele foi enterrado na tarde deste sábado (30), em um cemitério no município de Santanópolis, na região metropolitana de Feira de Santana.  fonte e do Correio24horas

Casa de torcedora que chamou Aranha de macaco é apedrejada


                                                       foto : reprodução

                                                                            


Depois de ter sido flagrada por câmera chamando o goleiro Aranha, do Santos, de macaco, a torcedora Patrícia Moreira da Silva, de 23 anos, teve sua casa apedrejada na noite de sexta-feira. A informação é do jornal Zero Hora.
A publicação cita um morador do bairro onde Patrícia vive, falando que foi um vizinho que realizou o ataque. Desde o incidente e a exposição do caso, a jovem deixou sua casa e está com parentes.
Além disso, na sexta-feira, dia seguinte ao ocorrido no duelo entre Grêmio e Santos pela Copa do Brasil, a torcedora do Grêmio foi afastada do trabalho.
"Nos criamos juntos e nunca sofri um ato de racismo da parte dela, bem como nenhum familiar meu. Hoje existe uma onda com relação ao racismo. Eu, enquanto pessoa negra, não me ofendi pela situação", disse Misael Chaves, que é negro e amigo de infância de Patrícia, ao Zero Hora.
As informações são do ESPN

Taxa de desemprego da RMS mantém a estabilidade, diz pesquisa

A taxa de desemprego total da Região Metropolitana de Salvador manteve a estabiliade no mês de julho ao passar de 18,2% para 18,0% da População Economicamente Ativa (PEA).
As informações são da Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada pela Superintência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Ainda no mês de julho, o contingente de desempregados foi estimado em 336 mil pessoas, 6 mil a menos que no mês anterior. No mês em análise, a taxa de participação diminuiu de 59,1% para 58,6%. A taxa é um indicador que estabelece a proporção de pessoas com 10 anos ou mais presentes no mercado de trabalho como ocupadas ou desempregadas.

O contingente de empregados ocupados diminuiu 0,5% em julho, passando de 1.539 para 1.532 pessoas. De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população ocupada compreende as pessoas que têm um patrão, os que exploravam seu próprio negócio e os que trabalhavam sem remuneração em ajuda a membros da família.
Segundo os principais setores de atividade econômica analisados, houve redução no número de ocupados na Construção com 1,9%, no Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas com 1% e na Indústria de transformação que atingiu a redução de 1,5%. A ocupação ficou relativamente estável no setor de Serviços.

No mesmo período, a massa de rendimento médio real diminuiu para os ocupados e aumentou para os assalariados. Entre os ocupados, o resultado derivou da variação negativa do nível ocupacional e, entre os assalariados, o comportamento adveio de oscilação positiva no emprego e do rendimento médio real.
Segundo a posição na ocupação, nos últimos 12 meses, o emprego assalariado cresceu 5,7%, devido ao aumento do emprego no setor privado e no setor público. No setor privado, foi registrado um aumento do assalariamento com carteira de trabalho assinada e decréscimo do sem carteira.
Na comparação com junho de 2013, o rendimento médio real aumentou para os ocupados e ficou relativamente estável para os assalariados.
Na mesma base de comparação, a massa de rendimentos reais aumentou 6,4% entre os ocupados e 7,5% entre os assalariados. Nos dois casos, os resultados derivaram de aumentos mais intensos no nível ocupacional.
fonte G1 BAHIA

Merenda escolar era desviada e vendida em supermercados da Bahia

Uma ação do Ministério Público estadual interditou três supermercados e prendeu três pessoas no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da promotoria responsável pela operação, os estabelecimentos estavam comercializando alimentos desviados do Governo Federal que seriam dstinados para a merenda escolar na rede pública de educação.

Acompanhados de policiais civis e militares, os promotores de justiça Anselmo Lima Pereira, titular da 5ª Promotoria Pública de Cidadania e Proteção à Moralidade e ao Patrimônio Público e Cível da 1ª Vara, e Ana Kristina Santos Lehubach Prates, titular da 6ª Promotoria de Justiça Regional Especializada em Combate à Sonegação Fiscal, apreenderam cerca de 2 toneladas de mercadorias com lacre do Governo Federal. Entre os alimentos estavam farinha, açúcar e feijão.

O Supermercado Teixeira, no bairro São Lourenço, Supermercado Distrisul, na Praça do Mercado Municipal, no centro de Teixeira de Freitas, e o Supermercado e Padaria Verde, no bairro Colina Verde, na zona norte da cidade foram os alvos.
Ao todo foram apreendidos, 1.099 quilos de feijão, 612 quilos de farinha e 277 quilos de açúcar com selo do Programa Parceiro da Escola. A suspeita que a merenda escolar deveria ter sido destinada para as escolas dos assentamentos de reforma agrária da região e seria oriunda do Programa de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Miguel Arcanjo de Oliveira, 25 anos, José Carlos Ramos Silva, 26 anos, e Aristides Santos Santana, 43 anos, foram autuados em flagrante por ter conhecimento que estavam comercializando produtos desviados. O delegado Kleber Eduardo Gonçalves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, informou que os três homens foram enquadrados em crime de receptação qualificada.

A mercadoria foi encaminhada para a perícia para saber de que setor foi desviada e o destino que elas deveria ter sido levadas. O Ministério Público quer agora identificar o local de onde a merenda escolar estava sendo desviada. 

fonte bocão news

Tradutor