quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Tecnologia: Perícia em celulares apreendidos pela polícia pode ajudar a elucidar crimes cometidos em Feira

A diretoria do interior do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recebeu no ano passado, dois novos equipamentos que estão ajudando as delegacias na elucidação de crimes, a partir de perícia feita em aparelhos celulares.

A aquisição das máquinas consegue trazer agilidade nas perícias feitas pelo DPT em aparelhos celulares, Tablets, Smartphones, GPS, IPhones e Blackberrys, além localizar  fotos compartilhadas por aplicativos como whatsApp e similares.

Conhecido como UFED Physical Pro, o aparelho realiza extração de dados, recupera informações mesmo que tenham sido apagadas, permite a quebra de senhas de proteção e resgata histórico de chamadas.

De acordo com o vice-diretor do DPT de Feira de Santana, Celso Danilo Vilas Boas, as perícias eram encaminhadas para Salvador ou realizadas manualmente nas regionais, o que gerava baixa produtividade. "Esta aquisição marca uma nova etapa no incremento da perícia no interior do Estado", enfatizou Vilas Boas para a reportagem da rádio Subaé e do Blog Central de Polícia.  

Com investimentos em torno de R$ 150 mil, os novos equipamentos foram entregues às diretorias regionais de Vitória da Conquista e Feira de Santana e atenderão a demanda de outras coordenadorias, de acordo com a necessidade, informou.   

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Tradutor