segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PMs DA 5ª CIA IRARÁ REALIZAM BLITZ NA BA 804 APREENDE ARAMA DE FOGO E DROGA









Uma guarnição da 5ª CIA da Polícia Militar do estado da Bahia que estava na viatura Falcão 61 quando realizava blitz de rotina na rodovia estadual BA 0804 na altura do KM 68 próximo ao posto de combustível Lima em veículos e passageiros com o objetivo de combater o tráfico de drogas  e  armas de fogo. Não obstante em um dos veículos GM Vectra branco de placa JMO 9717 licença de Salvador que efetuava o transporte alternativo estava vindo da capital baiana quando foram abordados pelos policiais militares  sendo  encontrado dentro de uma bolsa do tipo mochila de cor preta um revolver de marca Tauros calibre 38 cabo madre pérola branco municiado com cinco cartuchos intactos pertencente aos passageiros Miller Souza Costa, 24 anos residente na Lagoa da Madalena em Irará, enquanto dentro das meias do outro passageiro identificado por Alexandre Santana dos Santos 18 anos que também estava do mesmo veículo vindo de Salvador para Irará, uma certa quantia de entorpecente,segundo Alexandre a droga é para uso próprio.

Os dois foram levados pela guarnição e apresentados a Delegacia Territorial de Irará, depois foram para conduzidos para a Delegacia Territorial de Alagoinhas onde funciona  Central de Flagrante.

 Miller, disse aos policiais que havia adquirido o revolver na feira do rolo na baixa do fiscal em Salvador pela quantia de hum mil reais, informou ainda que comprou a arma porque alguns dias antes no local em que mora em Irará havia  brigado com algumas pessoas depois sofreu uma tentativa de homicídio sendo alvejado por disparos de arma de fogo e comprou a arma apenas para se defender.(Matéria original blog Clóvis Gonçalves de Irará).

Dupla BAVI descontente com divisão de valores imposta pela Globo no Brasileirão

É unânime. Bahia e Vitória não estão satisfeitos com a divisão de valores imposta pela Rede Globo para os clubes que disputam o campeonato Brasileiro da Série A. Não apenas os clubes baianos, mas também Goiás, Coritiba, Sport, Atlético PR e demais equipes consideradas pela emissora de 'terceiro escalão', se mostram incomodadas com o tratamento desigual.

O assunto veio à tona após o desabafo do presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. Para ele, a ‘decadência’ do futebol brasileiro está diretamente ligada a posição da emissora detentora dos direitos de transmissão que divide 52% da renda com publicidade para cinco times, sendo os 48% restantes fatiados com 15 clubes.

Bahia e Vitória foram convidados nesta mês de agosto para uma reunião com representantes da Globo na sede da emissora em São Paulo. O tricolor senta à mesa na próxima sexta-feira (22) e será representado pelo presidente Fernando Schmidt. Já o rubro-negro participa do encontro no dia 26, uma terça-feira, com o preidente Carlos Falcão representando. As demais 18 agremiações da série A também participam.

Na pauta do debate seguem assuntos pertinentes ao decréscimo do futebol brasileiro nos quesitos: média de público, nível de jogo e queda de audiência do Campeonato Brasileiro em TV aberta. Segundo medição do Ibope, a competição tem perdido cerca de 10% de espectadores a cada ano.

A reportagem do Bocão News conversou com representantes da dupla BAVI nesta segunda-feira (18). De acordo com a assessoria do Bahia, o clube vai aguardar a reunião de sexta-feira para emitir nota, mas adiantou que não está satisfeito com a divisão do bolo publicitário. Mesmo com boa média de público no estádio e na venda de pay-per-view (canal fechado), o tricolor não é beneficiado como clubes dos eixos sul e sudeste.

Carlos Falcão, do Vitória, também prefere saber o que será debatido no encontro antes de se manifestar pró ou contra as intenções da Globo. Mas, quando o assunto é a divisão da verba ele é direto e não esconde o descontentamento. "Ela (Globo) deve fazer uma reestruturação no formato, pois do jeito está sendo feito não é justo e estamos ficando pra trás", afirmou o presidente.

Falcão acredita que a decisão adotada pela emissora em dividi o bolo de forma individual tem desequilibrado a competição ao injetar valores vultosos em poucas equipes, enquanto outras – Bahia, Vitória, Sport... – recebem até R$ 100 milhões menos da TV, se comparados com Flamengo e Corinthians, por exemplo.

A preocupação do dirigente é que o futebol brasileiro se torne um espelho do espanhol, onde 20 clubes participam da competição, mas as duas maiores receptoras de investimentos de emissoras de TV – Real Madri e Barcelona – conseguem disputar o título. fonte bocão news

Confirmado: Bell e Camaleão não se apresentam mais no Campo Grande


A relação de amor entre Bell Marques e o bloco Camaleão não acabou, mas já é dada como certo que a partir do próximo carnaval o cantor não se apresentará mais num dos circuitos mais tradicionais da festa de momo na capital baiana, o Campo Grande.

As primeiras informações divulgadas pelo colunista Marrom, na tarde desta segunda-feira (18) reforça a mudança estrutural de grandes nomes do axé que estão deixando o Centro da cidade e mostrando seu trabalho artístico apenas na Barra/Ondina.

Em conversa com o Bocão News, a assessoria de Bell além de confirmar a notícia ressaltou também que os "bellzeiros", como estão sendo intitulados os novos fãs, poderão segui-lo também na sexta e sábado de Carnaval no Bloco Vumbora, também na Barra. O Camaleão desfilará no domingo, segunda e terça de carnaval.

Foto: e fonte e do  Bocão News

PM é demitido acusado de desacato e tentativa de crime contra guarnição

Roberto Brito da Paixão, que foi demitido, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cael), mas reside em Feira de Santana
Foi demitido do quadro da Polícia Militar da Bahia o soldado Roberto Brito da Paixão, sob a acusação de desacatar em 2010, Francisco Júnior, que naquele ano era comandante do Pelotão Asa Branca da corporação. O PM foi abordado quando fazia o transporte irregular de passageiros, mais conhecido com ‘ligeirinho’, e se recusou a permitir que o oficial assumisse o volante do veículo.
Atualmente, Francisco Júnior é capitão da PM e superintendente municipal de trânsito. Ele conta que a abordagem ao policial foi solicitada pela secretaria, devido a uma suspeita de prática delituosa.
"Houve uma abordagem, e o desfecho da situação foi ele sendo alvejado por ele próprio, e esse mesmo disparo alvejou outro policial que estava na guarnição comigo. Houve uma resistência, que gerou outras transgressões, que culminou nessa situação toda", informou o superintendente.
Roberto Brito da Paixão, que foi demitido, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cael), mas reside em Feira de Santana.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Policiais civis paralisam atividades por 72 horas

Os policiais civis da Bahia paralisam as atividades a partir das 8h desta segunda-feira, 18, por um período de 72 horas.

Com previsão de término apenas na manhã de quinta, 21, o movimento é motivado principalmente pelo aumento de homicídios contra policiais em todo o Estado, além da falta de estrutura, a diferença salarial entre as carreiras e o atraso na publicação de um decreto que regulamenta as promoções de classe, que deveria ter acontecido em abril.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SindPoc), pelo menos 17 policiais - sendo três civis - foram mortos de janeiro a julho deste ano.

A categoria também reivindica uma alternativa aos altos índices de assédio moral e sobrecarga de trabalho em função da falta de efetivo.

As informações são do A Tarde.

Tradutor