sábado, 16 de agosto de 2014

Acusado de matar amigo com mais de 10 facadas é preso em hotel de Feira de Santana

Foi preso na madrugada deste sábado (16), em um hotel próximo da Estação Rodoviária de Feira de Santana, José Magnaldo Vilas Boas Junior, de 27 anos. Ele é acusado de ter matado, com mais de 10 facadas, um amigo, identificado posteriormente como Rogério, na cidade de Jacobina, na última quinta-feira (14).

                                                                            



De acordo com o cabo da Polícia Militar Nunes, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito foi descoberto através de denúncia. "Fazendo ronda agora pela manhã, às 5h, próximo à rodoviária, um cidadão nos informou que esse indivíduo tinha comentado com ele, bebendo em um bar, que tinha assassinado um cidadão lá na cidade de Jacobina. Eu fui até esse hotel, descobri onde ele estava homiziado, um apartamento, e dei a voz de prisão", relatou o cabo da PM.
José Magnaldo foi conduzido ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Segundo o policial, o acusado confessou o crime e afirmou ter matado o amigo por causa de uma discussão enquanto estavam bebendo.  Em seguida, comprou uma passagem para Feira de Santana.
Nunes informou, ainda, que a polícia vai investigar a ficha criminal do acusado na cidade de Jacobina e o nome completo da vítima, e pede à população que continue a contribuir com o trabalho da polícia. "Quero agradecer a população, que nos ajuda através de informações. A 64º CIPM está aberta para qualquer informação ou pode ligar para o 190", disse.
Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Policiais se encontram com Rui Costa que promete manter o diálogo com a classe

Quatro entidades representativas dos policiais militares e bombeiros se reuniram, nesta sexta-feira (15), com Rui Costa, candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais, em Salvador. O presidente da Associação dos Oficiais da PM – Força Invicta, tenente-coronel Edmilson Tavares, disse que o diálogo é ponto efetivo no atual governo e precisa ter garantias que a próxima gestão manterá esse direcionamento. "A polícia não tinha abertura em outros governos. Conseguimos isso com Jaques Wagner. Mas os policiais querem mais.

Queremos que o próximo governador ouça as bases e faça acontecer, efetivando, as nossas pautas", afirmou o militar no encontro, que aconteceu no comitê central da coligação.

O sargento Pinto, da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM) concordou com Tavares, ressaltando que um forte da gestão de Jaques Wagner é a abertura para o diálogo. "Tivemos direitos adquiridos reparados. Os avanços são reais, mas as negociações não se esgotam. Queremos que as portas continuem abertas".

Também estiveram presentes a Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais (ABSSO) e Associação 2 de Julho, que representa os bombeiros. Rui se comprometeu a ser um governador próximo dos policiais. "Em relação aos servidores de todas as categorias, foi iniciado um novo tempo na Bahia. Até 2007, associações e sindicatos sequer eram recebidos. Pautas de negociações eram protocoladas na portaria da Governadoria", lembrou o candidato, dizendo que essa página foi virada.  "Hoje há o reconhecimento das entidades e o diálogo é e continuará permanente".

Para Rui, que iniciou sua trajetória na luta sindical, acredita que a decisão de negociar é o primeiro ganho, por isso garantiu que estará sempre atento para evitar ruídos na comunicação e manter a boa relação conquistada com a categoria.

Durante a gestão da oposição, alguns policiais chegavam a receber remuneração abaixo do salário mínimo, fato corrigido ainda no primeiro ano do Governo Wagner. "O governador implantou a gratificações por titulação, por acúmulo de função, incentiva a capacitação continuada", lembrou Rui.

O candidato ressaltou que na atual gestão os policiais tiveram expressivos ganhos salariais e melhores condições de trabalho. "Antes de 2007, alguns policiais tinham remuneração abaixo do salário mínimo, fato corrigido ainda no primeiro ano do governo", destacou. "Hoje os servidores têm gratificação por titulação, acumulo de função e ganharam aposentadoria mais justa". Conforme Ascom.

Foto: divulgação/ fonte 
Redação Bocão News

Sob novo comando, Bahia encara o Coritnhians para fugir do Z-4

Na noite deste sábado (16), o Bahia terá uma difícil missão diante do Corinthians, às 21h, na Arena Itaquerão. A equipe tricolor, sob comando do novo técnico Gilson Kleina, tentará triunfar na capital paulista para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o comandante do Esquadrão terá diversos desfalques. Guilherme Santos, Rhayner e Roniery estão suspensos. Pará, que serve à seleção brasileira sub-20, e Jeam, que está com o time sub-20 que disputa a Taça BH, também estão foram do confronto.

Além destas perdas, Kleina também não poderá contar com o meia Marcos Aurélio que, fortemente gripado, não foi relacionado para o jogo. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Titi, que cumpriu suspensão na última partida do Bahia. Diego Macedo, Branquinho e Galhardo também foram convocados para o jogo.

Pelo corinthiano, o técnico Mano Menezes não terá nenhum desfalque. O time considerado titular pelo treinador está apto a participar do confronto com o Bahia. Até mesmo meia Petros, que se envolveu em uma polêmcia no último final de semana ao empurrar o ártbitro Raphael Claus, poderá atuar. Apenas, Lodeiro, que ainda não estreou no time paulista, está fora de combate.

A arbitragem da partida será de Anderson Daronco (ASP-FIFA). O juiz será auxiliado por Jose Javel Silveira (CBF-1) e Jose Eduardo Calza (CBF-1).

Ficha Técnica
Corinthians x Bahia


Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (ASP-FIFA)
Assistentes: Jose Javel Silveira (CBF-1) e Jose Eduardo Calza (CBF-1)

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina

fonte bocão news

Operação apreende drogas e armamento em Tanquinho

Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, no município de Tanquinho, policiais civis e militares apreenderam, nesta sexta-feira (15), mais de meio quilo de maconha, várias porções de cocaína e uma pistola 635, em diferentes endereços naquela cidade, próxima a Feira de Santana. Quinze mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a manhã, quando também foi preso em flagrante o pedreiro Renê Silva de Jesus, 29 anos, que escondia, em casa, a pistola, municiada, e com a numeração raspada.

Equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e de cinco delegacias instaladas em Feira de Santana (DH, DRFR, Decarga, 1ª DT e 2ª DT) participaram da Operação Varredura, que teve o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, e de duas guarnições da Polícia Militar. Coordenada pelo delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT), a ação foi deflagrada às 5 horas da manhã.

A maior parte da droga aprendida estava na casa de Bruno Almeida da Silva, o “Budigue”, situada no Loteamento Bom Gosto. Ao perceber a chegada dos policiais, o traficante conseguiu fugir pelo fundo do imóvel, abandonado no local, 650 gramas de maconha, 15 papelotes de cocaína, mais porções de maconha e cocaína dentro de dois sacos, um celular e material para embalar droga. As buscas a Bruno prosseguem na região, segundo informou a delegada Ana Cristina Silva de Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios (DH).

A casa ocupada por Renê Silva de Jesus, na Rua ACM, próxima à BR-324, foi outro alvo da Operação Varredura. Ele assumiu ser o dono da pistola 635, ali encontrada, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma, com numeração suprimida.  Renê está custodiado no Complexo Policial do Sobradinho, e será transferido para o Presídio Regional de Feira de Santana.

As informações são da SSP/BA.

Tradutor