sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Morre Celeide Neves, viúva de Reginaldo Rossi

Morreu, na manhã desta sexta-feira (15), aos 67 anos, a viúva de Reginaldo Rossi, Celeide Neves, oito meses após o falecimento do Rei do Brega. A notícia foi confirmada pelo amigo da família José Roberto e pelo empresário de Rossi Sandro Nóbrega.

Celeide estava internada no Memorial São José desde a última quarta-feira. Ela foi socorrida após passar mal, por volta das 11h, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois um princípio de infarto. Na tarde de quinta-feira (14) passou por uma angioplastia. E nesta sexta-feira (15), não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.  

A família aguarda o retorno do único filho do casal Roberto Rossi. Ele é ator e mora no Rio de Janeiro. O empresário de Rossi Sandro Nóbrega, já confirmou que o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, ambos no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado no mesmo jazigo onde está Reginaldo Rossi. As informações são do Diário de Pernambuco. 

Soldado do 12º BPM faz aluno refém e leva pânico a unidade policial


Na manhã desta sexta-feira (15), um soldado lotado no 12° BPM/Camaçari, que estava na iminência de ser afastado do serviço administrativo e já havia sido afastado preventivamente do serviço operacional em decorrência de problemas psiquiátricos, tomou um aluno do curso de formação de soldados como refém no interior da Unidade Policial.

Segundo a Polícia Militar da Bahia, foram acionados o Gabinete de Gerenciamento de Crises do Batalhão de Choque, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Serviço de Valorização Profissional (SEVAP-PMBA) com dois psicólogos e o advogado do policial.

Após a intervenção bem sucedida do Gabinete de Gerenciamento de Crises a situação foi solucionada sem maiores prejuízos e os policiais militares já estão sob os cuidados dos psicólogos do Serviço de Valorização Profissional. fonte bocão news

Sete pessoas ficam feridas em acidente com van de Santa Bárbara

O condutor sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)

Um acidente envolvendo uma van da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara, que transportava pacientes para Feira de Santana, deixou sete pessoas feridas por volta das 4h30 desta sexta-feira (15).
Segundo informações, o motorista do veículo, Raimundo Lopes, 66 anos, perdeu o controle da direção quando chegava perto do bairro Novo Horizonte, e entrou no fundo de uma carreta que estava estacionada no posto Jaguar, que fica próximo ao local.
O condutor sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por uma tomografia e segue internado. Os demais passageiros feridos também foram encaminhados à unidade hospitalar, mas já foram liberados.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Centro de Controle móvel auxilia em operação na região de Feira

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) móvel da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) começa produzir os primeiros resultados para as investigações sobre a responsabilidade da 1ª Coordenadora de Policia do Interior, sediada em Feira de Santana, mas com raio de atuação em toda região.

Nesta sexta-feira (15), agentes da Polícia Civil estão em operação para cumprir 15 mandatos de busca e apreensão no município de Tanquinho, na Região Metropolitana de Feira. Participaram também prepostos da Polícia Militar e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.

“Já tivemos uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma apreensão significativa de drogas – o proprietário da residência conseguiu evadir - e outra apreensão de drogas. Vamos ter três procedimentos instaurados que serão remetidos a Delegacia de Tanquinho”, explicou a delegada plantonista do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP-Feira), Ana Cristina Carvalho.

Segundo Carvalho, cerca de 60 policias fazem parte desta força-tarefa empenhada nas operações realizadas com o auxílio do CCIC. “Temos muitas etapas a cumprir, é muito cedo para falarmos sobre o alvo das futuras ações”, contemporizou.

O capitão da PM Alan Santos disse que a operação, idealizada pela SSP representa uma junção de esforços da Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Núcleo de Inteligência da SSP para reduzir as ações delituosas na região Metropolitana de Feira de Santana. “A operação de hoje foi só um inicio. O equipamento centraliza todas as decisões provenientes das operações. É através dela que monitoramos todas as ações”, explicou.

A Bahia recebeu o veículo do governo federal em junho de 2013 para as ações de segurança pública na Copa das Confederações. O caminhão também foi usado durante o Sorteio da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe, no Carnaval de 2014 e no esquema de segurança da Copa do Mundo FIFA em Salvador, que foi sede da competição.
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça informou que adquiriu 15 modelos destes veículos no valor global de R$ 52.708.626,00 (para 16 usuários) e 12 veículos (para 12 usuários) no valor de R$ 34.577.807,64.

As informações são do Folha do Estado e Denivaldo Costa e fotos do Central de Policia.

Adolescente é assassinada dentro de salão na Rua Nova; suspeito do crime foi preso pela PM

Acusado de vários homicídios em Feira de Santana, Geogeton Santos Silva, 27 anos, também conhecido como 'Maguila', foi preso na noite passada (14) por uma guarnição da Polícia Militar, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo informações do tenente Lucas Lee, que comandava a equipe que prendeu 'Maguila', ele foi abordado quando transitava de carona em uma motocicleta pela rua Tomé de Souza. Ao revistá-lo, os policiais encontraram uma certa porção de maconha e dois celulares. 
No momento da abordagem, um dos celulares tocou e quando um policial atendeu, era a dona do aparelho, informando que tinha sido roubado em um salão de beleza no bairro Rua Nova. 
Os policiais se deslocaram até o local e encontraram a adolescente Tainara Azevedo, de 15 anos, assassinada com vários tiros, no interior de um salão de sua família. 

Ainda de acordo com a polícia, um homem entrou no estabelecimento e atirou na jovem. A tia dela, de identidade não revelada também foi atingida e encaminhada para um hospital. Ainda no local do crime, um dos celulares que estavam com 'Maguila'  foi reconhecido pela dona. "Mesmo assim, ele dizia que o aparelho era de sua mãe", relatou o tenente.

Georgeton foi encaminhado até o Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde foi autuado por porte de droga e será investigada sua participação na morte da adolescente. Ele é acusado de vários roubos e homicídios e esteve preso recentemente no Conjunto Penal de Feira.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

Confusão: Luis Aguiar e Adriano brigam em treino disputado em Pituaçu

O clima esquentou na tarde desta quinta-feira (14), no estádio de Pituaçu, onde o elenco do Vitória realizava um treinamento. As atividades transcorriam normalmente, quando, os volantes Luis Aguiar e Adriano discutiram e trocaram socos no gramado. Nervosos, os dois atletas só foram contidos pelos companheiros de equipe.

Distantes, após a confusão, o uruguaio jurou Adriano. "Eu juro por meu filho que eu brigo com você", disparou Luis Aguiar.

O comandante rubro negro, Jorginho, assistiu a toda confusão, mas não se meteu. Após a briga, Adriano seguiu para os vestiários de Pituaçu, enquanto Luis Aguiar seguiu treinando na equipe titular rubro negra. fonte bocão news

MONTE SANTO: FALSO MÉDICO É PRESO ATUANDO

Nesta quarta-feira (13) policiais da delegacia civil, conduziram uma operação que descaracterizou a atuação de um falso médico no município de Monte Santo. Marcos Roberto Lopes Filho, de 27 anos, estava trabalhando, recentemente, como clínico geral do hospital Monsenhor Berenguer. O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina - CRM 25431- de outro médico soteropolitano, chamado Marcos Bandeira de Freitas. Marcos Roberto é natural de Mato Grosso do Sul, mas residia na cidade de Feira de Santana. O falso médico atendia como plantonista, cobrindo a folga de outros médicos. Ele também é suspeito de ter atuado na emergência de outras localidades como a cidade vizinha, Cansanção e Feira de Santana. Segundo informações, Marcos seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia, mas não passou na prova de revalidação do diploma no Brasil, mesmo assim estava exercendo ilegalmente a profissão desde o início do ano, utilizando o carimbo de um médico da capital baiana. O médico foi preso em flagrante, atendendo na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, levado para a sede da delegacia de polícia civil e depôs durante toda a tarde.  Se for comprovado  crime, o mesmo responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e sob custodia na carceragem da Polícia Civil, à disposição da justiça, para então o encaminhar ao sistema prisional. A advogada de Marcos não quis comentar o caso. fonte blog do ferraz 

Médicos do Hospital Espanhol param nesta sexta e crise estoura

Salários atrasados e problemas no abastecimento de medicamentos e materiais estão entre os motivos que fez a crise do Hospital Espanhol estourar na noite desta quinta-feira (14), após assembleia realizada entre os médicos da instituição. Em contato com a redação do Bocão News, um dos profissionais que preferiu preservar a identidade confirmou que "todos os médicos irão parar nesta sexta-feira, dia 15, por tempo indeterminado", afirmou. Segundo o médico, o principal motivo é o não pagamento de uma das parcelas do salário de maio, que está atrasado e fora dividido em cinco parcelas. "Nos foi prometido pelo inteventor do Estado responsável pelas negociações, o Andrés Alonso, que uma destas parcelas nos seria paga no dia 10. E isto não ocorreu. Aos médicos, mesmo havendo se comprometido, ele disse não ter recursos para cumprir o que prometeu", explicou.
 
Por conta disso e sem salários ou previsão para o mesmo, os médicos de uma das maiores e mais importantes instutições médicas da Bahia irão cruzar os braços. Conforme a fonte do Bocão News, há 72 pacientes internados. "Eles vão continuar sendo assistidos. Mas, não haverá novos atendimentos ou transferências", acrescentou.
 
A reportagem do Bocão News ligou para o presidente do Conselho Administrativo do Hospital Espanhol, Demétrio Moreira Garcia, que não atendeu as ligações. O site também ligou para o superintendente de Gestão do Sistema de Regulamentação da Atenção à Saúde da Sesab, Andrés Castro Alonso Filho, que também não atendeu as chamadas. O diretor financeiro do Espanhol, Arthur Rios, também foi procurado, mas o celular estava desligado.
 
A crise
 
Com 128 anos de história e prestação de serviço à população, o Hospital Espanhol, referência na Saúde da capital baiana, se vê em meio a uma crise desde 2012, que parece não ter fim.
 
Até então, o socorro imediato foi conseguido junto a um empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal, cujo valor total foi de R$ 57 milhões. Desse montante, R$ 32 milhões já foram repassados e, dos R$ 25 milhões que restam, apenas R$ 4 milhões foram disponibilizados para o hospital este ano. Por conta disso, o pagamento dos cerca de 600 funcionários cadastrados na insitutição ficou atrasado. Em junho deste ano, após protestos realizados na porta do hospital, Demetrio Garcia conversou com o Bocão News e explicou a situação da unidade.  "São dois meses de atraso. Abril e Maio. Neste momento está havendo reunião com o sindicato e hoje pagamos parte do mês de abril", explicou Demétrio, informando que os pagamentos foram feitos via banco Santader e Bradesco. "A luta é grande, a dificuldade é grande. A diretoria não deixa de vir um dia no hospital e não vamos deixar este hospital se deteriorar.O Espanhol é da Bahia", ressaltou. fonte bocão news

Tradutor