terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morre ator norte-americano Robin Williams

O ator Robin Williams morreu aos 63 anos, segundo a polícia de Marin County, Califórnia. A suspeita é de que Williams tenha tirado a própria vida. "Robin Williams morreu esta manhã. Ele vinha lutando contra a depressão ultimamente", diz o comunicado oficial divulgado por um membro da equipe do ator. "É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento". A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia. A polícia investiga o caso.

William se internou este ano novamente em uma clínica de reabilitação. Ele se internou em julho na Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que tem um programa focado em manter a sobriedade a longo prazo. Segundo um assessor do ator, depois de participar da gravação de vários projetos Robin queria se dedicar ao tratamento. O ator lutou contra os vícios em cocaína e álcool por décadas. Em 2006, ele voltou a procurar uma clínica para tratar o alcoolismo depois de uma recaída que aconteceu após 20 anos de sobriedade.


O último filme de Williams foi "O Que Fazer", com Peter Dinklage e Melissa Leo, lançado este ano

Mulher é presa envolvida em esquema de compra fraudulenta de celular na internet

Um esquema de compra fraudulenta de celulares e produtos eletroeletrônicos, por meio de um site na Internet, foi descoberto, na manhã desta segunda-feira (11), por policiais do Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), que prenderam em flagrante Isabel Borges dos Santos, de 24 anos, no prédio anexo à sede dos Correios, na Pituba. Os investigadores surpreenderam a estelionatária retirando da agência um smartphone, mediante a apresentação de documentos falsos.

As investigações conduzidas pelo coordenador do GME, delegado Charles Leão, buscam identificar e prender outros integrantes da quadrilha, cujos nomes ela se negou a informar. No depoimento, Isabel afirmou receber R$ 50, por cada celular retirado da agência dos Correios, e ter ganhado, também, um smartphone da quadrilha, para manter contato com os comparsas. As compras no site são efetuadas através de cartões de crédito de terceiros.

Isabel informou, ainda, ao delegado, que os produtos são adquiridos por um comparsa, que efetua a compra. Outro homem, segundo ela, lhe entrega a documentação e a autorização falsas, a serem apresentadas na agência dos Correios. Um terceiro envolvido no esquema recebe as encomendas, entregues por ela em locais previamente combinados, geralmente na região do bairro Tancredo Neves e adjacências.

Ao ser presa, em flagrante, a golpista estava com o smarthpone, dentro de um envelope, além de um classificador azul, contendo duas autorizações para retirar encomendas nos Correios, e a cópia de um documento pessoal, todos em nomes de terceiros. Uma das vítimas identificadas pela equipe do GME, de prenome Paschoal, informou residir em São Paulo, não ter adquirido nenhum celular pela Internet, não autorizar ninguém a fazer compras em seu nome, afirmando ainda desconhecer Isabel Borges dos Santos.

O delegado Charles Leão autuou Isabel em flagrante, por falsidade ideológica e estelionato, e a encaminhará ao sistema prisional. As investigações prosseguem, buscando averiguar ramificações da quadrilha em outros estados. Conforme nota da Ascom da Polícia Civil.

Foto: divulgação / Ascom da Polícia Civil.
 

Tradutor