segunda-feira, 11 de agosto de 2014

carro com Paredão de Alcione vira quando retornava de evento em Serrinha

  UM DOS MAIS CONHECIDOS PAREDÕES DA REGIÃO SISALEIRA  “PAREDÃO        ALCIONE” VIROU NA MANHÃ DESTE DOMINGO 
INFORMAÇÕES PRELIMINARES INDICA QUE ALCIONE  PROPRIETÁRIO DO SOM AUTOMOTIVO 
VIROUO EQUIPAMENTO QUANDO RETORNAVA DE UM EVENTO  NA CIDADE DE SERRINHA AINDA 
NÃO TEMOS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DELE
O EMPRESÁRIO MORA NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ E É BASTANTE CONHECIDO POR PROMOVER ENCONTROS DE PAREDÕES EM TODO ESTADO DA BAHIA





MOTOCICLETAS CHOCAM-SE FRONTALMENTE E JOVEM SOFRE FRATURA EXPOSTA


Na Fazenda Cacimba, zona rural do município  de Irará, neste domingo às 16h35 ocorreu um acidente de trânsito em uma estrada vicinal, uma  colisão frontal envolvendo duas motocicletas, segundo informações de populares, as vítimas foram encontradas caídas ao solo no local do acidente que aconteceu próximo de um bar de Neinho, a informação foi passada para o hospital de Irará via telefone e solicitando a ambulância para prestar socorro as vitimas conduzindo-as  para a unidade de saúde municipal, policiais militares também foram informados da ocorrência.
  
                           VEÍCULO INCENDEIA NA RODOVIA 084

 Domingo (10/8) na rodovia estadual BA 084 entre o município de Irará e Água Fria precisamente às 18h15min, a CICON de Alagoinhas informou aos policiais da Central de Operações Policiais da 5ª CIA em Irará que um veiculo não identificado estava em chamas e que havia pessoas dentro do automóvel a central informou ao hospital  de Irará e solicitou o envio da ambulância para o local,também as informações foram extensas  aos policiais militares que estavam realizando ronda na área.

           MOTOS CHOCAM-SE E VÍTIMA SOFRE FRATURA EXPOSTA

Já adolescente Érica Costa, 17 anos moradora  na Fazenda Periquito em Irará, próximo ao povoado do Muricí, policiais militares da 5ª CIA em Irará foram informados que a adolescente conduzia uma moto de marca Shineray  terminou chocando-se com outra moto não identificada pela policia cujo condutor um homem sem identificação fugiu e as motos ficaram no local sendo a jovem conduzida pela ambulância da Policlica de Irará onde receberam atendimentos da equipe médica que constatou a existência de uma fratura exposta na perna direita da vítima.    

fonte blog clóvis Gonçalves irara

Polícia vacila e preso foge de DPT da Centenário ao pedir pra ir ao banheiro

Um caso curioso aconteceu na manhã deste domingo (10) em Salvador. O preso Anderson Conceição Santos fugiu do Departamento de Polícia Técnica (DPT) localizada na Avenida Centenário depois de pedir para ir ao banheiro. O rapaz foi levado para realizar exames antes de ser encaminhado para detenção, seguindo os procedimentos de rotina.

De acordo com informações do DPT, o fugitivo solicitou sua ida ao banheiro a um dos agentes que o levou até o local, que foi concedida. Com isso, Anderson aproveitou a oportunidade para fugir. A equipe de reportagem do Bocão News entrou em contato com Polícia, mas não obteve sucesso para saber se o fugitivo já foi recapturado. 


fonte e do  Bocão News

Vitória perde para São Paulo e segue sem vencer grandes na capital paulista

Não foi desta vez que o Vitória conseguiu vencer um dos grandes do futebol paulista em São Paulo. Além disso, o Rubro-Negro teve sua sequência sem perder interrompida ao perder para o São Paulo, por 3 a 1.
 
O Vitória começou bem a partida contra o São Paulo, porém, o atacante Caio desperdiçou a grande chance de colocar o time baiano na frente do marcador. O jogador recebeu bola em profundidade e sozinho chutou por cima do gol de Rogério Ceni.
 
Só que as falhas do Leão não se resumiram a parte ofensiva. Na defesa, Alemão errou uma saída de bola, chegando a cair no chão, e a bola sobrou para Ganso. O meia do São Paulo rolou para Pato, que colocou para o fundo das redes.
 
Com a vantagem no placar, o São Paulo ampliou o marcador em duas outras oportunidades. Primeiro Alan Kardec recebeu passe, driblou Wilson e colocou no fundo das redes. Depois foi a vez de Pato, marcar o seu segundo. O jogador dominou e chutou de fora da área, acertando o canto do goleiro do Rubro-Negro, ampliando a vantagem do São Paulo.
 
No final do primeiro tempo, Kadu aproveitou a falha do sistema defensivo do São Paulo e bateu no canto, sem chance para Rogério Ceni, diminuindo a desvantagem no Morumbi.
 
No segundo tempo, o Vitória teve a chance de diminuir a desvantagem com Willie. O atacante Rubro-Negro fez fila e bateu forte para o gol, mas Rogério Ceni colocou a bola para escanteio, evitando o gol.
 
Depois, Pato teve duas chances de ampliar o marcador, mas, para sorte do Vitória, a bola saiu em tiro de meta, deixando o resultado de 3 a 1 até o final do jogo.
 
Ficha técnica:
São Paulo 3 x 1 Vitória
Data: 10/08/2014
Local: Morumbi, São Paulo
Vitória: Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Mansur); Adriano, Luís Aguiar, Richarlyson (Willie) e Marcinho (José Wellison); Caio e Dinei.Técnico: Jorginho
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso (Ademilson) e Kaká; Pato e Alan Kardec (Osvaldo). Técnico: Muricy Ramalho

“Extermínio de PM é morte do Estado”, diz policiais em sepultamento de tenente

O tenente Almir Ângelo é a 20ª vítima de homicídio na polícia da Bahia neste ano. Ele era lotado na 17ª CIPM e foi assassinado na noite deste sábado (9), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Durante o sepultamento do oficial no Cemitério Campo Santo, no bairro Federação, na tarde deste domingo (10), comoção e revolta se misturaram entre os companheiros de farda que foram dar o último adeus ao colega.

Ângelo deixa filhos, um deles, acabou de ingressar na polícia e inconsolável acompanhou o sepultamento do pai. Policiais que acompanhavam o sepultamento clamavam por providências do governo e reclamaram, do que eles classificaram como “parcialidade”, da Comissão de Direitos Humanos do Estado da Bahia, que segundo eles, nunca assiste famílias de policiais mortos, mas priorizam bandidos feridos em confronto com a polícia e seus familiares.

Um policial que não quis se identificar disse que trabalha há 26 anos na polícia e nunca viu tantos policiais sendo assassinados em tão pouco tempo como está acontecendo. “Nunca vi um extermínio como esse na polícia da Bahia. Durante esses anos na polícia, a coisa mais rara era ver um policial assassinado. O governo precisa tomar uma providência, a gente precisa ter a liberdade de exercer o papel de policial. Se os bandidos não estão respeitando nem os policiais, imagina a sociedade? ”, desabafa.
Roque Santos vice-presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM), entrevistado pela reportagem do Bocão News, também destacou que a situação é grave e a quantidade de policiais assassinados no curto espaço de tempo é alarmante .

Ele apela para as autoridades governamentais. “A situação é complicada, nunca vi extermínio de policiais como esse. Estamos buscando as autoridades e conclamando os juízes das varas de jures, o Ministério Público, os desembargadores das varas criminais, a OAB, para que nos ajudem. Pois precisamos da ajuda de todas estas autoridades, que atuam diretamente com o crime. Estas entidades precisam se reunir, para que possamos traçar metas de combate a este crime”, apela.

Roque ainda desabafou sobre o significado das mortes dos policiais para o estado. “Estes mesmos policiais que estão morrendo são aqueles que fazem a segurança de todas as autoridades e quando um policial morre, significa que uma parte do estado está morrendo. Nós precisamos traçar metas para combater o crime, pois as que estão aí não estão funcionando”, avalia Santos, que atribuiu as mortes à ineficácia do sistema de segurança frente à organização do crime. “O crime se organizou e os poderes responsáveis pela segurança não se organizaram a contento, e o resultado é esse e nenhuma medida eficaz está sendo adotada”, explica.

A família do tenente irá receber uma pensão no valor médio do salário do policial. Segundo policiais presentes, nenhum representante do governo e do comando da PM procurou a família.

Fotos: Roberto Viana / fonte  BocãoNews

Tradutor