domingo, 10 de agosto de 2014

Polícia Federal apreende mais de 70 kg de cocaína na BR 324

Policiais federais apreenderam 75 quilos de cocaína na madrugada deste domingo (10) na BR 324, nas proximidades de Amélia Rodrigues. A droga, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, estava em um fundo falso de uma caminhonete F 1000 com placa de Guararapes (SP).

Duas pessoas foram presas - Diorandes Ferreira Dias e Leonardo Kenid da Silva. Uma pickup Strada, com licença de Sete Lagoas (MG), também foi apreendida. De acordo com a polícia, o veículo era usado para fazer uma espécie de escolta à caminhonete que transportava a cocaína.


Em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Wal Goulard (foto abaixo) explicou que a informação a respeito do transporte da droga veio da Polícia Federal de Minas Gerais. “A nossa delegacia de Montes Claros recebeu uma denúncia anônima de que havia dois veículos fazendo o transporte de drogas de Corumbá para Feira de Santana e Salvador”, afirmou o delegado.
Na Bahia, desde a última quinta-feira (7), os veículos passaram a ser seguidos por agentes da PF de Feira de Santana e de Vitória da Conquista, que fizeram a abordagem na região de Amélia Rodrigues.

O material apreendido e os dois presos foram encaminhados ao posto avançado da Polícia Federal em Feira de Santana. Diorandes e Leonardo (fotos abaixo) serão encaminhados ao Conjunto Penal de Feira.




As informações são de Kleiton Costa ( De Olho na Cidade ) e Marcos Valentim do Boca de Zero Nove).

FBF REALIZA 17º CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL EDIÇÃO 2014

Neste sábado (9/8) a Federação Baiana de Futebol (FBF) realizou o 17º Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador edição 2014.





O evento contou com as participações das 80 cidades filiadas a FBF que irá disputar o certame os presidentes das respectivas Ligas de Futebol dos municípios. A cidade de Irará estava representada pelo Secretário Municipal de Cultura e Esporte e Lazer José Américo Morares, o presidente da liga de Futebol Iraraense Alberto Moraes, o ex-jogador de futebol Amadeu membro que integra a comissão de esporte do município, acompanhado a delegação o repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM 
Amadeu, Alberto,José Américo
O congresso foi realizado no Othon Palace Hotel no bairro de Ondina em Salvador, com o início às10h35min, com o credenciamento para os presidentes das ligas e imprensa, seguida da abertura, com os convidados, a delegada de futebol da cidade de Araças, Ney Santos analista técnico da SUDESB, secretario de espotrete de Caiem Vagner Rodrigues, os secretários de esportes das cidades de Camamu, Camacâ, O prefeito do município de Cipó Romildo Ferreira Santos, o vice prefeito de São Felipe, o ex-secretário de comunicação do governo do estado da Bahia Robson de Almeida Raimundo Nonato (BôBô) e o secretário de cultura e lazer José Américo Moraes, representado AGAP Emo, representante do Cronistas Esportivo Márcio Martins, formando a mesa diretora. 
Alberto Moraes na plenária do 17º Congresso
O presidente da mesa e da FBF Enaldo Rodrigues Gomes, destacou que este neste congresso alguns temas, Aspectos da Arbitragem e Segurança, Valorização dos Campeonatos Municipais e Copas Regionais, Renovação com Foco na Revelação de Atletas, de Qualificação em Futebol Projeto e Destaques do Regulamento da Competição, colocou em discussão o pedido do secretário de municipal de cultura e esporte e lazer de Irará José  Américo Moraes que o troféu da edição do campeonato intermunicipal 2015 o homenageado fosse o iraraense Tom Zé, sendo acatado por unanimidade pelo plenário, o pentacampeão Junior na Gata foi declarado pelo presidente da mesa o Enaldo Rodrigues que será homenageado com o troféu do campeonato intermunicipal de 2014.
Amadeu, (E) Junior na Gata (C) Bôbô (E) 
Ás 13h45min, o presidente da mesa e da Federação Bahiana de Futebol Enaldo Rodrigues anunciou a entrega dos kits para as seleções e encerramento da cerimônia. O kit que foi disponibilizado de forma gratuita pela FBF contém, um jogo de camisas padronizado de cada seleção, um par de rede, 20 pares de chuteiras, bolas, coletes para treino, tudo que é necessário para a participação das seleções no campeonato intermunicipal 2014, inclusive a isenção de todas as taxas de inscrição das ligas junto a FBF,informou Enaldo Rodrigues.

Acompanhado ao kit, o regulamento, e a tabela do campeonato intermunicipal, são 20 grupos com 4 seleção cada, a seleção de Irará está no grupo 8 formado pelas seleções de Santo amaro,Terra Nova, e Conceição do Jacuípe, e coletes para treino. O campeonato intermunicipal tem inicio neste domingo (10/8) com o jogo entre as seleções de Baruarema e Itajuípe às 15 horas . (Matéria original: blog Clóvis Gonçalves de Irará).  

Tenente da PM é morto com tiro na cabeça no Rio Vermelho

O tenente da Polícia Militar, Almir Ângelo Costa Santana, lotado na 17ª CIPM, foi assassinado na noite deste sábado (9), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O crime aconteceu em frente ao edifícioVivendas do Parque, na Rua Francisco Rosa (sem saída), próximo a Faculdade Ruy Barbosa.

De acordo com testemunhas ligadas ao Bocão News, o policial estava dentro de um veículo, modelo SUV Toyota, na cor branca, quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um carro, modelo Corsa, na cor prata, que dispararam contra o tenente e evadiram-se do local. Os tiros acertaram a cabeça da vítima.

Após o crime, populares chamaram a Polícia que prestou socorro à vítima e a encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE). Porém, o tenente não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao hospital.fonte bocão news

Tradutor