sexta-feira, 8 de agosto de 2014

IRARÁ-HOMEM BALEADO NO LOTEAMENTO IPÊ MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL

Às 21h40min, desta quinta-feira (7/8) os policiais militares da 5ª CIA de Irará, foram informados via a Central de Operações Policiais por populares através de ligação telefônica realizada por celular que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no Loteamento Ipê zona urbana da cidade.

A vítima foi identificada sendo Iran de Jesus dos Santos, 23 anos residente na Rua do Salú o homicídio ocorreu em uma rua que fica próxima da sua residência.  Segundo ficou apurado preliminarmente pelos PMs que Iran foi baleado no tórax do lado esquerdo por onde o projétil entrou, saindo do lado direito, ele ainda conseguiu chegar em sua residência que fica próximo do local onde alvejado, quando foi socorrido por uma ambulância de placa policial JRF 6543 do hospital municipal Dr. Deraldo Portela conduzida por Weligton Macêdo que já chegou na unidade de saúde com a vítima sem os sinais vitais.
Policiais civis foram informados do homicídio e realizaram o levantamento cadavérico encaminhando o corpo para o Departamento da Polícia Técnica em Feira de Santana para ser submetido a necropsia.

As causas e motivações do homicídio não foram ainda esclarecidas, parece que a lei do silencio continua sendo imperiosa, os policiais militares, e os do SI da Delegacia Territorial de Irará que ficará com a investigações e a elucidação deste crime encontram muitas dificuldades em coletar as primeiras informações para prosseguir com as investigações, porque não há testemunhas do fato.(Matéria original blog Clovis Gonçalves de Irará).  

Quadrilha é presa pela PF ao tentar assaltar carro-forte na Av. Paralela

Após denúncia e o trabalho da Polícia Federal, uma quadrilha que iria assaltar um carro-forte foi presa antes de cometer o crime na Avenida Paralela nesta quinta-feira (7). De acordo com publicação do *Correio, os cinco integrantes de uma quadrilha se preparavam para assaltar o veículo, que iria abastecer um caixa eletrônico da loja Ferreira Costa, quando foi impedido por grupos especializados da PF.
 
A bordo de dois veículos, um Citröen C3 e um Fiat Uno, além de um Volkswagen Gol, que estava preparado para fuga, o grupo armado não teve os nomes revelados. Policiais receberam uma denúncia e chegou a tempo de impedir a ação.
 
Ainda de acordo com a publicação do *Correio, todos eles já foram presos anteriormente por assalto a banco ou pela prática de saidinha bancária. Um deles tinha saído da prisão na quarta-feira (6) por conta do indulto do Dia dos Pais, e tinha um mandado de prisão em aberto por participar de outros crimes do mesmo tipo.
 
Os cinco homens foram presos e levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, e posteriormente serão encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador, onde ficarão à disposição da Justiça.
 
Foto: ilustrativa

Quadrilha com 18 integrantes com 7 quilos de drogas é desarticulada no Lobato

Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), realizada, na quarta-feira (6), para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, resultou nas prisões de 18 integrantes de uma quadrilha de traficantes, que atuava no subúrbio de Lobato e no bairro Capelinha de São Caetano.  
Houve ainda a apreensão de quatro quilos de cocaína, três quilos de maconha, cinco armas, entre as quais, duas pistolas ponto 40, de uso restrito das forças policiais, e três revólveres calibre 38, duas balanças de precisão e várias munições de diversos calibres, Além de George Alberto de Oliveira, o “Jorginho”, líder da quadrilha, Cláudia Freire Nogueira, Deise Rosa da Paz Valéria, Katiane Santos Oliveira, Brenda Sacramento de Brito, Renato dos Santos Almeida, Washington da Silva de Almeida, Fernando da Conceição Santos, Jeferson de Jesus Santos, Marcos Alberto Vieira Almeida dos Santos, José Roberto Santos de Oliveira e Roberto Vieira de Oliveira foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira (7), no auditório do DHPP, na Pituba.
Os delegados Maurício Moradillo, do Denarc, e Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), conduziram a apresentação dos 13 criminosos, todos com prisões decretadas pela 2ª Vara de Tóxicos. Outras duas pessoas detidas, durante a Operação Lobato, foram ouvidas e liberadas. Os policiais também cumpriram, na Cadeia Pública, os mandados de prisão de Jeferson Guedes da Silva, o “Sem Dente”, Bruno Souza dos Santos e Josefy Allef Santos de Oliveira, que já estavam recolhidos no sistema prisional.  

Homicídios

Apontado como mandante de vários homicídios no subúrbio de Lobato, “Jorginho” foi preso em Dias d'Ávila, onde morava há um ano. Deise Rosa, companheira de “Jorginho”, assim como as outras mulheres presas, tinham a função de transportar e vender drogas. A operação teve a participação de 80 policiais do DHPP e do Denarc, que contaram com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Conforme nota da Ascom da Polícia Civil.

Foto: divulgação / Ascom Polícia Civil. fonte e do bocão news
 

Líder da maior quadrilha de assaltantes de bancos no interior da Bahia é morto

Marcelo-Baitiga1
“Baitinga” morreu durante um assalto à um policial
Conhecido criminoso da região do recôncavo baiano, responsável por vários assaltos a banco e roubos de veículos, Marcelo Baitinga foi morto durante um assalto na madrugada desta quarta feira (6).  Utilizando o já famoso golpe da colocação de uma luminária do tipo giroflex na estrada para simular a ação de um veículo da polícia, o bandido, que estava agindo com o apoio da sua quadrilha, abordou o veículo de um casal na BR-116, na altura do rio Paraguassú, por volta de 1 hora da manhã, em um clássico golpe levou a gangue a ficar conhecida como “quadrilha do giroflex”. Ao tomar de assalto o veículo, colocando o casal no banco de trás, Marcelo cometeu o erro de não fazer a revista pessoal, não tendo percebido que a vítima se tratava de um policial civil lotado na cidade de Jequié que estava de posse de arma de fogo.  O policial reagiu, matando na hora a Marcelo e seu comparsa, de prenome Rafael. Marcelo Baitinga era acusado de mais de vinte assaltos, sendo considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia. 

Morador de prédio de luxo em Ondina é preso acusado de roubo de veículos

Três carros roubados foram recuperados, na tarde desta quinta-feira (7), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos de Veículos (DRFRV), que prenderam em flagrante os assaltantes Jorge Luís Farias Soares, 21 anos, e Rodrigo dos Santos Brito, 19.  Morador de um edifício de luxo, em Ondina, Jorge e seu comparsa, residente no Rio Vermelho, ocupavam um veículo Ágile, ao serem interceptados pela equipe da DRFRV, no bairro de Patamares.

Numa casa que a dupla alugara, naquele bairro, os policiais encontraram um Cross Fox, de cor branca, placa OKL-2211, roubado no dia 24 de julho, no Cabula. Também havia no imóvel, um saco contendo cerca de meio quilo de maconha, três estetoscópios, um aparelho medidor de pressão, um aparelho para exame oftalmológico, além de vários pertences de vítimas como celulares, calçados e roupas.

Um terceiro carro roubado por Jorge Luís e Rodrigo, um Fox, de cor branca, placa OKJ-5057, foi localizado no estacionamento de uma academia de ginástica, em Patamares. Este veículo fora tomado de assalto pela dupla, na manhã de hoje (7), em Piatã. Já o Ágile, de placa OLA-8105, havia sido roubado no dia 12 de julho, na Avenida Vasco da Gama. Ao serem presos, os assaltantes portavam um revólver calibre 38, municiado.

Os três veículos, a maconha, a arma e o restante do material apreendido, serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).  Autuados por roubo, receptação, tráfico, Jorge Luis e Rodrigo ainda sem passagem pela polícia, serão encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem, buscando identificar os receptadores dos carros roubados, que serão devolvidos aos proprietários. Conforme nota da Ascom Polícia Civil.

Foto: divulgação / Ascom Polícia Civil.

Tradutor