quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais um PM é baleado durante assalto em Salvador

Um policial militar lotado na 22ª Companhia Independente da PM (CIPM) foi baleado, na noite desta quinta-feira (31), na Estrada do Derba, próximo ao viaduto de Aguas Claras, em SalvadorO PM foi vítima de uma tentativa de assalto. 

Alvejado na perna esquerda, o policial, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio, na capital baiana. 
"A equipe cirúrgica esta avaliando a necessidade da intervenção. O Serviço de Valorização Profissional da corporação se encontra no Hospital acompanhando o atendimento do militar e dando o suporte necessário a família", informou a corporação, em nota enviada à imprensa.
Na manhã desta quinta-feira (31), durante um assalto no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário, Washington Luiz Santos Cruz, de 40 anos, foi baleado e não resistiu. De acordo com comunicado oficial do comando da PM, o PM, que estava de folga em companhia da esposa no veículo do casal, foi abordado por dois indivíduos armados que, ao identificarem o militar, deflagraram três disparos atingindo-o na região do tórax e virilha.

Morre PM baleado em assalto no bairro de Paripe

Morreu no  Hospital do Subúrbio o soldado da Polícia MilitarWashington Luiz Santos Cruz, de 40 anos, baleado em um assalto na manhã desta quinta-feira (31) durante um assalto no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

De acordo com comunicado oficial do comando da PM, o policial, que estava de folga em companhia da esposa no veículo do casal, foi abordado por dois indivíduos armados que, ao identificarem o militar, deflagraram três disparos atingindo-o na região do tórax e virilha.

Guarnições da 19ª CIPM/Paripe socorreram o PM até o Hospital do Subúrbio, onde foi submetido a uma cirurgia, porém não resistiu. O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporaçã. fonte bocão news




Prefeito de Itagimirim é baleado em praça e acaba morrendo em Hospital



Morreu por volta das 23h30 desta terça-feira (29), no Hospital Geral de Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rielson Lima(PMDB), que tinha 51 anos, foi atingido por vários tiros, um pouco antes das 19h, em frente a um bar no centro de Itagimirim, cidade com aproximadamente 8 mil habitantes, que fica no sul da Bahia.

O prefeito foi levado em estado grave para o hospital de Eunápolis em uma ambulância avançada do Samu. De acordo com o secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, a cirurgia terminou por volta das 23h. 

Ainda de acordo com a informação, Rielson apresentava diversas perfurações no abdômen e tórax. Houve muito sangramento durante o procedimento cirúrgico e com isso o prefeito não resistiu.

O crime

O autor dos tiros, conforme o prefeito falou para um policial à paisana que lhe prestou os primeiros socorros, estava encapuzado. Rielson estava sentado em frente ao bar, em companhia de um parente e amigos quando foi atingido.

A polícia informou que, depois de atingido, Rielson ainda correu por uma praça, que fica a poucos metros do prédio da prefeitura, mas foi perseguido pelo criminoso por quase 15 metros. O bandido fugiu em uma moto. Outros marginais, que estariam em um carro, teriam dado apoio ao assassino.

O policial que prestou socorro a Rielson afirmou que o prefeito dizia que achava que não iria resistir. 

Toda a polícia da região está mobilizada na busca dos criminosos. Até o momento ninguém foi preso. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Rielson Lima - que era tido pela comunidade como uma pessoa pacífica, ainda não tinha chegado à metade do seu segundo mandato. O prefeito conseguiu se reeleger na última eleição. Casado com a secretária municipal de Assistência Social, Saadya Vieira, Rielson deixa filhos, um deles pequeno.
fonte crisópolis em foco

Tradutor