quarta-feira, 30 de julho de 2014

Localizados suspeitos de participação no caso Gil Porto Neto

Três pessoas foram conduzidas ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, para a continuidade das investigações sobre a morte do empresário Gil Marques Porto Neto, ocorrida no ultimo dia 21 de maio, no bairro Kalilândia.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça, a fim de prender suspeitos de participação no crime.
Entre as pessoas levadas ao Complexo está uma policial militar cujo marido teve a prisão preventiva decretada. Além de Fabiana Kary dos Santos Silva, foram detidos o ex-agente penitenciário Gregório dos Santos Teles (foto), apontado pela polícia como o mandante do crime, e o segurança Marcos Azevedo Menezes. Este último, segundo a polícia, não teve envolvimento na morte do empresário Gil Porto, mas é suspeito de outros crimes. A policial foi ouvida e liberada.

Segundo informações do coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito, a venda de um terreno localizado na avenida Nóide Cerqueira, no bairro do SIM, teria motivado a morte do empresário. “Gregório invadiu o terreno e tinha uma escritura falsa; depois a corretora de Gil vendeu o mesmo terreno pelo valor de R$ 750 mil”, declarou o delegado. Ainda de acordo com o coordenador, houve uma discussão entre Gil e Gregório, acusado de ter mandado matá-lo.A escritura falsa foi encontrada na residência de Gregório, assim como uma pistola, no momento em que os policiais cumpriam o mandado de busca. A procedência da arma está sendo investigada pela polícia.

O CRIME

No ultimo dia 21 de maio, Gil Porto foi assassinado com vários tiros logo depois de ter saído da empresa dele, a GP Imobiliária. O empresário dirigia um veículo BMW na Rua Edelvira Oliveira, no largo São Francisco, quando foi abordado por homens que estavam em uma moto. Gil foi atingido por sete tiros e morreu a caminho do Hospital São Matheus.

OUTROS CRIMES

Durante entrevista coletiva, o coordenador regional de polícia informou que Gregório também é suspeito de envolvimentos em outros homicídios ocorridos durante a greve da Polícia Militar neste ano. Também foram presos sob acusação de participação nos crimes, o policial militar Rivaldo Leite das Virgens e Marcos Azevedo Menezes. Outro acusado, identificado como Eudson Cerqueira Carvalho, também está sendo procurado. O delegado Ricardo Brito ressaltou que estes últimos não estão envolvidos no assassinato de Gil Porto, mas em crimes ocorridos durante a greve da PM.

Armas e munições foram apreendidas pela polícia durante a operação. Todos os suspeitos deverão ser apresentados à imprensa nesta quinta-feira (31).


fonte . Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares. 

Acusado de participar da morte do soldado Fábio Rosas é preso em Coité


René Mateus Santos Júnior, vulgo "Tio Chico", foi preso na noite desta quarta-feira (30), por policiais Civis da Delegacia de Conceição do Coité. De acordo com informações da polícia, ele estava escondido em uma casa e foi surpreendido durante incursão na cidade.
 
"Tio Chico", também é acusado de liderar o tráfico de drogas em Cosme de Farias e parceiro do traficante de vulgo "Aranha". Ainda segundo a polícia, ambos participaram da morte do Soldado Fábio Rosas, lotado na 40ª CIPM.

 Foto: Marcelo Castro. fonte bocão newa
  

BR-101: suspeitos são baleados durante perseguição policial


Dois homens e uma mulher foram baleados na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 17h, no quilômetro 223 da BR-101, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Cruz das Almas. De acordo com as primeiras informações, o grupo estava em um Corsa de placa JOY-9616 (licença de Lauro de Freitas-BA), quando foram interceptados por investigadores da capital baiana que vinham seguindo o grupo em outro veículo, dando início a uma intensa troca de tiros. Ludmila Silva Santos, 21, anos, moradora de Salvador, foi socorrida para (UPA) com perfurações nas costas, perna e braço direito, enquanto os outros dois elementos de identidade ainda desconhecidas, não resistiram aos ferimentos. Segundo informações do soldado Rodolfo, foram apreendidos armas no interior do veículo onde estavam os suspeitos.
fonte blog forte na noticia

Grupo explode banco no interior e população achou que eram fogos de artifício

A pacata cidade baiana de Muniz Ferreira, de 7.825 habitantes segundo o IBGE, acordou ao som de explosivos na madrugada de uma data especial, nesta quarta-feira (30). Cinco homens armados em um Pagero prata explodiram um caixa eletrônico do Bradesco do município da região metropolitana de Salvador para pegar o dinheiro do caixa abastecido no dia anterior e, com isso, destruíram toda a agência, por volta das 3h.
 
Alguns moradores disseram achar que eram fogos de artifício em homenagem aos 52 anos de emancipação do município. Segundo testemunhas, a quadrilha também furou os pneus de uma viatura em um posto policial próximo do banco. Não se sabe a quantia de dinheiro que os bandidos levaram. Com informações do site Voz da Bahia.

Professor é preso por estuprar aluna de 13 anos na cidade de Remanso

O pernambucano Robson Willian dos Santos, de 36 anos, professor de Matemática, acusado de violentar uma aluna de 13 anos de idade, foi preso, nesta quarta-feira (30), em Senhor do Bonfim. O crime ocorreu na cidade de Remanso, onde ele lecionava.
 
Foragido da Justiça desde que fora denunciado pelo estupro da aluna, Robson, que é casado e natural de Petrolina, passou a residir em Senhor do Bonfim, distante 334 quilômetros de Remanso.  Ele era investigado por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Bonfim, que cumpriram o mandado de prisão preventiva.
 Conforme nota da Ascom Polícia Civil.
fonte . bocão news

Foragido da Lemos Brito é preso com três mil pedras de crack em Cosme de Farias

A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), anunciou, nesta terça-feira (29), a prisão de Jairo de Jesus Amorim, 23 anos, foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura, e preso pelas equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e Rondesp/Atlântico, no Alto do Formoso, em Cosme de Farias, com 3 mil pedras de crack, um tablete da droga e mais meio quilo de maconha.

Jairo e o comparsa dele, Alan Santos Oliveira, de 22 anos, preso minutos depois, de posse e um revólver calibre 38, na mesma localidade, foram apresentado à imprensa, nesta terça-feira (29), na sede da 6ª DT, em Brotas. A polícia apura denúncias de que a dupla estaria envolvida em roubos a transeuntes e assaltos a estabelecimentos comerciais, naquela região.

Acusado foi beneficiado com o indulto da Semana Santa, em abril deste ano, e não retornou ao sistema prisional, onde estava preso por roubo. O assaltante acabou autuado em flagrante por tráfico e Alan vai responder por posse ilegal de arma. A dupla foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. Conforme nota da Ascom da Polícia Civil.

Foto: ilustrativa

Tradutor