sábado, 26 de julho de 2014

Vitória vence o Criciúma, encerra jejum e deixa o Z-4

Após oitos jogos, o Vitória voltou a vencer na Série A. O jejum foi encerrado com um triunfo fora de casa por 3 a 1 sobre o Criciúma.
 
Apesar da atuação não convincente, o Rubro-Negro contou com as belas defesas de Wilson e os gols de Caio, duas vezes, e Ayrton para garantir os três pontos que o fizeram sair da zona de rebaixamento. O Leão foi aos 11 pontos, subiu para a 16ª colocação e empurrou, no mínimo momentaneamente, o rival Bahia para a degola.


 
O JOGO
 
O jogo começou com as duas equipes procurando o ataque, mas quem levou perigo primeiro foram os donos da casa. Aos 14 minutos, Silvinho cruzou bola da esquerda, Paulo Baier tentou o desviou e a redonda passou perto do gol de Wilson.
 
Já o Vitória, quando chegou, foi mais eficiente. Aos 18 minutos, Euller fez jogada individual, deixou um marcador para trás, invadiu a área e cruzou. Dinei dominou dentro da pequena área e só fez ajeitar para Caio mandar para as redes e abrir o placar.
 
Aos 28, a melhor chance do Criciúma. Após bobeira da defesa rubro-negra, a bola sobrou para Silvinho tocar e Wilson fazer grande defesa. No rebote, o time catarinense ainda teve outra chance, mas o goleiro do Leão fez outra bela defesa.
 
Mas, no final do primeiro tempo, o Tigre se complicou. Escudero reclamou da arbitragem e levou cartão amarelo. Não satisfeito, o defensor continuou a reclamar e foi expulso de campo pelo árbitro.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Na volta para o segundo tempo, mesmo vencendo, Jorginho fez uma mudança na equipe. O técnico tirou Marcelo e colocou Luiz Gustavo em campo.
 
E logo aos cinco minutos o Leão teve a chance de aumentar. Dinei recebeu passe livre na área, mas pegou mal na bola e isolou.
 
Aos 18, o time baiano contou mais uma vez com o goleiro Wilson. Após bate rebate na área, Serginho chutou forte e o arqueiro fez mais uma grande defesa.
 
Três minutos depois, o Vitória conseguiu respirar. A bola foi cruzada da esquerda e Caio, da pequena área cabeceou para fazer seu segundo gol.
 
Aos 28, Jorginho fez a segunda alteração no Rubro-Negro. William Henrique entrou no lugar de Richarlyson.
 
No final da partida, Jorginho ainda fez a última mudança para ganhar tempo e colocou Willie no lugar de Caio. Mas ainda havia tempo para mais um. Em cobrança de falta venenosa, Ayrton fez o terceiro. Já Serginho, no último minuto, descontou para o Criciúma e evitou a goleada.
 
Criciúma 1 x 3 Vitória
Série A - 12ª rodada
 
Data: 26/07/2014
Local:  Heriberto Hülse
Horário: 18h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Gilberto Pereira
Cartões amarelos: Wilson, Adriano (VIT); Escudero, João Vitor, Serginho (CRI)
Cartões vermelhos: Escudero (CRI)
Gols: Caio – 2, Ayrton (VIT); Serginho (CRI)

Tradutor