sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lamarão: Bandidos destroem posto avançado do Bradesco


Cerca de quinze homens destruíram com explosivos um posto de autoatendimento do Banco Bradesco da cidade de Lamarão, na microrregião de Serrinha, no nordeste baiano. O crime aconteceu por volta das 2h30 desta sexta-feira (25).

De acordo com informação de sites da região, antes de destruírem o prédio, os bandidos furaram os pneus de uma viatura da Polícia Militar estacionada na porta do Batalhão da PM de Lamarão. No momento do ataque, dois PMs estavam de plantão.


Com a explosão, o caixa eletrônico ficou completamente destruído e a estrutura do prédio também foi danificada. Ninguém ficou ferido. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. A polícia segue em busca dos bandidos.

Com a ação criminosa desta sexta, o Sindicato dos Bancário da Bahia já contabilizou desde janeiro deste ano 138 ataques a instituições bancárias na Bahia. Em relação a explosões, unidades instaladas no estado registraram 98 ações. fonte bocão news

É HOJE GRANDE inauguração daLOJA MOÇA BONITA




CARRO INCENDIADO É ENCONTRADO POR MORADORES DA MASSARANDUBA


Na Cascalheira local que fica situada na estrada que dá acesso a comunidade da Massaranduba na zona rural do município de Irará, na manha desta quinta-feira (24/7) alguns moradores estiveram na sede do comando da 5ª CIA da Polícia Militar em Irará informando aos policiais que na localidade conhecida como Cascalheira havia a sucata de um veiculo que provavelmente fora incendiado entre a noite e a madrugada de quarta ou quinta-feira, a entrada de onde o veículo se encontra fica as margens da rodovia estadual BA504 no sentido ao município de Ouriçangas.
De acordo com as imagens que foram feitas no local pelo repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM e deste blog, o veiculo está com aparência de uma ação criminosa, talvez para receber a recompensa de alguma seguradora, uma vez que o carro foi transformado em sucata, inclusive foi retirado todos os acessórios como pneus, motor, vidros, e todas as portas, o carro apenas a descarga ficou no local. A sucata  aparenta ser um veículo Celta ou um Corsas de cor branca modelo quatro portas.(Matéria original do blog  clóvisgoncalvesdeirara).

PROCON-BAHIA DISPONIBILIZA CANAL DO WHATSSPP PARA OS COSUMIDORES

Um novo canal de comunicação para os consumidores baianos, no WhatsApp Messenger (71 9618-7320), foi disponibilizado nesta quarta-feira pelo Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, onde eles podem fazer denúncias, tirar dúvidas e registrar críticas e sugestões ao órgão.


O WhatsApp Messenger é um aplicativo de multiplataforma que permite a  população trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS.

Por meio da nova ferramenta, os consumidores terão a comunicação mais ágil e efetiva com o Procon-BA, como explica o superintendente Ricardo Maurício Freire Soares. Segundo ele, a ocorrência cada vez maior de infrações cometidas pelos fornecedores e a vulnerabilidade do consumidor “na relação consumerista, traz a necessidade de expansão da atuação do órgão. A implantação do novo meio de comunicação contribuirá para maior conforto e melhor qualidade dos serviços prestados à população baiana”.(PolítiLivre)

Polícia Civil divulga fotos de foragidos de Feira de Santana em aplicativo


Já está disponível no aplicativo da Polícia Civil as fotos de 8 foragidos da Justiça de Feira de Santana. Criado em março deste ano pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Salvador, o SIPP (Sistema de Informação para Proteção à Pessoa) pode ser baixado por qualquer pessoa em computadores, smartphones e tablets para terem acesso às fotos dos procurados da capital e de cidades do interior.
De acordo com a delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, também estão disponíveis no aplicativo as fotos de procurados do Baralho do Crime, assaltantes de bancos, pessoas desaparecidas, além dos números dos Disque-denúncias da Polícia Civil (181) e da Polícia Militar (190). O app é gratuito, no entanto alguns smartphones exigem que você acesse as configurações de segurança do aparelho e clique em permitir para baixar.
“É uma ferramenta não só para os operadores de Segurança Pública, mas também para qualquer pessoa da comunidade que possa ver essas fotos e identificar essas pessoas que são foragidas da Justiça e os denunciar”, afirmou a delegada Ana Cristina.
Ela informa que além do SIPP, a Polícia disponibiliza também um número de telefone no aplicativo de bate-papo WhatsApp, que é o (71) 9956-2436. Através dele, podem ser feitas denúncias que serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Veja as fotos dos procurados pela Polícia Civil de Feira de Santana:

Tradutor