quinta-feira, 24 de julho de 2014

Morre a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, morreu na tarde desta quinta-feira (24), em Salvador. A prefeita estava internada no Hospital Aliança desde o último domingo (20). A causa da morte foi Anemia Falciforme e a petista faleceu por conta de complicações da doença. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. O velório ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 7h, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde.

Rilza tinha 51 anos e nasceu em São Francisco do Conde. Era mãe de três filhos: Rafaela, Rodrigo e Raiana. Em 2008, foi eleita com 96%. Em 2012, Rilza foi reeleita com mais de 75% dos votos, uma das melhores médias no cenário nacional.

Doença

Anemia Falciforme é uma doença hereditária caracterizada pela má formação das hemácias, que assume forma semelhante a foices, causando deficiência no transporte de oxigênio e gás carbônico nos indivíduos acometidos pela doença. É uma doença muito comum na população negra.

Ladrão que fez três mulheres reféns é preso enquanto dormia no interior da Bahia

O assaltante Cleiton de Souza Gringo, que fez três mulheres reféns, ao tentar roubar uma motocicleta, em São Félix do Coribe, no domingo (17), foi preso por policiais civis, na quarta-feira (23), enquanto dormia em sua residência, em Bom Jesus da Lapa. Ele é considerado um dos maiores ladrões de motocicletas da região, e teve o mandado de prisão preventiva, cumprido durante a Operação Morfeu, coordenada pelo delegado José Ribeiro Lopes, plantonista da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa.

Ao ser perseguido por uma guarnição da Polícia Militar, que o surpreendeu tentando roubar a moto, no final da tarde de domingo, Cleiton interceptou um ônibus intermunicipal e, armado com um revólver, obrigou duas passageiras a descerem. Na sequência, tomou de assalto um veículo Fiat Uno, de cor prata, e sequestrou as passageiras, além da proprietária do carro. Durante a fuga, um dos pneus do Uno furou, levando-o abandonar o carro e as três reféns na estrada.

As investigações também resultaram na prisão do receptador Silva de Jesus, o “Negão”, que escondia, em sua casa, em Bom Jesus da Lapa, uma motocicleta e um celular, roubados por Cleiton. Outras quatro motos subtraídas por Cleiton já foram recuperadas e, depois de periciadas, ficarão à disposição dos proprietários. 

Segundo o delegado José Ribeiro Lopes, Cleiton já cumpriu pena de dois anos e um mês, em regime fechado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, por roubo. Com a progressão da pena para o regime semiaberto, ele foi transferido para Bom Jesus da Lapa, onde voltou a praticar crimes contra o patrimônio. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.


Foto: divulgação / Ascom - Polícia Civil
 

Fugitivo de presídio em São Paulo é preso em Feira de Santana




Ele cumpria pena no presídio de Sorocaba pela prática de assaltos e falsificação de dinheiro. Dos seis mandados de prisão, estava com dois em aberto.
Flavio Miranda de Oliveira, 35 anos, foragido do presídio de Sorocaba, em São Paulo, foi preso em Feira de Santana na Rua Marechal Deodoro, pela guarnição da PM Feira 07 da 64ª CIPM, sob o comando do Cabo Amaral, nesta quarta-feira (23).
Flavio foi conduzido à central de flagrantes, e o delegado João Rodrigo Uzzum consultou os antecedentes criminais constatando que ele estava foragido. Ele cumpria pena no presídio de Sorocaba pela prática de assaltos e falsificação de dinheiro. Dos seis mandados de prisão, estava com dois em aberto.
Flavio e o cunhado, Anderson Santana Oliveira, que mora no conjunto Feira X, se agrediram fisicamente na Rua Marechal Deodoro e populares chamaram a polícia.
“Em ronda no centro da cidade, recebemos uma informação que dois homens estavam se agredindo, chegamos ao local e fizemos a abordagem. Tivemos a informação de que Flavio seria foragido da justiça. Ao chegar na delegacia constatamos os fatos. Ele teve indulto de natal e não retornou mais ao presídio”, informou o cabo Amaral.
Flavio informou que teria chegado em Feira de Santana há 10 dias e contou a versão dele sobre a briga. “Eu saí do presídio falando da palavra de Deus. Cheguei na casa da minha irmã e tive um desentendimento com o marido dela (...) depois se encontrou comigo na Rua Marechal Deodoro e veio para cima de mim. Eu estava procurando trabalho”, disse.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Polícia Militar realiza instrução de tiro tático com manutenção de armamento

Visando aprimorar os conhecimentos técnicos e táticos dos Policiais Militares, para melhor servir à sociedade, a 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) Zona Sul de Ilhéus, está realizando durante esta semana de 21 a 25 de julho de 2014, uma jornada de instrução de manutenção de armamento, com teoria e prática de tiro tático policial, na sede do 2º BPM.
 
Nesta jornada, cerca de 100 PM da Unidade serão aperfeiçoados no que diz respeito à manutenção e manuseio de armamento. Durante as atividades, serão dirimidas dúvidas e transmitidas novas técnicas de porte e uso do armamento. A ênfase se dá na utilização do armamento padrão da PMBA: pistolas e metralhadoras calibre .40.

Para tanto, foram disponibilizados cerca de 4.000 mil cartuchos para tiro real, em stand, com tiro estático e em movimento, sendo as instruções ministradas pelo Capitão PM Viroli, atual Comandante do CETO do CPRS e apoio do Soldado PM Renê da CIPE Cacaueira, vice-presidente do clube de tiro dragão das águas.
 
 
Fonte: PMBA

 

Bahia é goleado pelo Corinthians e se complica na Copa do Brasil

O jejum de oito jogos sem vitórias do Bahia na Série A entrou pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). Com uma atuação abaixo da crítica, o Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela rodada de ida da terceira fase da competição e chegou à nona partida consecutiva sem triunfos.
 
Elias, Romero e Renato Augusto marcaram os gols do Timão, que aumentou a crise do Esquadrão e abriu boa vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de finais. Com o resultado, o Alvinegro vem a Salvador no dia 6 de agosto podendo perder por até três gols de diferença.
 
Já o time baiano teve sua situação ainda mais complicada. A crise, que agora atinge as campanhas nos dois campeonatos nacionais, pode resultar na queda de Marquinhos Santos, que vê como obrigação um triunfo sobre o Internacional, no próximo sábado (26), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. 
 
O JOGO
 
Recuado e sem poder ofensivo, o Bahia foi pressionado pelo Corinthians durante todo o primeiro tempo. O resultado disso foi que já vinha sendo temido por muitos torcedores.
 
Aos 18 minutos, a zaga tricolor parou e Petros fez grande lançamento para Elias, livre na área, tocar no contrapé de Lomba para abrir o placar.
 
Acuado, o Esquadrão levou o segundo pouco tempo depois, aos 32. Ralf cruzou bola da esquerda e Romero, meio que de peixinho, desviou de cabeça no canto esquerdo de Marcelo Lomba.
 
O time baiano ainda escapou de levar o terceiro nos minutos finais. Jadson achou Elias livre na área, mas o volante tentou o chute cruzado e mandou a bola ao lado do gol.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Apesar da má apresentação da equipe na primeira etapa, Marquinhos Santos manteve a mesma escalação para o início do segundo tempo.
 
Porém, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos13, Jadson fez belo passe na área para Romero, o atacante chutou cruzado e tirou tinta da trave.
 
Foi o suficiente para Marquinhos Santos perder a paciência e fazer sua primeira mudança. William Barbio entrou no lugar de Maxi Biancucchi.
 
O Bahia só criou uma boa chance aos 25 minutos. Guilherme Santos recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Cássio, que só olhou.
 
Cinco minutos depois, Marquinhos Santos fez a segunda alteração no tricolor. Após a estreia apagada, Marcos Aurélio saiu para a entrada de Rafinha. Minutos depois, foi a vez de Emanuel dá lugar a Branquinho.
 
Mas, aos 43 minutos, as esperanças do Esquadrão de diminuir o placar chegaram ao fim. Rafinha colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renato Augusto marcou o terceiro e garantiu a goleada do Corinthians.
 
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
 
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/7/2014 – 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Adailton, Uelliton, Diego Macedo (BAH); Fábio Santos, Fagner, Ralf (COR)
Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (COR)
 
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). TÉCNICO: Mano Menezes.
 
BAHIA
Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Barbio). TÉCNICO: Marquinhos Santos.

Polícia identifica suspeitos de matar PM na Liberdade

De acordo com informações do major Carlos Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os suspeitos que mataram o soldado Fábio Ferreira Rosas, lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram identificados pela polícia.

Segundo informações do major, os principais suspeitos do crime são: "Aranha", líder do tráfico de drogas e chefe da quadrilha; "Tio Chico", "Coruja" e "Troncho".




 

Ainda segundo a polícia, 12 homens fortemente armados participaram do crime. Quem tiver informações, pode ligar para o telefone do oficial de operações da 37ª CIPM - (71) 9611-0276.

fonte bocão news

PM é morto durante assalto na Liberdade

A violência não para em Salvador. E mais um policial foi executado na capital baiana. O soldado Fábio Ferreira Rosas, lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi morto na noite desta quarta-feira (23), na Avenida Gaspar de Lemos, no bairro da Liberdade, em Salvador.

De acordo com informações do major Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o traficante de vulgo "Aranha", líder do tráfico de drogas na Avenida Peixe e no bairro de Cosme de Farias, foi o responsável pelo latrocínio (roubo seguido de morte). O policial foi identificado e acabou recebendo mais de 10 tiros no corpo.
 
Logo depois, uma guarnição do Pees.lotão Especial trocou tiros com traficantes que fazem parte da quadrilha de "Aranha". O carro do PM foi recuperado pela guarnição da 37ª CIPM, na ladeira do Capoteiro, Liberdade. No mesmo local, o grupo de traficantes tomou de assalto outro veículo pertencente a um policial civil. Ainda segundo a polícia, o carro e a arma já foram recuperados.

 
Diversas guarnições da PM continuam no local realizando incursõ

Tradutor