segunda-feira, 21 de julho de 2014

Policial Civil é assaltado e bandidos levam pistola na Lapa

Um policial Civil, lotado na 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho, foi vítima de um assalto na noite desta segunda-feira (21), na Estação da Lapa, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), dois homens armados renderam o policial e roubaram a pistola .40, com um carregador.
 
Uma guarnição da Polícia Militar prestou apoio, mas os bandidos conseguiram fugir. A queixa foi registrada na 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris. fonte bocão news

Acusado de assaltar 30 vezes a Casas Bahia é preso. Mulher é procurada


Um homem foi preso e a mulher está foragida. O casal é acusado de realizar diversos assaltos em lojas de eletrodomésticos e móveis da capital baiana. Só nas Casas Bahia foram 30 assaltos divididos entre as unidades de Salvador.

Diognes Assunçao de Jesus, de 34 anos, foi preso por policiais da 6ª Delegacia durante diligência do Serviço de Inteligência (SI). A prisão ocorreu no bairro do Comércio. Já a comparsa de Diogen, de prenome Jamile, está foragida. Os dois agiam juntos e sempre armadaos. Abaixo, imagens da ação dos bandidos.




Dupla acusada de detonar caixa eletrônico é presa com armamentos de guerra e explosivos Suspeitos teriam agido em Itaparica e foram descobertos em ação da PRF

A ação dos agentes da Polícia Rodoviária Federal foi responsável pela prisão de dois homens, acusados de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos na Região Metropolitana de Salvador.
Suspeitos foram encontrados após abordagem da PRF.
Suspeitos foram encontrados após abordagem da PRF.
Fotos: reprodução / WhatsApp
Os suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (21) durante uma abordagem da PRF na BR-324, em um ponto de pedágio localizado em Simões Filho, também na RMS.
IMG-20140721-WA0014
Suspeitos foram detidos mas não tiveram nomes revelados.
IMG-20140721-WA0010
A dupla estava em um Voyage preto, passando pelo local, quando foi parada após policiais desconfiarem de atitudes dois suspeitos. Eles estavam seguindo de Feira de Santana para Salvador.
Além do arsenal de guerra, policiais encontraram também explosivos.
Além do arsenal de guerra, policiais encontraram também explosivos.
Na abordagem, a descoberta: foram encontrados um fuzil e duas armas, além de grande quantidade de dinheiro e explosivo.
Após prisão, suspeitos foram encaminhados para a Polícia federal em Salvador
Após prisão, suspeitos foram encaminhados para a Polícia federal em Salvador
A polícia acredita que os suspeitos sejam tenham envolvimento com a ação criminosa que terminou com a explosão de um caixa eletrônico na ilha de Itaparica, na madrugada desta segunda.

Vigilante é morto a tiros na porta do trabalho

O vigilante Ivanildo Souza, 31 anos, foi executado com vários tiros por volta das 8h desta segunda-feira (21) quando chegava para trabalhar em uma fábrica localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.
Segundo informações, a vítima chegou em sua motoneta Shineray e foi surpreendido pelos matadores quando se preparava para abrir o portão da antiga fábrica Plascalp. O crime foi cometido por dois homens que estavam em um veículo Celta, preto, de placa ignorada.
Ivanildo foi atingido por tiros na cabeça e morreu no local onde prestava serviço de segurança. Ele morava na localidade do Ouro Verde, limite de Feira com São Gonçalo dos Campos.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e o delegado João Rodrigo Uzzum presidiu o levantamento cadavérico. 

fonte Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Homem que atirou contra policiais em hotel morre no HGCA

Um homem conhecido como André Santiago, foi detido por prepostos da Policia Militar, na manhã desta segunda-feira (21), em um dos quartos do Hotel Aracaju, localizado na Avenida Presidente Dutra, próximo a Estação Rodoviária de Feira de Santana.

De acordo com o major Michel Alexander Guimarães Müller de Azevedo, responsável pelo comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito já estava em fuga da Polícia. Ele portava uma mala, com dinheiro e uma arma e se abrigou em um dos quartos do hotel, antes da PM chegar ao local.
“Ele se mostrou bastante agressivo e não queria falar com os policiais. O fato de não saber o nome também dificultou no inicio”, disse o major, que informou que o homem se dizia natural de Salvador e provavelmente estava sob efeito de drogas.

Sem sucesso nas tratativas, a Polícia utilizou uma granada de luz e som, para invadir o quarto. “Fomos surpreendidos com uma reação violenta e os policiais reagiram dentro da técnica”, comentou o major Müller. Após o confronto, em revista, foi encontrada na mala, notas de dinheiro, em sua maioria de R$ 2 e R$ 5. “Normalmente nos indica que houve comercialização de drogas. É comum o grande volume dessas cédulas”, registrou o PM.

André foi socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),mas não resistiu ao ferimentos.

As informações e fotos são do portal Folha do Estado- Mário Sepúlveda.

Tradutor