domingo, 20 de julho de 2014

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.
A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira. 
Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho.
Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda.
Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.
Fonte: Globoesporte.com
 

COMUNIDADE COMEMORA COM ORGULHO O REGRESSO DA SUA FILHA

Desembarcou nesta quinta feira, (18/7) no aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador vindo da Europa precisamente da França a iraraense Edjane dos Santos Gomes, Filha de Francisco Souza Gomes o popular Axide, e dona Nilzete Maria dos Santos Gomes trabalhadores ruruais residentes na Fazenda Rosário na zona rural do município de Irará. Edjane embarcou para a França em agosto de 2013 por conta do convênio do programa de intercâmbio entre o Brasil e o país da França situado no continente europeu, o seu retorno ao Brasil foi para dar seguimento aos estudos na Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS na Bahia ,onde concluirá o curso de licenciatura em matemática, conforme regra estabelecida pelo programa de intercâmbio.

Sábado a noite os familiares e amigos da comunidade celebraram as boas vindas pela realização de parte de um sonho que será em breve realizado, Edjane gentilmente concedeu entrevista em sua residência  ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM e também deste blog, ela declarou que o gosto pelos estudos já vem desde criança, que sempre estudou em escolas públicas Escola Municipal Amaro Bispo, Escola Municipal São Judas Tadeu e o Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho do município de Irará, após a conclusão do ensino médio com muita determinação se escreveu  para realizar vestibular na UEFS para licenciatura em matemática, com a sua aprovação no vestibular de 2011.1.

 Já em 2013 na companhia do meu amigo Edlan resolvemos efetuar a inscrição no programa de intercâmbio que é do governo federal Ciências Sem Fronteiras, onde o governo federal oferece uma bolsa de estudos para estudar fora do país,segundo Edjane o seu intercâmbio seria em Portugal,por questões burocráticas entre os dois países, então tive a oportunidade de optar por outro país por ter professores que fizeram doutorado naquele país, por essa influencia fiz a opção pela França,  fiz o curso de Francês para falar fluentemente o idioma, no começo tive dificuldades com a nova língua, durante a minha estadia viajei para outros países da Europa e o continente africano. Confesso que foram experiências indescritíveis, o ganho com conhecimento que adquirir foi de grande valia que fará parte do meu futuro, outras culturas. A saudade da família não é passageira, ela é constante, aconselho para quem tiver oportunidade que busque através do intercâmbio, a gama de conhecimento e aprendizado que você traz na bagagem é muito grande, aproveito a oportunidade para agradecer a UEFS que me deu grande apoio mesmo fora do país, finalizou dizendo que o estudo é uma porta aberta para realizações dos  sonhos e o objetivo de um futuro melhor na realização pessoal, o estudo é a porta do futuro, destacou Edjane.(Matéria fonte original do Blog clovisgoncalvesdeirara)    

Em jogo fraco tecnicamente, Vitória e Corinthians empatam sem gols


Vitória e Corinthians fizeram um jogo fraco tecnicamente na tarde deste domingo (20), no Manoel Barradas, e não saíram do empatem em 0 a 0. A partida marcou o retorno do rubro negro baiano ao estádio e terminou sem gols.

O primeiro tempo do jogo foi truncado e as duas equipes praticamente não finalizaram a gol. Muitos erros de passes e pouca objetividade foram à tona do duelo entre a equipe de Jorginho e o time de Mano Menezes.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Os dois treinadores mexeram nas equipes, mas o placar seguiu inalterado. Uma bola na trave do goleiro Cássio e uma grande defesa de Wilson foram as jogadas mais perigosas do confronto.

Com o resultado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, agora, com 8 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Os primeiros 15 minutos de partida entre Vitória e Corinthians foi bastante estudado no meio de campo. Os minutos iniciais do jogo foram de muita marcação e nenhuma chance de gol para ambos os lados.

A primeira chegada de maior perigo aconteceu aos 22. Caio cruzou bola para área, mas o zagueiro do Corinthians interceptou cortando para escanteio. Aos 31, o time paulista deu a resposta, em bola tabela de Jadson e Fágner, que Guerrero desperdiçou jogando por cima da meta de Wilson.

No intervalo, Jorginho colocou Cáceres no lugar de Richarlyson, mas o time rubro negro não melhorou a produtividade.
A primeira finalização efetiva da partida aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante Dinei bateu forte de fora da área para boa defesa de Cássio. Aos 23, Ayrton cobrou uma boa falta e a bola assustou o goleiro Cássio.

Aos 24, o atacante Caio acertou uma bola na trave após cobrança de escanteio no primeiro pau. O jogo seguiu sem muitas emoções até os minutos finais quando o Corinthians assustou  e chegou perto de marcar. Aos 39 e aos 46, Wilson praticou grandes defesas após boas cabeçadas dos atacantes corinthianos

O confronto seguiu inalterado e terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Vitória chega ao oitavo jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento.

Ficha Técnica
Vitória 0x0 Corinthians

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Carlos Berkenbrock (ESP. 1- SC)
Cartões amarelos: José Welison (VIT) e Jadson (COR)

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Cáceres) e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei. Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Fiscais da Transalvador passam a multar motoristas através de smartphones em setembro A partir de setembro, todo o sistema de multas vai ser informatizado


Ao sair para trabalhar, o supervisor de tráfego da Transalvador Divair Elói está sempre munido de papel e caneta, para autuar os condutores que andam fora da linha. Qualquer tecnologia que não seja um rádio portátil passa longe. “Infelizmente, é bem arcaico, especialmente se você comparar com a realidade de hoje”, comenta o agente de trânsito.
Mas, agora, parece que o futuro vai chegar: a partir de setembro, todo o sistema de multas vai ser informatizado. Até lá, a Transalvador já deve contar com os primeiros 200 smartphones com sistema de talonário eletrônico. Ao total, serão 600 smartphones ainda este ano. Ou seja, os agentes vão abandonar o modelo jurássico e todo o processo será digital - menos o papelzinho que chega em sua casa.
“Hoje, usamos um equipamento manuscrito, mas vamos mudar para uma forma eletrônica que oferece mais segurança, agilidade e transparência ao processo”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Segundo ele, “os agentes vão ter acesso ao banco de dados na hora, para saber se aquele carro que estão autuando realmente é aquele carro”.
Hoje em dia
Atualmente, funciona assim: um agente vê um condutor cometendo a infração e, prontamente, vai lá e anota os dados do veículo. De acordo com o superintendente, só nisso aí já é mais fácil ter um problema - se o profissional anotar um número com grafia dúbia, por exemplo. De qualquer forma, a notificação é encaminhada ao setor de processamento de multas. Lá, alguém ainda vai ter que digitar tudo e enviar ao banco de dados do órgão.
Daí, a multa finalmente vai para a gráfica e, de lá, para a casa do infrator. Esse processo leva entre 20 e 25 dias. “Pelo sistema eletrônico, a multa entra automaticamente no sistema e é encaminhada para a gráfica. Vamos conseguir agilizar esse processo em até metade do tempo”, aponta.
Ainda de acordo com Muller, Salvador é uma das últimas capitais brasileiras a implantar o sistema. De fato, o talão eletrônico já é uma realidade em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro - e também em municípios do interior do estado, a exemplo de Ilhéus e Alagoinhas.
Arte: Correio
Concorrência
Desde o último dia 30 de junho, a Transalvador tem recebido propostas das três empresas que se candidataram à licitação. Enquanto uma das concorrentes é de Salvador, as outras duas são de outros estados: uma de Minas Gerais e outra do Rio de Janeiro, segundo Fabrizzio Muller, que preferiu não revelar o nome das empresas.
Quem vencer deverá oferecer o serviço por cinco anos e vai receber cerca de R$ 30 milhões ao longo do período. “Elas (as empresas) têm que incluir toda a parte do software, que é o programa, e do hardware, que são os equipamentos”, destaca.
Fonte: Correio 

Carro é tomado de assalto em Coração de Maria

Ás 11 horas deste sábado, 18, assaltantes abordaram o senhor Amazolino da Conceição, residente em C. de Maria e tomaram o seu auto de marca Fiat/Uno, de cor prata, placa policial informada apenas a numeração 5860, não revelado as letras pela vítima.

O fato foi informado a Cenop da Cia em Irará, que desegnou uma viatura para dar apoio aos policiais de Coração de Maria, já que as informações davam conta de que os ladrões estavam indo sentido a Irará. Porém não se obteve êxito na missão.


fonte blog de tavares irara


Tradutor