quarta-feira, 16 de julho de 2014

Caos em Amargosa: delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados

A cidade de Amargosa vive uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e teve fogo ateado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos no meio da confusão, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município. 
A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade e população fez um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída. Reforços de outra cidade são esperados pela PM da cidade - já chegaram algumas viaturas e policiais de Santo Antônio de Jesus para se juntar ao contingente local. O Corpo de Bombeiras de Santo Antônio de Jesus também já está no local trabalhando para conter os focos de incêndio.
Delegacia ficou destruída depois de invasão (Foto: Amargosa News)
A delegacia ficou revirada depois da ação criminosa. A população foi até lá para protestar contra a ação que resultou na morte da menina. Os presos, soltos na confusão, roubaram armas e outros itens da delegacia. A delegada Glória Isabel, que está em meio a diligências para localizar os suspeitos, classificou de "situação atípica" o que está acontecendo na cidade.
Fogo foi ateado no prédio da delegacia (Foto: Amargosa Informa)
Um morador do município, que não quis se identificar, informou ao Correio24horas que conhece os pais da vítima e que o policial disse à família que atirou na criança acidentalmente. "Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", conta.
A menina estava no colo de um familiar quando foi atingida pelo tiro. A Polícia Civil não confirmou que ela foi baleada durante uma ação policial.
Carros foram queimados na cidade (Foto: Amargosa News)
A população está amedrontada com a situação, pois o clima de tensão continua, com manifestantes queimando ônibus. A praça do Cristo, a principal da cidade, também foi queimada. Segundo informações de moradores da região, um dos presos que estava detido na delegacia era Otaviano Souza Sampaio, 65 anos, conhecido como "Rei das Bermudas", acusado de matar e esquartejar a mulher de 29 anos em outubro de 2010. Ele está detido há cerca de 1 ano.
Praça da cidade foi queimada (Foto: Valeinforma.com) fonte e do http://www.correio24horas.com.br/

Amargosa sitiada: homens armados invadem delegacia e libertam presos

A delegacia da cidade de Amargosa foi invadida na noite desta quarta-feira (16) por homens encapuzados. O local foi depredado e vários veículos foram incendiados.
A Polícia Militar foi acionada por moradores, mas foram informados que não havia militares sufucientes no momento para conter a ação dos criminosos. De acordo com o site local, Amargosa News, a suspeita é de que o ato tenha relação com a morte de uma criança de um ano de idade, que foi atingida na tarde desta quarta-feira por um tiro disparado acidentalmente pela arma de um policial.

A arma teria caído durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos e disparado atingindo a criança. A mãe informou que a filha estava dentro de casa, quando um bandido que fugia dos policiais invadiu a residência e em seguida a menina foi atingida na cabeça.

Ainda de acordo com o site, durante a invasão a delegacia os homens levaram vários objetos, inclusive armas e veículos.








Fotos: Amargosa News





As chamas estão altas e as casas vizinhas correm perigo.

Com informações do site Amargosa News

Funcionários dos SACs I e II de Feira de Santana ameaçam paralisar as atividades



Cerca de 100 funcionários terceirizados dos SACs I e II (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Feira de Santana ameaçam paralisar as atividades, caso não recebam os direitos trabalhistas da empresa PH, que faliu no mês de abril deste ano e era a responsável pelo pagamento dos salários. Os funcionários trabalharam para a PH durante dois anos. Atualmente outra empresa é responsável pelo pagamento.
De acordo com os funcionários, que trabalham no setor de atendimento, a empresa PH não pagou o FGTS e muitos não receberam a rescisão. Apesar da empresa ter falido, os funcionários afirmam que a secretaria estadual de Administração se responsabilizou pelo pagamento.
“Estamos questionando o FGTS e a rescisão contratual que não recebemos. Eles ainda disseram que não iam pagar os 40% do aviso prévio e, além disso, a multa por estar pagando atrasado. A gente quer solução. Eles sempre informam que vão solucionar, mas até hoje não tivemos uma resposta concreta”, disse uma das funcionárias.
Ainda segundo os funcionários, a empresa atual está pagando os salários em dias, mas caso a situação com a empresa anterior não seja revolvida, eles vão paralisar as atividades.
“Vamos determinar um prazo para o pagamento de 10 dias, contados a partir da próxima segunda-feira (21). Caso o pagamento não seja efetuado, estamos planejando parar as atividades, o que vai afetar o atendimento ao cidadão”, afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Repórter do SBT é baleada durante tentativa de assalto


A repórter Vanessa Hadi, do programa "Okay pessoal", apresentado por Otávio Mesquita, foi baleada na noite desta terça-feira (15) durante uma tentativa de assalto, no bairro Morumbi, em São Paulo.

De acordo com o Jornal  "SBT Manhã", a moça tinha acabado de entrar em casa quando três homens armados a surpreenderam ainda no portão e  anunciaram o assalto.

Um policial, que passava no momento, teria atirado contra os bandidos, que reagiram também atirando. No momento da confusão, a repórter acabou sendo atingida no pé.

Os criminosos conseguiram sair da residência em um carro, mas acabaram sendo surpreendidos pela polícia. Um dos suspeitos morreu no local e os outros fugiram.

Vanessa foi socorrida para um hospital da região. O estado de saúde dela não foi divulgado. Ao jornal, Otávio falou de sua revolta sobre o ocorrido. "A vontade que eu tenho é ir embora deste país.Não porque eu não ame meu país, eu amo, mas a gente tem que tomar uma decisão", disse o apresentador.



        Foto: reprodução ,fonte bocão News

Delegado é assaltado e tem o carro levado em Riachão do Jacuipe

A falta de segurança no interior da Bahia provocou mais uma cena incomum nesta terça-feira (15), quando, por volta das 22h30, três bandidos não identificados assaltaram o delegado de Policia de Riachão do Jacuipe, município baiano localizado no Território da Bacia do Jacuipe.

De acordo com informações, Dr. Carlos José Baqueiro Freitas foi atacado pelos bandidos no bairro da Bela Vista, nas proximidades do Posto Shell, após atravessar a BR-324, que corta a cidade, em direção à sua residência. Segundo informações de um policial que pediu para não ser identificado, os bandidos estavam armados com revolveres.

“Eles estavam em um carro, que parecia um Celta, de cor branca ou cinza e placa não anotada, e atravessaram na frente da Nissan Frontier do delegado. Logo, eles apontaram a arma e ordenaram que Dr. Baqueiro descesse. Eles ainda deram várias coronhadas na cabeça dele e depois saíram em direção a Feira de Santana”, disse o policial civil ao Interior da Bahia.

Socorro

Após o assalto, Dr. Baqueiro correu em direção à Delegacia de Policia, que também fica no bairro da Bela Vista, em busca de socorro. Apesar de os bandidos terem levado a Carteira da Polícia de Dr. Baqueiro, a arma e o distintivo da Polícia Civil, é provável que eles não tenham identificado de imediato de quem se tratava.

“Se eles tivessem identificado logo, acredito que agiriam com mais violência”, avaliou o policial, informando ainda que, antes do assalto, o delegado Dr. Baqueiro, que gozava o seu primeiro dia de férias, acabara de sair da casa de um colega que comemorava aniversário.  “Ele ficou lá pouco tempo e logo saiu”, disse o civil.

A ação dos bandidos expõe a falta de segurança que existe no município e em toda a região do Território da Bacia do Jacuipe e do Sisal, onde a Policia está desaparelhada e sofre com a falta de efetivo para poder enfrentar a bandidagem.    

As informações e foto são do portal Interior da Bahia.

Empresário é executado na presença de funcionários

Um empresário foi assassinado a tiros no início da manhã desta quarta -feira (16) por dois homens que estavam em uma motocicleta preta e demais dados ignorados, no município de Santo Estevão. Samuel da Silva Rocha, 29 anos,estava na garagem de sua empresa SV Transportes, no bairro da Caatinga, quando foi surpreendido pelos matadores.

Segundo informações, os bandidos renderam os funcionários e na presença deles, deflagraram vários tiros contra o empresário, que foi atingido na cabeça, peito e perna. Ele morreu no local. Os bandidos fugiram e estão sendo procurados pela polícia.
Samuel morava na avenida Bosque, naquela cidade, tinha uma empresa de locação de máquinas pesadas e prestava serviço para a concessionária ViaBahia. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto do Correio da Cidade.

Cantor de banda de arrocha cai de palco durante show

O vocalista da banda Trio da Huanna caiu do palco durante uma apresentação no município de Belmonte, sul da Bahia, na noite de terça-feira (16). Segundo Leonardo Alves, empresário do grupo, o cantor conhecido como "Luizinho" caiu enquanto fazia uma performance com alguns fãs que subiram ao palco. O evento fazia parte dos festejos da padroeira da cidade.
"Ele escorregou no piso do palco e caiu. Ele foi atendido e encaminhado para fazer raio-x, mas já passa bem", garante Alves. O cantor foi levado para um hospital de Belmonte e depois transferido para uma unidade de Porto Seguro, onde permanece internado. Segundo uma pessoa que presenciou o momento do acidente, o palco tem uma altura aproximada de três metros.
De acordo com o empresário, por conta do acidente, o show do grupo teve que ser cancelado. Uma banda local se apresentou para encerrar os festejos. Mesmo após a queda, Leonardo Alves conta que o vocalista estará recuperado para se apresentar em shows no sábado (19). "Ainda tínhamos mais uns 30 minutos de show, mas ele foi cancelado. Sábado já temos shows em Itaju do Colônia e Canaveiras", conta. As informações são do G1.
fonte acorda cidade,Fotos: Bahia Dia a Dia


Um dos maiores traficantes da Bahia, Zé de Lessa consegue prisão domiciliar


Conhecido da polícia baiana por cometer assaltos a bancos e tráfico de drogas, José Francisco Lumes, conhecido como Zé de Lessa, conseguiu prisão domicilar após o desembargador Aliomar Brito acatar ao pedido dos advogados de Lessa, que alegaram problemas de saúde por parte do cliente.

Segundo fontes ligadas ao site Bocão News, um recurso será impetrado contra a decisão do desembargador para que Lessa seja mantido preso e transferido para um presídio federal, pedido que encontra-se em aberto. Ainda conforme estas fontes, Lessa estaria, de dentro da Unidade Especial Disciplinar (UED), comandando os crimes, já que um celular foi encontrado com ele.



'Zé de Lessa'

Ele foi preso em 2004, em São Paulo, pela polícia baiana, com o apoio de policiais paulistas. O chefe do Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Edemilson Nunes, coordenou as investigações responsáveis pela localização do fugitivo. O traficante foi identificado no Guarujá, em São Paulo, e detido depois de um longo trabalho de investigação do serviço de inteligência da polícia baiana.

A operação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) de São Paulo. Zé de Lessa era o líder da quadrilha que detinha 122kg de cocaína, apreendidos pela polícia na cidade de Feira de Santana. A droga estava no fundo falso de uma parede e foi identificada pelos policiais da “Operação Papoula”. Quatro integrantes da quadrilha foram presos na ação. Segundo informações do delegado Edemilson Nunes, através de nota da Polícia Civil emitida à imprensa, o traficante continuava coordenando a receptação e distribuição da droga na Bahia, com a ajuda de Giovan Pereira de Souza, morto no último dia 28. Natural de Cafarnaum, Zé de Lessa já possuía, pelo menos, três condenações por tráfico, seqüestro e assalto a banco, que somadas ultrapassam 20 anos de detenção.

fonte do   bocão News e  informações da Polícia Civil da Bahia


VEJA AQUI A DECISÃO DO DESEMBARGADOR

Maragojipe: bandidos promovem noite de morte, atentados e terror






Tiros e gritos. Esses foram os sons que romperam o silêncio da noite de terça-feira (15), em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano. De acordo com informações de moradores, facções rivais resolveram acertar as contas e promoveram ondas de atentados registrados em vários bairros do município ao mesmo tempo.

Na manhã desta quarta-feira (16), o saldo das horas de terror: casas foram incendiadas. Um morador foi torturado e executado na própria residência. Identificado apenas como Henrique, o jovem teve os antebraços quebrados e o corpo cortado com golpes de facão. Ele também foi morto com diversos tiros no bairro Cruzeiro.

Policiais militares de São Félix, Muritiba e Cachoeira foram acionados na madrugada e chegaram a trocar tiros com os bandidos. Nenhum suspeito foi preso. Ainda de acordo com os moradores, a disputa por pontos de tráfico de drogas entre as facções CP e PCC teria motivado os atentados.

A polícia não confirma a atuação das facções na cidade. Operações estão sendo realizadas para a identificação a prisão dos acusados. Moradores relatam clima tenso e alguns comerciantes preferiram permanecer com as lojas fechadas. 

fonte bocão News e Foto: Everaldo Lins | Visão Diária

Tradutor