sábado, 12 de julho de 2014

Com armas em punho, agentes da PF liberam Avenida de Contorno em nova manifestação

Moradores do conjunto Viveiros voltaram a fazer um protesto na manhã deste sábado (12). Desta vez, eles reuniram veículos de pessoas que moram no local para mostrar a Viabahia a necessidade do acesso para o conjunto Feira X. Os moradores resolveram fazer esse protesto, pois a Viabahia usou como justificativa a pouca quantidade de pessoas com veículos, para definir o fechamento do acesso.
A princípio os moradores não fecharam a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), mas depois o grupo se dividiu e uma parte resolveu fechar a pista. Uma viatura da Polícia Federal, com quatro agentes, transitava na via e se deparou com a pista bloqueada. Os policiais seguiram pelo encostamento até chegarem ao local do bloqueio, onde desceram da viatura com armas em punho e solicitaram o fim da manifestação e a liberação da pista. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, também esteve no local da manifestação.
Moradores não aceitam justificativa
O morador José Roberto Melo Silva, disse que as pessoas do bairro estão revoltadas com a justificativa da Viabahia. “Em resposta ao Ministério Público Federal, a Viabahia e a ANTT informaram que aqui no Viveiros só tem carroça, bicicletas e motos sem placa. Isso não é verdade. Estamos aqui para provar que tem muitos moradores de carro”, destacou.
O caminhoneiro Jair da Silva disse que com o fechamento do acesso, a situação ficará complicada para ele que trabalha dirigindo caminhão e passa pelo local com frequência. “O retorno ficará muito longe. A solução aqui seria eles construírem um túnel subterrâneo”, disse.
No final da tarde de quinta-feira (9) os moradores interditaram a Avenida de Contorno, causando um grande congestionamento. Outras manifestações contra o fechamento do acesso já haviam sido realizadas anteriormente no mesmo local.
 fonte- As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Em clima de desmotivação, Brasil e Holanda se enfrentam pelo 3º lugar

Se para boa parte da torcida o clima será de "enterro", dentro de campo, apesar de muitos não assumirem, será de desmotivação. Assim se enfrentarão Brasil e Holanda, às 17h deste sábado (12), em Brasília pelo terceiro lugar da Copa.
 
De um lado a Seleção Brasileira, que chega para a partida mais pressionada que a rival. Após a eliminação vexatória diante da Alemanha, com uma goleada por 7 a 1, Felipão se vê na obrigação de vencer o duelo, mesmo sem saber se permanecerá no cargo.
 
Do outro lado, os holandeses, que desde o início foram considerados favoritos, mas pararam na Argentina, na semifinal, nos pênaltis. Porém, o técnico e atletas da Laranja Mecânica criticaram a realização da partida e deixaram claro que não se importam com o terceiro lugar. A Holanda deve entrar em campo com time misto.
 
Brasil x Holanda
3º Lugar - Copa do Mundo
 
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 17h
 
Brasil
Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar, Willian e Jô. Técnico: Felipão.
 
Holanda
Cillessen; Kuyt, Vlaar, De Vrij e Martins; Blind, Georginio, De Jong e Sneijder; Robben e Van Persie. Técnico: Van Gaal.

Motorista perde controle, bate em carro, em árvore e derruba poste na Paralela

Mais um acidente aconteceu em Salvador, na manhã deste sábado (12). Dessa vez, o fato aconteceu em frente a loja Ferreira Costa, na Avenida Paralela. 
 
De acordo com informações de Policiais Militares da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), motorista, ainda não identificado, que conduzia uma BMW perdeu o controle do veículo e bateu em outro carro, e acabou derrubando um poste.
 
O estado de saúde dele é desconhecido. A polícia informou ainda que o condutor não estava alcoolizado.

Informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro

 


Fotos e fonte  Bocão News

Motorista capota Opala no viaduto Dona Canô neste sábado


Um carro capotou na manhã deste sábado (12), na Avenida Pinto de Aguiar, viaduto dona Canô, em Salvador.

De acordo com informações de policiais Militares da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o veículo modelo Opala, placa JMJ 6175, estava sendo conduzido pelo motorista identificado como Genilson Barbosa de Jesus.
 
Ainda segundo a polícia, a vítima sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento médico no local.
 


  
fonte bocão News -Fotos: Marcelo Castro

HGCA: Pastor é baleado durante tentativa de assalto


Um pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus de Ipecaetá, sofreu uma tentativa de assalto na noite passada (11), e acabou sendo baleado.

Emídio Azevedo da Silva, 76 anos, foi perseguido por assaltantes, e acabou sendo atingido na coxa direita. O fato ocorreu quando o idoso deixava o templo na fazenda Boca da Mata, naquele município.

O religioso foi socorrido em uma ambulância por volta das 22 h, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outra ocorrência

Já em Feira de Santana, Israel Brandão Lima, 28 anos, morador da rua Diadema , no bairro Sitio Novo foi baleado no pescoço.

A tentativa de homicídio ocorreu na residência da própria vitima, conforme ocorrência policial.Segundo relatos de vizinhos, ao autor do tiro colocou o cano do revólver em buraco da porta principal, e disparou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao jovem para a unidade hospitalar.

 fonte Blog Central de Polícia, com informações de Jorge Teles (Subaé Notícias

Fiscalização já encontrou mais de 50 celulares em presídio de Feira


Na última semana o governo do estado da Bahia sancionou a lei que obriga as empresas operadoras do Serviço Móvel Pessoal (SMP), que envolve telefonia e internet móveis a instalarem Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSR) em penitenciárias do Estado. A medida objetiva combater às ações criminosas comandadas de dentro dos presídios.

As empresas (Oi, Tim, Claro e Vivo) agora tem o prazo de 180 dias, a partir do último dia (5), data da publicação, no Diário Oficial, da Lei 13.189, para instalar os aparelhos bloqueadores. Para o diretor do Presidio Regional de Feira de Santana, Edmundo Memeri Dumet, a Lei vem como forte aliada na redução do contato da população carcerária com quem está fora do presídio, o que evita a incidência de crimes originados a partir de casas penais. Ele salienta que os aparelhos bloqueadores reduzirão drasticamente os crimes comandados a partir das penitenciárias.

“A Lei trará grandes benefícios não só para o sistema penitenciário, mas para a população de modo geral. Caso a existência de crimes comandados de dentro do presidio, inclusive no presidio de Feira de Santana, for de grande demanda, acredito que com a implantação dos bloqueadores esses números irão reduzir drasticamente. Entretanto, no mundo do crime não somente se dá pelo uso do aparelho celular, há outros meios que ele se concretize, mas acredito que 95% dos delitos que ocorrem a partir de orientações de dento dos presídios irão reduzir”, explica o gestor.
O sistema de bloqueio do sinal de telefonia celular inclui duas tecnologias. Na primeira, o aparelho “confunde” o celular e capta o sinal emitido pelo aparelho, como se fosse uma antena; já na segunda, o bloqueador emite um sinal que atrapalha a comunicação e a antena mais próxima. No Brasil, os presídios são os únicos lugares onde é permitido impedir a comunicação via celular e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é bem rígida quanto a isso.

“Quando instalados esses equipamentos, pode haver milhares de aparelhos celulares aqui dentro do presidio que não funcionará. O principal ponto foi a Assembleia Legislativa propor essa Lei que foi acatada pelo governador Jaques Wagner, agora cabe às empresas cumprirem o que determina a norma no prazo estipulado para vemos os resultados”, completou o diretor do presidio.

De acordo com os dados fornecidos por Memeri Dumet, somente no primeiro semestre de 2014 foram encontrados cerca de 45 aparelhos celulares no interior das celas. Outros nove aparelhos foram encontrados durante revistas a pessoas, todas elas mulheres, que tentavam entrar no presidio para visitar detentos.

“Cerca de 90% dos aparelhos que encontramos nas celas são aqueles mais simples utilizados apenas para realizar chamadas e enviar mensagens de textos. Mas já flagramos aparelhos mais avançados, os smartphones, esses que tem acesso a Redes Sociais”, afirmou.

Vistorias

Atualmente, as vistorias de segurança nos visitantes no Presidio Regional de Feira de Santana são realizadas manualmente, através dos agentes penitenciários com o auxilio de um detector de metais, como determina as normas da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (Seap/Ba).
De acordo com Memeri Dumet, a inspeção é eficaz, entretanto não descarta a hipótese de falhas e por isso o grande número de aparelhos telefônicos encontrados nas celas. Para evitar essas falhas, o diretor aguarda a licitação de um aparelho Scanner, o mesmo usado em aeroportos, para ajudar na fiscalização das pessoas que entram na casa prisional.

“Acredito que ainda este ano a unidade prisional de Feira de Santana conte com esse aparelho de Scanner. O problema agora é o processo de licitação que a Seap já está tomando as devidas providências para abrir o edital do certame”, diz o diretor e lembra que “com o aparelho vamos poder identificar não somente aparelhos eletrônicos, mas também drogas e armas. Esse Scanner vai nos dá uma garantia que realmente quando o visitante entrar no presidio, ele entre limpo sem nenhum material ilícito”, pondera.

Sem rebeliões

Após a implantação dos bloqueadores, Dumet acredita que não possa haver motins ou rebeliões na casa prisional de Feira de Santana por conta de insatisfação dos detentos. “Não temo rebelião porque todos eles têm seus direitos garantidos. Eles recebem alimentação; assistência médica, jurídica, social e educação; atividade laborativa; lazer e cursos, então não será a retirada dos aparelhos celulares, que é proibido aqui dentro, que ocorrerá desordem. E caso ocorra, eles serão enviados para presídios mais rigorosos ainda”, conclui. 

As informações são do Folha do Estado, com fotos do blog Central de Polícia.

Acidente na BR 116 sul deixa três feridos em Feira


Um acidente entre dois veículos deixou três pessoas feridas no final da manhã desta sexta-feira (11) na BR 116 sul, em Feira de Santana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um veículo Corola e um caminhão dirigido por Alírio Oliveira, que ficou preso às ferragens e teve fratura exposta em uma das pernas.

Já no Corola estavam Reginaldo de Oliveira Brandão e Habidan de Almeida Vieira, que está grávida e está grávida e sofreu escoriações leves.

As vítimas foram levadas para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde delas”.

As informações são do site De Olho na Cidade.

Veículo da Prefeitura de Cansanção capota e deixa cinco feridos na BA 120


Um veículo da Fiat modelo Uno Mille da Prefeitura de Cansanção capotou na tarde desta sexta-feira (11), próximo à ‘Serra do Lajedo’, na BA-120, entre Santaluz e Queimadas. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas Renilta Moreira da Costa, de 55 anos, Evilane Ferreira Cavalcante, 44, Carla Karoline Cavalcante Alves, 19, e Suzana Ribeiro dos Santos, 27, além do motorista do veículo, identificado como Roniel Valdomiro Salvador, 36 anos. O veículo voltava de Feira de Santana.

Segundo informações de populares, um animal solto na pista teria feito com que o motorista perdesse a direção do carro, que chegou a capotar e ficou parcialmente destruído. As vítimas foram socorridas em três ambulâncias do Hospital Municipal de Santaluz, onde foram atendidas. O caso mais grave foi o de Evilane Ferreira, que sofreu fratura na perna. Os demais ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves.

O diretor de transportes da Prefeitura de Cansanção esteve no hospital de Santaluz para dar suporte às vítimas.

Informações e foto: Noticias de Santaluz.

Coração de Maria: Policia Militar recupera carro levado por engano em frente ao mercado de artes


A Polícia Militar do Coração de Maria , foi solicitada para atender uma ocorrência de furto de veículos ,na manha dessa sexta-feira(11) e rapidamente recuperou , um veículo Fiat uno branco levado na frente do mercado de artes, Centro desta cidade. Por volta das 10 30 hs , a vitima estava com o carro Fiat uno branco parado em frente ao mercado de artes , quando chegou ao local percebeu que seu carro não mas estava rapidamente ligou para policia militar , que rapidamente saiu e em diligencia e consegue-o recuperar o veiculo que na verdade , tinha sido pego por engano por outra pessoa que tem um carro de cor e ano do mesmo da vitima , os policias fizeram a troca e tudo foi resolvido , a vitima agradeceu a policia militar que sempre desempenha muito bem seu trabalho na cidade .

fonte coração de maria noticias

Tradutor