domingo, 6 de julho de 2014

Pancadas de chuva alagam ruas de Feira de Santana neste domingo

A rua Visconde de Mauá, no bairro Rocinha, também ficou completamente alagada e alguns moradores ilhados.


Laiane Cruz
Bastaram poucas horas de chuvas em vários pontos de Feira de Santana para que algumas ruas da cidade ficassem completamente alagadas. Internautas enviaram imagens ao Acorda Cidade retratando a situação.
(Cidade Nova)
No bairro Cidade Nova, por exemplo, muitas ruas ficaram intransitáveis. Em uma das imagens podemos ver um motociclista se esforçando para impedir que a moto ficasse atolada.
(Cidade Nova)
A rua Visconde de Mauá, no bairro Rocinha, também ficou completamente alagada e alguns moradores ilhados.
(Rua Visconde de Mauá, Rocinha)

fonte acoroda cidade 


TJ-BA deve julgar ação contra aumento do IPTU nesta quarta-feira


TJ-BA deve julgar ação contra aumento do IPTU nesta quarta-feira
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
Uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) que pede a suspensão do aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Salvador deve ser julgada nesta quarta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), a OAB questiona a razoabilidade do aumento, que deveria ser progressivo, e os vícios no processo legislativo de elaboração das leis que modificaram o IPTU. “O princípio [da razoabilidade] é uma das formas de o poder judiciário fazer um controle dos limites do poder legislativo", afirma Luiz Viana, presidente da seccional da ordem. Enquanto isso, a prefeitura argumenta que a Adin não cabe para os questionamentos no caso da lei de Salvador e aponta outros sete casos em que as decisões sobre a inconstitucionalidade do aumento do IPTU foram favoráveis às gestões municipais. "Os tribunais estão decidindo que a verificação do confisco, da razoabilidade, e da capacidade contributiva  devem ser analisadas caso a caso, e não ser objeto de uma Adin", afirmou o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. Segundo levantamento feito pela Procuradoria do Município, as cidades de Venâncio Aires (RS), Atibaia (SP), Suzano (SP), Salto (SP),  Palmas (TO), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) tiveram resultados favoráveis às prefeituras. Informações do A Tarde.

Justiça determina penhora de 10% do faturamento bruto da Igreja Mundial do Poder de Deus


Justiça determina penhora de 10% do faturamento bruto da Igreja Mundial do Poder de Deus
Igreja pertence ao apostolo Valdemiro Santiago
A Justiça de São Paulo determinou a penhora de 10% do faturamento bruto da Igreja Mundial do Poder de Deus. No hall, é incluso a penhora de dízimos, doações e quaisquer outras fontes de arrecadação. A decisão do juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, da 26ª Vara Cível, atende ao pedido do Grupo Bandeirantes, que cobra a igreja por ter deixado de pagar pelo espaço utilizado para veicular programas no Canal 21. A igreja é comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Em março e maio deste ano, já foram penhoradas das contas da Igreja Mundial cerca de 25% dos R$ 8,9 milhões devidos. Um administrador judicial deve fazer diligências para verificar se, a cada culto, por exemplo, parte do dinheiro entregue por fiéis será repassada à Band. A Justiça ainda neste ano considerou improcedente a ação por danos morais da revista IstoÉ sobre a crise financeira da igreja.

Mulheres negras não aparecem no cinema nacional, diz pesquisa


Mulheres negras não aparecem no cinema nacional, diz pesquisa
Apesar de representar a maior parte da população feminina do país, as negras não aparecem nas telas de cinema nem atrás das câmeras, apontou uma pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo o estudo, 51,7% das mulheres brasileiras se declaram pretas ou pardas – cuja soma é classificada como de negras pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda assim, em um levantamento feito com as produções nacionais de 2002 a 2012, esse grupo apareceu em menos de dois a cada dez longas metragens. Nesse período, nenhum dos mais de 218 filmes nacionais de maior bilheteria teve uma mulher negra na direção ou como roteirista. Coordenada pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Uerj, a pesquisa A Cara do Cinema Nacional sugere que as telonas não refletem a realidade nacional. “Pelos dados, a população brasileira é diversa, mas essa diversidade não se transpõe para ambientes de poder e com maior visibilidade”, disse uma das autoras, a mestranda Marcia Rangel Candido. Ela acrescenta que, além da “total exclusão” nos cargos técnicos, a representação no elenco está limitada a estereótipos associadas à pobreza e à criminalidade. “As mulheres brancas exercem vários tipo de emprego, são de várias classes sociais, a diversidade é maior”, destaca. Para chegar ao perfil racial, o estudo comparou imagens de 939 atores, 412 roteiristas e 226 diretores de filmes, excluindo documentários e filmes infantis.Na classificação, para a comparação, foi utilizada uma escala de fotos de oito indivíduos, do mais branco para o mais preto, estabelecida em trabalhos científicos anteriores. Informações da Agência Brasil.

Festa dos Vaqueiros atrai candidatos na Bahia


Festa dos Vaqueiros atrai candidatos na Bahia
Foto: Divulgação
Os dois primeiros colocados na disputa pelo governo da Bahia, segundo a mais recente pesquisa eleitoral divulgada no Estado, Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB), iniciaram oficialmente a campanha eleitoral, na manhã deste domingo, com a mesma agenda: participação no último dia da Festa dos Vaqueiros de Curaçá, cidade a 597 quilômetros de Salvador, no extremo norte do Estado. Souto, que tinha 42% das intenções de voto segundo o levantamento feito pelo Ibope e divulgado no fim de maio, e Lídice, que aparecia com 11%, aproveitaram o evento para fazer o primeiro corpo a corpo com eleitores da região após a entrega ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do registro de suas candidaturas. A Festa dos Vaqueiros é uma das mais populares celebrações do norte baiano. Em sua 61ª edição, ocorre no primeiro fim de semana de julho e tem, em seu último dia, a tradicional missa dos vaqueiros, que reúne trabalhadores da região rural de toda a região. O candidato governista à sucessão de Jaques Wagner (PT), o petista Rui Costa, que segundo a pesquisa do Ibope era o terceiro colocado, com 9% das intenções de votos, iniciou oficialmente sua campanha neste domingo em reuniões com sua equipe de comunicação e com lideranças políticas. Os primeiros atos públicos de Costa na campanha, segundo sua assessoria, devem ser realizados apenas na próxima sexta-feira, data que marca o início de uma série de eventos em cidades do interior baiano. De acordo com a coordenação de campanha, entre a próxima semana e a primeira semana de agosto o candidato deve percorrer 70 municípios do Estado.

Campanha presidencial pode custar até R$ 916,7 milhões


A presidente Dilma Roussef, o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos
A presidente Dilma Roussef, o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (Antonio Cruz/ABr e Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

GASTOS PREVISTOS DE CAMPANHA

Dilma Rousseff (PT)
298 milhões
Aécio Neves (PSDB)
290 milhões
Eduardo Campos (PSB)
150 milhões
Eduardo Jorge (PV)
90 milhões
Pastor Everaldo (PSC)
50 milhões
Eymael (PSDC)
25 milhões
Levi Fidelix (PRTB)
12 milhões
Luciana Genro (PSOL)
900.000
Zé Maria (PSTU)
400.000 
Rui Costa Pimenta (PCO)
300.000
Mauro Iasi (PCB)
100.000
valores em reais
Os onze candidatos à presidência da República nas eleições deste ano fizeram previsão de gastar juntos até 916,7 milhões de reais em suas campanhas. O valor representa quase o dobro do previsto em 2010, quando nove candidatos concorreram ao cargo. Na ocasião, o máximo de gastos registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi 611,5 milhões de reais, dos quais 359,3 milhões foram realmente utilizados, segundo prestação de contas fornecidas pelos comitês na época (em valores corrigidos pela inflação segundo IPCA).  
Entre os candidatos, a petista Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, registrou junto ao TSE o maior teto de gastos para a disputa: 298 milhões de reais. Em 2010, quando venceu o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Dilma gastou 170 milhões de reais (222,8 milhões de reais, em valores corrigidos pelo IPCA), sendo 98% arrecadados junto a empresas privadas. 
Os segundo e terceiro maiores orçamentos para a corrida pelo Palácio do Planalto são, respectivamente, do senador tucano Aécio Neves (PSDB), que registrou teto de 290 milhões de reais, e, bem atrás, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos que pretende gastar até 150 milhões de reais. Em 2010, o então candidato tucano à presidência José Serra gastou cerca de 120 milhões de reais (157,3 milhões de reais, em valores corrigidos). A ex-senadora Marina Silva, atual vice de Eduardo Campos, que disputou a presidência pelo PV há quatro anos, estimou gastar até 90 milhões de reais. 
Outros candidatos – Eduardo Jorge, candidato à presidência da República pelo PV, informou limite de 90 milhões de reais. Pastor Everaldo, do PSC, prevê gastar no máximo 50 milhões de reais em sua campanha. Eymael, do PSDC, e Levi Fidelix, do PRTB, registraram teto de despesas de 25 milhões de reais e 12 milhões de reais, respectivamente. A campanha da ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL) tem teto de 900.000 reais; a de Zé Maria (PSTU), 400.000 reais; a de Rui Costa Pimenta (PCO), 300.000 reais; e a de Mauro Iasi (PCB), 100.000 reais.
Multa – A obrigação de informar o gasto total de campanha é prevista pela Justiça Eleitoral. Quem extrapolar esse valor está sujeito a multa de cinco até dez vezes o valor em excesso. Por isso, é comum que os comitês informem orçamentos acima do que realmente preveem gastar na corrida eleitoral. 
Declaração de bens - Os principais candidatos à presidência da República tiveram aumento de patrimônio nos últimos quatro anos. Segundo declaração de bens obrigatoriamente entregue à Justiça Federal por quem deseja disputar um cargo eletivo, patrimônio de Aécio aumentou 303,25% desde 2010, de 617.938,42 reais para 2.491.876,65 reais. Em nota, o PSDB explicou que o patrimônio do tucano cresceu porque ele recebeu uma herança de seu pai, Aécio Ferreira da Cunha, falecido em outubro de 2010, no valor de 666.600 reais, referentes às 19.791 cotas da Perfil Agropecuária e Florestal Ltda.
No mesmo período, a presidente da República, o patrimônio de Dilma Rousseff cresceu 64%, de 1.066.347,47 reais para 1.750.695,64 reais. Já o patrimônio de Eduardo Campo, do PSB, teve pequena variação, passando de 520.626,04 reais em 2010, quando concorreu ao governo de Pernambuco, para 546.799,40 reais.

(Com Estadão Conteúdo)

Viabahia interrompe BR-324 para instalação de passarela neste domingo


  

A Viabahia Concessionária de Rodovias S/A realizará neste domingo (06), a partir das 21h, a instalação da estrutura superior da passarela que está sendo construída no km 612 da BR-324, próximo à Gerdau.
Para a realização destes trabalhos, a concessionária interromperá totalmente os dois sentidos da rodovia no trecho acima citado. A previsão de conclusão dos serviços é de aproximadamente uma hora e meia (90 minutos).
A Viabahia sugere como alternativas aos motoristas as seguintes rotas:
Quem sai de Salvador com destino a Feira de Santana, utilizar a Avenida Paralela até a Cia Aeroporto e de lá até o km 608 em Simões Filho;
Quem se destina a Salvador a opção é acessar a Cia Aeroporto na altura do km 608 e de lá seguir até a Avenida Paralela.
Toda a operação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Viabahia instalou placas de advertência na região e reforçou a sinalização. Além disso, viaturas estarão no local monitorando e oferecendo o suporte necessário para minimizar os transtornos à população.
A Viabahia administra aproximadamente 681 quilômetros de rodovias federais no estado da Bahia, que compreendem o trecho da BR-324, entre Salvador e Feira de Santana, bem como no trecho da BR-116, entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais.
fonte : acorda cidade

Marquezine fala sobre lesão de Neymar e desabafa: Sua luz nunca vai acabar

A namorada de Neymar, Bruna Marquezine, falou pela primeira vez sobre a lesão do craque, que fraturou uma vértebra contra a Colômbia e por conta disso está fora da Copa do Mundo.


"João 13:7 "Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. " A ficha ainda não caiu! Mas eu não quero falar de sofrimento, nem da nossa dor, nem dessa injustiça toda! Quero só dizer que você é amado DEMAIS! Te lembrar que o Deus que nós servimos é milagroso e vai te curar de uma maneira inexplicável, que a palavra final é Dele, e não de médico nenhum! Não foi nada irreversível! Você é novo, ainda vai realizar todos os seus sonhos, alcançar muitos objetivos, porque é merecedor e sua luz nunca vai acabar, porque ela vem de Deus! Ele te ama muito! Agora vamos que vamos, você sempre diz que tudo passa, e é verdade ! Você é forte e Deus nunca dá uma cruz maior do a gente possa aguentar, Ele acredita que você pode passar por isso e Ele tem planos muito maiores pra você ! Eu creio nisso ! Estou orando por vc e por toda seleção que vai seguir forte! Você ajudou muito a seleção a chegar onde está hoje e se Ele quiser vamos ser campeões! Por você e pra Glória de Deus! O seu sonho vai ser realizado, não acabou! Foi só interrompido! Eu amo você meu preto e to com você até o fim! Beijos, sua Bru”, escreveu a modelo na rede social.

Fonte: Extra.Globo

Casal é morto por homens de moto próximo ao Terminal Central de Feira


Um casal foi assassinado com vários tiros no início da noite deste sábado (5) no cruzamento da Avenida de Canal com a Rua Olímpio Vital, próximo ao Terminal Central.

Segundo informações, Luiz Carlos de Oliveira, 49 anos, e Adriana de Almeida Lima, 42, estavam em um veículo Palio prata, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos, que atingiram várias partes dos corpos das vítimas.

A delegada Dorean dos Reis Soares efetuou o levantamento cadavérico. De acordo com ela, havia uma pedra dentro do veículo. “Nós deduzimos que os elementos para que fizessem o carro parar lançaram uma pedra”, afirmou.

Ainda segundo a delegada, familiares informaram que Luiz Carlos era agiota e fazia cobranças. No momento do crime, ele portava uma arma calibre 38, municiada. Já a namorada dele, que estava fardada, trabalhava no posto de bilhetes da Viação Camurujipe.



Dorean Soares informou também que a autoria e a motivação do duplo homicídio são desconhecidas. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


fonte altapressaoonline.com/portal/noticia


Tradutor