sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bomba estoura no fórum do TRT no Comércio


Na manhã desta sexta-feira (4), uma bomba estourou no primeiro andar da sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no bairro do Comércio, na capital baiana.   Segundo informações da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região, o incidente no fórum do Comércio foi ocasionado, supostamente, por uma bomba de  festejos juninos.   


Ainda de acordo com a administração do TRT, os funcionários se assutaram com a explosão, mas ninguém ficou ferido com o incidente.  A Polícia Federal já está investigando o caso.  

Foto: R7 Bahia

Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo


Exame apontou lesão na terceira vértebra. Tratamento levará semanas e inviabilizará a participação do craque na sequência do Mundial

04/07/2014 | 20h37
Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo FABRIZIO BENSCH/AFP
Zuñiga acerta Neymar pelas costas, e brasileiro está fora da Copa Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP
Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014.

— O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014Confira a tabela atualizada do Mundial
O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa.

O médico informou ainda que o jogador vai voltar a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira. Apenas depois será decidido o que será feito, se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento.
Neymar saiu chorando e carregado de campo no Castelão. (Foto: Fabrizio Bensch/AFP)

A notícia já repercute entre os atletas. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores já falam em superação.

— É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca — disse Fred.

— Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa... Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele — declarou o atacante Hulk.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodriguez, que chegou a 5 gols com o tento marcado hoje diante da Seleção.

Na próxima terça-feira, às 17h no Mineirão, o Brasil encara a Alemanha pelas semifinais.

Brasil joga bem e conta com zagueiros para despachar a Colômbia

O Brasil enfim fez uma partida convincente nesta Copa do Mundo. Em um jogo que dominou na primeira etapa, e chegou a correr riscos no segundo tempo, o time de Felipão enfim conseguiu passou confiança e venceu por 2 a 1, com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. A Colômbia descontou com James Rodríguez, cobrando pênalti.
 
Nos primeiros minutos já era possível ver que o nível da apresentação da equipe de Felipão era outro. Assim como aconteceu na Copa das Confederações, o Brasil marcou por pressão, e Maicon deu mais estabilidade ao lado direito. Em uma cobrança de escanteio Thiago Silva conseguiu se desvencilhar do zagueiro adversário, e, de joelho, fez o primeiro.
 
O segundo tempo marcou o retorno da Colômbia para a partida, com o artilheiro da Copa até aqui, James Rodríguez, conseguindo armar as jogadas de ataque, mas David Luiz marcou de falta e deu um banho de água fria nas esperanças colombianas. A Colômbia ainda conseguiu marcar, de pênalti, mas não foi o suficiente para tirar a vaga dos donos da casa.


 
O jogo
 
Logo aos seis minutos de jogo, o capitão do Brasil calou os críticos do seu chororô, e abriu o placar no Castelão. Neymar cobrou escanteio da esquerda, e Thiago Silva apareceu livre no segundo pau, e tocou de joelho, para o fundo da rede: Brasil 1 a 0.
 
A Colômbia até tentou impor seu jogo, atacando pela direita com Cuadrado, mas a seleção brasileira não deixava os rivais sulamericanos respirarem, e nos contra ataques levavam perigo com Fred e Hulk. Este último fez boa tabela com Neymar aos 19 minutos e chutou forte, mas Ospina espalmou.
 
A melhor chance da Colômbia empatar veio aos 36 minutos. O árbitro marcou jogo perigoso na meia lua da área brasileira, mas, na cobrança, Neymar conseguiu bloquear o chute de James Rodríguez.
 
Dois minutos depois, Hulk recebeu na área, cortou para esquerda e bateu forte, mas a bola subiu e passou longe do gol de Ospina.
 
Segundo tempo
 
Na segunda etapa, a Colômbia conseguiu reencontrar o bom futebol que a levou até as quartas de fina. Com o craque do time, James Rodríguez, mais atuante no meio campo, o adversário chegou a ser superior nos primeiros minutos do tempo complementar, mas viu o Brasil acabar com suas esperanças aos 22 minutos.
 
Em cobrança de falta, de muito longe, David Luiz pegou forte, com efeito, e mandou no ângulo do goleiro Ospina, que se esticou mas não alcançou: Brasil 2 a 0.
 
Cinco minutos depois, Neymar quase marcou o terceiro gol brasileiro. De perna esquerda e de fora da área, o atacante do Barcelona bateu com efeito e Ospina só ficou olhando, mas a bola passou para fora, perto do ângulo direito colombiano.
 
Depois de levar o gol, o Brasil conseguiu voltar a controlar o jogo, e contou com as substituições feitas por Felipão para colocar a bola no chão e gastar o tempo até o apito final.
 
Durante o jogo, o capitão Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo suspenso da semifinal, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão.
 
Principal jogador do time, Neymar recebeu uma joelhada nas costas e deixou o campo chorando ao ser substituído, preocupando o departamento médico para a seqüência da Copa.

Tradutor