domingo, 20 de abril de 2014

Mensagem de Páscoa para amigos

Páscoa…
É ser capaz de mudar.
É partilhar a vida na esperança.
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente.
É viver em constante libertação.
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida.
É investir na fraternidade.
É lutar por um mundo melhor.
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço.
É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje…
Somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a todos os amigos e amigas uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Caixas eletrônicos são explodidos na Cidade Nova

Na madrugada deste sábado (19) em Feira de Santana, dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica, situado na Avenida ACM, bairro Cidade Nova, foram explodidos por bandidos.De acordo com a polícia, ainda não há informações se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.
Os assaltantes fugiram sem deixar pistas, mas o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. Moradores não quiseram gravar entrevistas, com medo de represálias. 
Blog Central de Policia, com informações de Jorge Teles (Subaé Noticias).

Narrador Luciano do Valle passa mal em avião e morre aos 66 anos Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. As causas da morte ainda são desconhecidas.

                                                                                                                                   
                                                
                                              Reprodução
                                              

Foto: Reprodução

                                                



Agência Brasil - O narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu na tarde deste sábado (19). Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia (MG), onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. As causas da morte ainda são desconhecidas.
 
Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde trabalhava, o narrador foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita. “As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava”, disse o médico ao site da emissora.
 
Luciano do Valle completou, em 2013, 50 anos de carreira. Ele era o principal narrador esportivo da TV Bandeirantes, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Ele iniciou a carreira na Rádio Brasil, de Campinas, e seguiu para a Rádio Gazeta, de São Paulo. Além da TV Bandeirantes, o narrador passou por SBT, TV Globo e Record.
 
Além de narrador de futebol, Luciano do Valle foi divulgador dos esportes olímpicos. Narrou boxe e lançou o boxeador Adilson Rodrigues “Maguila”. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. No basquete, deu os apelidos de Magic Paula e Rainha Hortência para as jogadoras de basquete feminino Maria Paula Gonçalves da Silva (armadora) e Hortência Maria de Fátima Marcari (ala), respectivamente, quando o time feminino conquistou o Mundial em 1994.
 
Luciano também apresentou ao Brasil a Fórmula Indy, a liga norte-americana de basquete, a NBA (sigla em inglês), e a liga de futebol americano, a NFL (sigla em inglês). Segundo a Bandeirantes, Luciano não pensava em aposentadoria. Em 2012, chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos do Brasil.
 

PGR envia ofício a desembargador sobre recurso da defesa de Marco Prisco Recurso ordinário apresentado pela defesa de Marco Prisco deve ser comunicado ao procurador-geral da República


                                         Divulgação





O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou, neste sábado (19) ofício ao desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) solicitando que seja comunicado sobre habeas corpus impetrado pela defesa de Marco Prisco Caldas Machado, preso na sexta-feira, 18 de abril, na Bahia. Janot solicita ainda que o Ministério Público Federal que atua perante o TRF1, isto é, a Procuradoria Regional da República da 1ª Região, seja intimado para manifestar-se nos autos, ainda que em breve prazo fixado em horas.
 
O pedido para que o PGR seja comunicado se dá em virtude dos tipos de crimes pelos quais Marco Prisco responde em denúncia proposta pelo Ministério Público Federal na Bahia e na qual houve o pedido de prisão: art. 18 da Lei n. 7.170/1983; art. 19 da Lei n. 7.170 c/c o art. 71 do Código Penal; art. 15, § 1º, ?b?, da Lei n. 7.170 c/c o art. 71, CP; art. 23, IV, da Lei n. 7.170; art. 288, parágrafo único, CP; e art. 232, ECA c/c o art. 29, CP. Tais crimes, previstos na Lei de Segurança Nacional, são delitos de caráter político.
 
Conforme previsto na Constituição Federal, crimes políticos e infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços ou interesses da União ou de suas entidades autárquicas ou empresas públicas são processados e julgados pela Justiça Federal. O art. 102, II, “b” estabelece ainda que o recurso ordinário, nesses casos, cabe ao Supremo Tribunal Federal.
 
A prisão do líder do movimento grevista da Polícia Militar baiana deu-se em decorrência de mandado expedido pelo juiz titular da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia (Ação Penal 15051-26.2013.4.01.3300) e fundou-se na necessidade de garantia da ordem pública.
 
O denunciado liderou três greves ilegais de policiais militares no Estado da Bahia e de consequências negativas para a população baiana. Apenas entre os dias 16 e 18 deste mês de abril, período em que os policiais militares interromperam suas atividades, mais de cem pessoas foram assassinadas em Salvador, além de terem sido praticados saques, “arrastões”, roubos e a restrição ao direito de ir e vir dos cidadãos.

fonte acorda cidade

PUXADORES FAZEM MAIS UMA VÍTIMA PRÓXIMO DA RODOVIÁRIA

Mais um sábado dia de feira livre em Irará, e também mais veículo roubado quase sempre na mesma área, desta vez a vítima dos puxadores foi João Suzart da Silva, residente na Fazenda Britas II,zona rural do município de Irará, ele esteve na sede da 5ª CIA/Irará da Polícia Militar informando aos policiais que ao deixar o seu veículo Volks Wagen, modelo Gol Bola de cor preta, ano de fabricação 2002, placas policial JPH 2551 licença de Irará, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Irará.

Segundo ainda informou o proprietário, que às 10h00 deixou o carro estacionado, e deslocou-se para realizar algumas compras na feira livre da cidade, e ao retorna por volta das 12h00 não mais encontrou o veículo no local.


A central de Operações Policiais deu alerta para as outras unidades das cidades vizinhas, enquanto a guarnição na viatura Falcão 61 sob o comando do Sargento Alex realizaram várias buscas no intuito de localizar o veiculo e efetuar a detenção dos seus ocupantes,mas sem sucesso, o fato  aconteceu neste sábado (19/4).

Ajudem a encontrar homem que se encontra desaparecido desde o dia 13/04

                                    DESAPARECIDO 


Informações para os números acima mencionados ou Blog de Tavares, vamos gente, encontrar José Fernando.

Tradutor