quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cinco presos fogem da Delegacia; Polícia registra segunda fuga em três meses



De acordo com as primeiras informações, três dos cinco fugitivos são de alta periculosidade. Elenilton Sales dos Santos, Jonei Ramos Santana , Alexandro de Jesus Oliveira, Carlos Souza da Conceição e Eric Tosta dos Santos, ultilizaram uma pedaço de ferro e cavaram o túneo. 

Em redes sociais, muitos internautas criticaram a falta de policiais durante a noite na delegacia. No entanto, segundo apuração do site Voz da Bahia, alguns delegados disseram que não compete a polícia civil a responsabilidade do custodiado. 

A polícia militar e civil realizaram ações em conjunto a fim de encontrar os foragidos, mas até o momento os fugitivos não foram localizados. A Delegacia de Cruz da Almas tem notabilizado fugas constantes do seu sistema carcerário.No último mês de Dezembro, seis presos já haviam fugido da Delegacia. Em três meses está é a segunda fuga de bandidos. 
 
  fonte  Voz da Bahia

PM é acusado de espancar surdo no interior da Bahia


Policiais militares do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão sendo acusados de agressão no município de Lafaiete Coutinho, distante 365 quilômetros de Salvador. De acordo com informações de testemunhas, a vítima seria um jovem com deficiência auditiva e não existiu motivo aparente nem denúncias para a ação ‘violenta’ dos policiais.

“Estávamos na praça da cidade e uma guarnição chegou. Nos abordou normalmente e de uma hora para a outra um dos policiais começou a gritar com o rapaz. Acho que pelo fato de ele ser surdo, é claro que não escutou, e ele começou a ficar irritado. Depois prendeu completamente o controle e começou a confusão”, disse uma testemunha para a reportagem do Bocão News.

O que se vê no vídeo - que tem 2min57seg – são três policiais em um canto da praça. Visivelmente irritado um dos militares pede para que as pessoas que estão ao redor se afastem. Um homem tenta tranquilizar o clima tenso entre as pessoas e o policial que quer conduzir um dos jovens para a delegacia.

Por um momento a tensão parece ter sido acalmada, mas segundo após o que ser vê é um dos policiais agredindo, ou contendo, o jovem com deficiência auditiva. As pessoas gritam e tentam separar a agressão, mas são contidas por outros policiais. O jovem ainda consegue escapar, mas termina sendo conduzido para a delegacia.

A reportagem do Bocão News tentou manter contato com o comando do 19° BPM, de Lafaiete Coutinho, mas não obteve sucesso. O vídeo foi postado na segunda-feira (25) e a confusão aconteceu durante a festa de aniversário de emancipação da cidade. Por não ter a identidade do jovem que foi conduzido para a unidade policial, não foi possível saber se ele permanece preso.

Confira o vídeo:



                                                                  

Músico do Bonde do Maluco está desaparecido


O baiano e saxofonista do grupo Bonde do Maluco, Allan Dantas, conhecido no meio artístico como "Japa", está desaparecido desde o último sábado (22), em Santana, centro de São Paulo, estado onde atualmente reside.

Segundo informações da assessoria da banda, Japa comemorava o nascimento da filha junto aos amigos da banda e ao sair da festa não foi mais visto pelos colegas e familiares. "Estamos muito desesperados. O Japa é muito mais do que um colega de trabalho. É nosso amigo, parceiro", disse Billy X, vocalista do Bonde do Maluco.

Japa ficou conhecido na Bahia por fazer parte da banda de arrocha Latitude 10 o qual no ano de 2010 fez muito sucesso pelo seu rebolado e interação com o público nos shows. Quem tiver informações sobre o paradeiro do músico, entrem em contato através do telefone: (11)981851382.

fonte bocão News

Cerveja terá o mesmo preço do Carnaval de 2013; Skol está proibida de ser vendida em circuitos


Schin e Itaipava já vendem cervejas para ambulantes em locais estratégicos; Skol está com preços mais acessíveis para consumidor 
As cervejarias Schin e Itaipava já começaram a vender suas unidades de cerveja para os ambulantes credenciados que estarão trabalhando durante o Carnaval de Salvador.
O valor final, ou seja, o que o público compra, não deverá ter mudanças se comparado para 2013: a chamada latinha “piriguete”, de 290 ml, será vendida por 2 reais, sendo três latinhas por 5 reais. A Itaipava, que detêm a exclusividade de vendagem no Circuito Barra-Ondida, está vendendo as latinhas para os ambulantes por 85 centavos.



A empresa fez um estudo de logística onde acredita que, com esse valor, além de repassar um preço justo para os ambulantes, poderá evitar excessos por vendas mais baratas, como aconteceu no ano passado. Já a Schin, que tem a exclusividade no circuito Campo Grande, vende as latinhas por 95 centavos.
A cervejaria não divulgou se adotará logística para distribuir seus produtos para ambulantes do centro, o que, em tese, poderia abaixar o preço do produto para o consumidor final.
A Skol, principal concorrente das duas , não pode ser comercializada em ambos os circuitos. Porém, ela está sendo vendida no mercado modelo com preços mais acessíveis para quem quiser comprar: a caixa com cerca de 10 latinhas “piriguetes” está saindo por 79 centavos, mais baratas que as duas concorrentes. Quem quiser beber a cerveja, terá que comprar por fora e levar de casa mesmo.

Tradutor