quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

De volta à pintura, Zé Nogueira passeia em aquarelas e apresenta Caminhos de Irará Após quase cinco anos sem produzir, devido a lesão na coluna, artesão utiliza técnica diferente do seu costumeiro óleo sobre tela


Zé Nogueira superou problemas de saúde em nome da arte
Zé Nogueira superou problemas de saúde em nome da arte



   






Iraraenses, viventes na terra ou fora dela, incentivadores da cultura e apreciadores da arte de um modo geral, todos têm um compromisso marcado na sexta, 17 de janeiro, às 19:30h, no Casarão dos Santanas, em Irará - Ba. 

Trata-se da exposição “Caminhos de Irará”, do artesão Zé Nogueira. O evento marca a volta de Zé ao mundo da pintura, após quase cinco anos sem exercitar sua arte (leia abaixo). 

Como o próprio nome sugere, a idéia da exposição é apresentar ao público “caminhos de Irará”. O destaque nas telas são os cenários pastoris do município. 

Os mesmos cenários, tantas outras vezes retratados nas obras de Zé Nogueira, agora aparecem em quadros que mostram outros tempos e outra técnica artística. 

A exposição “Caminhos de Irará” apresenta trabalhos de Zé Nogueira, pintados em “aquarelas”. Mesmo em técnica diferente, os quadros desta exposição mantêm o bucolismo e a preciosidade que o artesão sempre demonstrou em seus conhecidos trabalhos em óleo sobre tela. 

Clique aqui e acesse o convite da exposição

Superação 

Além do inicio do passeio de Zé Nogueira na técnica da aquarela, esta exposição também reflete um momento de superação na vida do artesão. 

Em meados de 2009, ele foi acometido por uma lesão na coluna vertebral.  Devido ao problema chegou a perder os movimentos das pernas e teve comprometidas outras funções motoras. 

Após enfrentar uma delicada cirurgia, Zé Nogueira passou por um longo período de recuperação, tendo uma recaída em seus problemas de saúde, ainda no primeiro semestre de 2013. 

Por sorte, da segunda vez o problema pode ser tratado sem a necessidade de intervenção cirúrgica e a recuperação, mesmo ainda não sendo completa, foi mais rápida.    

Agora Zé Nogueira volta para uma de suas paixões que é pintar caminhos do Irará. E todos estão convidados a também passear junto com ele, nesta viagem do seu olhar especial sobre os cenários iraraenses. 

O que? Exposição Caminhos de Irará
Quem? Artesão Zé Nogueira 
Quando? Sex, 17 de Janeiro de 2014 – às 19:30h 
Onde? Casarão dos Santanas – Rua Pedro de Lima, Irará – Ba 
Quanto? Acesso gratuito ao local. 



fonte dessa mateira  www.iraraense.com.br


Divulgado cartaz oficial dos Festejos de Irará 2014


Cartaz Oficial divulgado no Facebook






Já foi divulgado, através da Fã Page do Prefeito Derivaldo Pinto no Facebook, o cartaz oficial dos Festejos Populares de Irará 2014. 

A mídia não apresenta grandes novidades com relação à mídia extra-oficial divulgada ainda em dezembro de 2013. 

Todas as grandes bandas informadas no cartaz anterior, que não foi produzido pela prefeitura, foram confirmadas pelo cartaz oficial: Harmonia do Samba, Babado Novo, Kart Love, e Duas Medidas. 

Além das confirmações, o cartaz oficial apresenta mais duas bandas: Del Led e Kapricho do Forró. 

Complementa o programa a expressão “muito mais”, junto com os outros eventos que, além dos shows, fazem parte dos Festejos de Irará, entre eventos públicos e privados: Lavagem, Bloco das Nigrinhas, Abre Alas, Capita Folia, Festa do Cruzeiro e Noveneiras.

MAIS UM CARRO FOI TOMADO DE ASSALTO EM FRENTE A RESIDENCIA EM IRARÁ


Desta vez foi o comerciante Adalberto Pereira Cerqueira, 49 anos (Bebeto) que estava na Rua da Mangabeira, terça-feira (6) às 20h50min, ele teve o seu veículo um VW Gol modelo geração 5 de cor branca placa policial NYU 8994 licença de Feira de Santana foi tomado de assalto por dois homens,um usando bermuda e uma jaqueta de cor escura usando um revólver, este de pele negra, o outro a também de bermuda  táctil e camiseta regata em uma motocicleta Honda modelo CG 150 preta quando o comerciante chegava próximo da sua residência no perímetro urbano de Irará.

O comerciante informou ao repórter Clóvis Gonçalves que havia chegado da Policlínica Dr. Deraldo Portela Miranda na Praça da Matriz centro de Irará, onde havia levado o seu sogro para um atendimento de urgência, ao retornar com destino a Rua da Mangabeira, foi quando ele desceu do seu automóvel para abrir o portão da residência, neste momento  foi abordado por dois homens que estavam em moto, o carona esta com a arma na mão, desceu da moto pediu-lhe a chave do veículo e o celular, no que foi atendido, um dos bandidos entrou no carro, com certa dificuldade conseguiu engrenar a marcha ré, pediu ajuda ao comparsa depois seguiram pela BA 084 destino Coração de Maria. 

Adalberto Pereira Cerqueira informou ainda que os homens estavam tranqüilos,eram jovens, um de pele clara estava vestindo uma camiseta regata e o outro que estava pilotando a moto era negro alto de compleição física forte, os dois usavam boné. A guarnição da 5ªCIA/Irará comandada pelo soldado PM Felipe encontraram o veículo roubado, e foram recebidos com disparos de armas de fogo efetuados pelos bandidos que estavam na localidade de Santo Antonio dos Prazeres região de Feira de Santana, eles continuaram empreendendo fuga abandonando o veículo depois de ter batido a frente do Gol em uma valeta danificando a suspensão, na troca de tiros ninguém saiu ferido.


Tradutor