segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tatu gigante é encontrado por operários da ferrovia Oeste-Leste

Operários da construtora Andrade Gutierrez, que realiza a obra da ferrovia Oeste-Leste, encontraram no fim de semana passado, próximo ao município de Ibiassucê no sudoeste baiano, um tatu da espécie “tatu-canastra”, conhecido como “tatuaçu” e “tatu-carreta”, que foi classificado como “tatu gigante”.
De acordo com o blog Informecidade, o animal pode medir mais de 1 metro de comprimento, além dos 50 centímetros de cauda, sendo considerado o maior tatu do mundo. O “tatu-canastra” pode ser encontrado na maior parte da América do Sul, desde a Venezuela e Guianas até a Argentina, além do Planalto Central do Brasil.
A publicação ainda informa que as fotos circularam via WhatsApp e que o fundo das imagens intrigam a veracidade do local onde foram tiradas as fotos, pois os uniformes usados pelos operários que aparecem nas imagens não são da empresa e que a vegetação, que também aparece nas imagens, não são características da região onde as obras estão sendo executadas no município de Ibiassucê.fonte bocão news

Tradutor