quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bahia vence o César Vallejo e fica perto da vaga nas quartas

O Bahia deu um grande passo para chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do seu torcedor, nesta quarta-feira (1º), o Tricolor venceu o Universidad César Vallejo (PER) por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e abriu boa vantagem sobre o adversário.
 
O Esquadrão não desperdiçou o homem a mais por quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Ciucci, e tratou de fazer “gordura” para o jogo de volta. Titi e William Barbio marcaram os gols do triunfo.
 
No dia 15 de outubro, no Peru, o time baiano poderá perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas o ganhador de Vitória x Atlético Nacional (COL).
 
O JOGO
 
O primeiro tempo de jogo foi de poucas chances de gols de ambas as equipes. Os dois times só criaram um lance de perigo cada.
 
O Bahia assustou aos oito minutos. Emanuel chutou colocado da entrada da área e Libman se esticou todo para fazer a defesa.
 
Já o César Vallejo chegou com perigo aos 20 minutos. Após lançamento na área, Lomba saiu mal do gol, Pando deu um toque por cobertura, mas Titi apareceu para cortar e evitar o primeiro.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
O Tricolor voltou para o segundo tempo com uma mudança. Maxi entrou no lugar de Rafinha. O time baiano cresceu e passou a dominar a partida.
 
Logo aos nove minutos, Emanuel cobrou escanteio na área, Kieza desviou de cabeça e Libman fez mais uma boa defesa.
 
Mas, o jogo ficou ainda mais favorável ao Esquadrão aos 18 minutos. Ciucci acertou uma voadora em Pará, recebeu o vermelho e foi expulso de campo.
 
Com um a mais, o Bahia chegou ao primeiro gol um minuto depois. Em cobrança de falta com perfeição, Emanuel colocou na cabeça de Titi, que mandou para as redes.
 
Aos 25, Gilson Kleina fez sua segunda alteração. Diego Macedo deu lugar a Marcos Aurélio. Já aos 33, foi a vez de William Barbio entrar no lugar de Emanuel.
 
E na primeira vez que tocou na bola, Barbio balançou as redes. Marcos Aurélio fez boa jogada pela direita, invadiu a área, dividiu bola com o zagueiro e, na sobra, o atacante cabeludo não desperdiçou e estufou as redes.
 
O Esquadrão ainda teve chances de aumentar e abrir a goleada, mas o confronto ficou mesmo no 2 a 0.

Veja os gols da partida:

 

Bahia 2 x 0 U. César Vallejo (PER)
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (Ida)
 
Data: 1º/10/2014
Horário: 19h30
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Carlos Amarilla e os assistentes Dario Gaona e Hugo Martinez
Cartões amarelos: Juan Morales (UCV); Demerson (BAH)
Cartões vermelhos: Ciucci (UCV)
Gols: Titi, William Barbio (BAH)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Rafinha (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
 
U. César Vallejo
Salomón Libman; Pedro Requena, Luis Cardoza, Emiliano Ciucci e Jesús Álvarez; Juan Morales, John Hinostroza (Jesús Serrano), Ronald Quinteros e Donald Millán; Daniel Chávez e Andy Pando. Técnico: Franco Navarro.

Tradutor