segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vitória leva gols no fim, perde mais uma e segue na zona de rebaixamento


O Vitória até tentou segurar o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas levou dois gols, marcados por Diego Tardelli e Guilherme, já no final da partida na Arena Independência, e segue na zona do rebaixamento após 25 rodadas do Campeonato Brasileiro.
 
O Leão não conseguiu mostrar força ofensiva, e contou com Gatito Fernández para salvar o time em muitas oportunidades, mas de tanto ser pressionado e pouco atacar, acabou saindo derrotado, mais uma vez, em partida longe de Salvador, onde o time não consegue repetir as boas atuações que faz no Barradão.
 
O jogo
 
O Vitória começou bem na partida contra o Galo, igualando as ações no meio de campo e até pressionando os donos da casa em alguns momentos, mas essa atitude só durou dez minutos. Depois disso, o Atlético-MG passou a dominar as ações no primeiro tempo.
 
A primeira chance dos alvinegros veio aos 11 minutos, com o atacante André recebendo na frente e chutando para a defesa de Gatito Fernández. Um minuto depois, Diego Tardelli foi para cima, passou por Luiz Gustavo e bateu para o gol, mas a bola desviou e passou para fora, perto do gol rubro-negro.
 
O Galo chegou de novo aos 22 minutos, e quase abriu o placar com Guilherme, que bateu rasteiro da entrada da área, ams andou para fora.
 
Aos  34, o Galo chegou com Douglas Santos, que chutou de fora da área mas a boloa bateu na rede pelo lado de fora.
 
 
Aos 40 minutos, o Leão perdeu a melhor chance da primeira etapa. Vinícius recebeu grande passe, conseguiu passar pelo goleiro Victor e bateu para o gol, mas jogou para fora.

Segundo tempo
 
O segundo tempo de jogo começou com o Atlético-MG pressionando, já que precisava dos três pontos para se manter no G-4 do Brasileirão. Aos três minutos, Carlos recebeu boa bola pela esquerda, mas se atrapalhou e perdeu boa chance.
 
Cinco minutos depois, o Atlético reclamou de pênalti, depois de Guilherme receber na área e cair em lance com Kadu, mas o árbitro nada marcou.No lance seguinte, o mesmo Guilherme até conseguiu marcar, mas foi flagrado em impedimento.
 
Aos 10 Gatito fez grande defesa e salvou o Vitória em chute de Diego Tardelli, que chutou livre, já dentro da área rubro-negra.
 
Aos 18, o Vitória chegou bem com Vinícius, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro, no canto, mas Victor estava esperto e fez grande defesa, mandando para escanteio.
 
Dois minutos mais tarde, Douglas Santos assustou o goleiro rubro-negro, que fez defesa em dois tempos, depois de um chute com efeito.
 
Gatito Fernández voltou a salvar o Vitória aos 26, depois de chute de Guilherme, que passou bem por Nino Paraíba, mas não consegiu superar 'El Paredón'.
 
Depois de muito resistir, o Vitória levou o gol aos 40 minutos. Diego Tardelli fez boa jogada, passou por dois e tabelou com Josué. De cara para o gol, o atacante da seleção brasileira não teve dificuldades para deslocar o arqueiro rubro-negro e marcar o gol triunfo atleticano.

Já nos acrésmos, o baixinho Guilherme recebeu cruzemento na área e não teve dificuldades para marcar o segundo gol do Galo, que afundou ainda mais o Leão na zona de rebaixamento do Brasileirão.
 
Ficha Técnica
Atlético-MG x Vitória
 
Campeonato Brasileiro Série A -  25ª Rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte, às 16h.
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
 
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete e Guilherme; Diego Tardelli, Carlos e André.Técnico: Levir Culpi
 
Vitória: Gatito Fernandez, Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinícius (William Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco.

Fonte: Galáticos Online

Tradutor