terça-feira, 30 de setembro de 2014

Policiais civis paralisam atividades por 48 horas

Os policiais civis da Bahia pararam as atividades por 48h desde as 8h desta terça-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o ato é realizado para reivindicar o atraso das promoções acordadas para abril deste áno e que não foi cumprido.

"Dois acordos firmados de promoções: um de 2009 que seria da classe III para a classe II, e em 2012, da classe II para a classe I. Isso significa que os acordos representariam um ganho salarial e a valorização dos servidores que já estão há mais de 20 anos nas atividades e o governo não cumpriu", disse ao G1 Bernardino Gayoso, secretário geral do sindicato.

Segundo Gayoso, durante a paralisação, somente 30% do efetivo estará trabalhando nas delegacias. Serviços como prisão em flagrante e levantamento cadavérico continuarão sendo realizados. Outros serviços só terão validação após as 48h da paralisação.

Em nota, a Polícia Civil informou que não foi notificada oficialmente pelo Sindipoc a respeito da paralisação de 48h, iniciada nesta terça-feira. Segundo a polícia, o cidadão que precisar dos serviços prestados por investigadores e escrivães, deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.
Fonte: G1, com foto do portal Valter Vieira.

Tradutor