segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Oficial do Batalhão de Polícia de Choque da PMBA ministra capacitação para policiais da BCS George Américo

Durante os dia 9, 10, 11 e 12 de setembro, os 75 policiais militares que integram a Base Comunitária de Segurança do George Américo passaram por uma capacitação na sede do 1º Batalhão, em Feira de Santana. No treinamento, que foi composto de teoria e prática, os policiais militares tiveram instruções que contemplaram desde fundamentos de tiro até abordagens a pessoas a pé, em veículos 04 rodas e em veículos 02 rodas.
Para o Cap Ermillo e a Ten Juliana, respectivamente comandante e subcomandante da BCS, este tipo de capacitação é de extrema importância, na medida em que qualifica ainda mais o policial que está diretamente na atividade fim da Corporação, proporcionando mais segurança para os policiais e para a comunidade, principalmente sendo ministrada pelo Cap Cardoso, oficial especializado em operações especiais, curso da Companhia de Operações Especiais, Tropa de Elite da Polícia Militar da Bahia.
O instrutor Caveira, como são conhecidos os policiais militares que realizam o COPES - Curso de Operações Especiais, relatou a sua satisfação em estar contribuindo para a qualificação dos policiais militares e parabenizou a iniciativa.

O Sgt Natanael, um dos policiais militares que participou das instruções, falou da sua satisfação em fazer parte do grupo de instruendos, parabenizando a iniciativa. Para ele, treinamentos desse tipo devem ocorrer constantemente, tendo em vista a relevância para o serviço policial.
Essa iniciativa, além de estreitar os laços entre as Unidade da PMBA, reafirma que a preocupação com a melhor prestação do serviço policial independe do local de trabalho, mas sim do compromisso com a sociedade.


 Informações da Assessoria.

Tradutor