sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Centro de Controle móvel auxilia em operação na região de Feira

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) móvel da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) começa produzir os primeiros resultados para as investigações sobre a responsabilidade da 1ª Coordenadora de Policia do Interior, sediada em Feira de Santana, mas com raio de atuação em toda região.

Nesta sexta-feira (15), agentes da Polícia Civil estão em operação para cumprir 15 mandatos de busca e apreensão no município de Tanquinho, na Região Metropolitana de Feira. Participaram também prepostos da Polícia Militar e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.

“Já tivemos uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma apreensão significativa de drogas – o proprietário da residência conseguiu evadir - e outra apreensão de drogas. Vamos ter três procedimentos instaurados que serão remetidos a Delegacia de Tanquinho”, explicou a delegada plantonista do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP-Feira), Ana Cristina Carvalho.

Segundo Carvalho, cerca de 60 policias fazem parte desta força-tarefa empenhada nas operações realizadas com o auxílio do CCIC. “Temos muitas etapas a cumprir, é muito cedo para falarmos sobre o alvo das futuras ações”, contemporizou.

O capitão da PM Alan Santos disse que a operação, idealizada pela SSP representa uma junção de esforços da Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Núcleo de Inteligência da SSP para reduzir as ações delituosas na região Metropolitana de Feira de Santana. “A operação de hoje foi só um inicio. O equipamento centraliza todas as decisões provenientes das operações. É através dela que monitoramos todas as ações”, explicou.

A Bahia recebeu o veículo do governo federal em junho de 2013 para as ações de segurança pública na Copa das Confederações. O caminhão também foi usado durante o Sorteio da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe, no Carnaval de 2014 e no esquema de segurança da Copa do Mundo FIFA em Salvador, que foi sede da competição.
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça informou que adquiriu 15 modelos destes veículos no valor global de R$ 52.708.626,00 (para 16 usuários) e 12 veículos (para 12 usuários) no valor de R$ 34.577.807,64.

As informações são do Folha do Estado e Denivaldo Costa e fotos do Central de Policia.

Tradutor