quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ladrão que fez três mulheres reféns é preso enquanto dormia no interior da Bahia

O assaltante Cleiton de Souza Gringo, que fez três mulheres reféns, ao tentar roubar uma motocicleta, em São Félix do Coribe, no domingo (17), foi preso por policiais civis, na quarta-feira (23), enquanto dormia em sua residência, em Bom Jesus da Lapa. Ele é considerado um dos maiores ladrões de motocicletas da região, e teve o mandado de prisão preventiva, cumprido durante a Operação Morfeu, coordenada pelo delegado José Ribeiro Lopes, plantonista da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa.

Ao ser perseguido por uma guarnição da Polícia Militar, que o surpreendeu tentando roubar a moto, no final da tarde de domingo, Cleiton interceptou um ônibus intermunicipal e, armado com um revólver, obrigou duas passageiras a descerem. Na sequência, tomou de assalto um veículo Fiat Uno, de cor prata, e sequestrou as passageiras, além da proprietária do carro. Durante a fuga, um dos pneus do Uno furou, levando-o abandonar o carro e as três reféns na estrada.

As investigações também resultaram na prisão do receptador Silva de Jesus, o “Negão”, que escondia, em sua casa, em Bom Jesus da Lapa, uma motocicleta e um celular, roubados por Cleiton. Outras quatro motos subtraídas por Cleiton já foram recuperadas e, depois de periciadas, ficarão à disposição dos proprietários. 

Segundo o delegado José Ribeiro Lopes, Cleiton já cumpriu pena de dois anos e um mês, em regime fechado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, por roubo. Com a progressão da pena para o regime semiaberto, ele foi transferido para Bom Jesus da Lapa, onde voltou a praticar crimes contra o patrimônio. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.


Foto: divulgação / Ascom - Polícia Civil
 

Tradutor