quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

De virada, Vitória vence a Juazeirense e dispara na liderança

O Vitória segue invicto e caminhando a passos largos para a classificação antecipada para as semifinais do Baianão 2014. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro fez mais uma vítima, desta vez a Juazeirense.
 
Apesar de ter saído atrás do placar, o Leão contou com gols de Luiz Gustavo e Jonathan Ferrari para virar e vencer a partida por 2 a 1, no Adauto Moraes. Deon balançou as redes para os donos da casa.
 
Com o resultado, os comandados de Ney Franco chegaram aos 100% de aproveitamento, com nove pontos ganhos e na liderança isolada do Grupo 2. Os soldados do Barradão abriram quatro pontos de distância para o vice-líder Vitória da Conquista, que tem cinco. Já o time de Juazeiro, apesar da derrota, permaneceu na liderança do Grupo 3, com quatro pontos.
 
O Jogo 
 
O Vitória começou melhor a partida e assustou e assustou o adversário logo aos 12 minutos. Nino cruzou bola na área, mas, Mauri, livre, completou sem força e ficou fácil para a defesa do goleiro.
 
Quatro minutos depois, o meia perdeu mais uma grande chance. William Henrique fez jogada individual na esquerda e cruzou na área. Mauri, de cara para o gol, chutou para fora.
 
Aos 18, o Rubro-Negro sofreu uma baixa. Neto Coruja sentiu a coxa, precisou ser substituído e deu lugar a Mineiro.
 
Ney Franco optou por não esperar o final do primeiro tempo e fez logo a segunda mudança aos 42 minutos. José Welison saiu para a entrada do estreante Wellington.
 
Segundo Tempo
 
Assim como na primeira etapa, o Leão teve a primeira chance do segundo tempo. Alan Pinheiro recebeu bola na área, mas chutou mal e isolou a redonda.
 
Aos 15 minutos, Jonathan Ferrari derrubou Thiago na área e o árbitro viu pênalti no lance. Mas, na cobrança, Wilson defendeu o chute de Deon.
 
Porém, dois minutos depois, o goleiro não conseguiu salvar o Vitória mais uma vez. Depois de cruzamento na área, Deon subiu sem marcação e balançou as redes para se redimir.
 
Aos 22 minutos, Ney Franco mexeu outra vez no time e foi para cima. Felipe saiu para a entrada de Adailton.
 
A alteração deu maior ofensividade ao Rubro-Negro, que chegou ao empate aos 30. Após cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para deixar tudo igual.
 
Cinco minutos depois, a equipe de Salvador chegou à virada. William Henrique cobrou falta sem força, mas Maikon falhou e deu rebote. O presente caiu nos pés do argentino Ferrai, que mandou para as redes.
 
Nos últimos minutos de jogo, o Vitória ainda sofreu com um homem a menos. Adailton se machucou em lance sozinho e teve que ser retirado de campo. Apesar da perda, o Leão segurou o resultado e garantiu mais um triunfo no Baianão.
 
Juazeirense 1 x 2 Vitória
Baianão 2014 - 12ª rodada
 
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 19 de fevereiro de 2014
Horário: 21h50
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: José Welison, Ferrari (VIT); Rodrigo, Deon (JZE)
Gols: Deon (JZE); Luiz Gustavo e Ferrari (VIT)
 
Juazeirense
Maikon; Ném, Edy, Rodrigo Góis e Neném; Waguinho, Daniel, Naldo e Thiago Laranjeira; William Carioca (Guerreiro) e Deon (Tite). Técnico: Janilson Silva.
 
Vitória
Wilson; Nino, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Euller; Neto Coruja (Mineiro), José Welison (Wellington), Mauri e Felipe (Adailton); William Henrique e Alan Pinheiro. Técnico: Ney Franco.

fonte bocão Newas

Tradutor