quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cerveja terá o mesmo preço do Carnaval de 2013; Skol está proibida de ser vendida em circuitos


Schin e Itaipava já vendem cervejas para ambulantes em locais estratégicos; Skol está com preços mais acessíveis para consumidor 
As cervejarias Schin e Itaipava já começaram a vender suas unidades de cerveja para os ambulantes credenciados que estarão trabalhando durante o Carnaval de Salvador.
O valor final, ou seja, o que o público compra, não deverá ter mudanças se comparado para 2013: a chamada latinha “piriguete”, de 290 ml, será vendida por 2 reais, sendo três latinhas por 5 reais. A Itaipava, que detêm a exclusividade de vendagem no Circuito Barra-Ondida, está vendendo as latinhas para os ambulantes por 85 centavos.



A empresa fez um estudo de logística onde acredita que, com esse valor, além de repassar um preço justo para os ambulantes, poderá evitar excessos por vendas mais baratas, como aconteceu no ano passado. Já a Schin, que tem a exclusividade no circuito Campo Grande, vende as latinhas por 95 centavos.
A cervejaria não divulgou se adotará logística para distribuir seus produtos para ambulantes do centro, o que, em tese, poderia abaixar o preço do produto para o consumidor final.
A Skol, principal concorrente das duas , não pode ser comercializada em ambos os circuitos. Porém, ela está sendo vendida no mercado modelo com preços mais acessíveis para quem quiser comprar: a caixa com cerca de 10 latinhas “piriguetes” está saindo por 79 centavos, mais baratas que as duas concorrentes. Quem quiser beber a cerveja, terá que comprar por fora e levar de casa mesmo.

Tradutor