sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

STJD nega pedido de impugnação e mantém placar de Furacão x Vasco

Presidente Flávio Zveiter julga improcedente a ação do clube cruz-maltino, que responsabilizava os paranaenses pela falta de segurança na partida

Por Rio de Janeiro
Flávio Zveiter, presidente do STJD (Foto: Reprodução / SporTV)Flávio Zveiter, presidente do STJD
(Foto: Reprodução / SporTV)
Por meio de seu presidente, Flávio Zveiter, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou o pedido do Vasco de impugnação da partida contra o Atlético-PR, realizada no último domingo, em Joinville (SC). A informação foi confirmada pelo procurador geral do tribunal, Paulo Schmitt. Dessa forma, não haverá julgamento sobre o caso e será mantido o resultado de vitória por 5 a 1 dos paranaenses, confirmando o rebaixamento cruz-maltino, que, entretanto ainda poderá fazer um pedido de reconsideração, a ser avaliado novamente pelo presidente do tribunal.
Em ação enviada ao STJD na noite da última quarta-feira, o departamento jurídico do Vasco reforçava a responsabilidade do Atlético-PR na realização da partida sem policiamento e também  do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, pelo que considera um descumprimento do regulamento da CBF. Nas diretrizes da confederação, o árbitro poderia adiar, interromper ou suspender a partida após aguardar 30 minutos pelo fim do motivo da paralisação da partida, acrescidos de mais 30 minutos. O jogo, ao todo, ficou parado 73 minutos. Com a intenção de provar falta de preparo e de medidas minimamente prudentes do Atlético-PR em oferecer segurança a todos no estádio, o Vasco esperava ser declarado vencedor da partida no tribunal e, assim, somar três pontos para evitar o rebaixamento.
- O Vasco ainda não foi intimado oficialmente, por enquanto. Ainda preciso ver em quais fundamentos essa decisão foi tomada - afirmou o diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro.
No despacho que nega o pedido de impugnação da partida, a explicação se refere à palavra usada no regulamento para rebater a tese utilizada pelo Vasco. Como diz o Regulamento Geral das Competições que o árbitro pode decidir pela suspensão da partida após 60 minutos, mas não diz que deve, ele não seria obrigado a encerrar o jogo após período maior de paralisação.
despacho pedido impugnação (Foto: Editoria de Arte)Trechos do despacho que nega o pedido do Vasco (Foto: Editoria de Arte)

Caso o presidente do STJD decida reconsiderar o pedido do Vasco e levar a questão a julgamento, ele será feito pelo Pleno, sem passar por alguma das comissões disciplinares.
Nesta sexta-feira, a partir de 13h, o STJD vai julgar um outro processo relativo ao jogo entre Atlético-PR e Vasco. Os dois clubes foram denunciados pela Procuradoria pela briga de suas duas torcidas na Arena Joinville, correndo o risco de perderem mandos de campo e serem punidos com multas. Também foram denunciadas as federações de futebol do Paraná e de Santa Catarina e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.


fonte G1

Inscrições abertas para oficina gratuita de Literatura Negra



As inscrições para a atividade realizada pelo Grupo NATA já estão abertas e seguem até o dia 13 de dezembro

No último mês de 2013, o Teatro Castro Alves abriga novas atividades que integram a ocupação artística prevista no Edital TCA.NÚCLEO 2013 que teve como vencedor o grupo NATA – Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas, com direção de Fernanda Júlia. Entre os dias 16 e 18 de dezembro, das 9h às 13h, acontece a OFICINA DE PRODUÇÃO LITERÁRIA: POÉTICAS URBANAS E EXÚ, ministrada pelo ator e dramaturgo Daniel Arcades, integrante da companhia teatral.
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 13 de dezembro. A atividade dispõe de apenas 20 vagas. É importante que os participantes tenham disponibilidade para a participação da 3ª e última edição do Sarau Noites Afro-poéticas, no dia 19 (quinta), às 20h, noJardim Suspenso do TCA. Os Selecionados serão avisados por email no dia 13 (sexta) e terão seus nomes divulgados no blog: www.tcanucleo2013.blogspot.com
A ideia central do curso é construir propostas literárias que dialoguem com a urbanidade em texto, imagem e ação, dialogando também com uma característica básica de Exu – grande referência da comunicação nos Itãs africanos. A oficina pretende dialogar com Itãs da tradição oral africanos e afro-brasileiros e a construção poética contemporânea, associando a prática da escrita e o exercício da oralidade como performance para um texto literário, além de expor um panorama da literatura contemporânea e seu diálogo com a rua e a cidade.
Comandado pelo grupo NATA – Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas, com direção de Fernanda Júlia, o projeto traz neste mês de dezembro, além desta oficina de literatura negra, uma curta temporada da peça Abismo e três edições do Sarau Noites Afropoéticas. As atividades do TCA.NÚCLEO 2013 tem entrada gratuita ou a preços populares. O Edital é uma realização do Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)e da Secretaria de Cultura (SECULT-BA).
SERVIÇO:

OFICINA DE PRODUÇÃO LITERÁRIA: POÉTICAS URBANAS E EXÚ – TCA.NÚCLEO 2013

Datas: 16, 17 e 18 de dezembro (segunda a quarta)
Horário: das 9h às 13h
Local: Sala do NATA (Piso A, Ala A – Teatro Castro Alves)
Inscrições: www.tcanucleo2013.blogspot.com
Período de inscrições: 09 a 13 de dezembro
PARTICIPAÇÃO GRATUITA (limite de 20 vagas)

fonte  http://www.cultura.ba.gov.br

Populares acusam policial militar de meter bala em cadela no IAPI


                                                                   



Moradores da localidade da Nova Divineia, no bairro do IAPI, na capital, acusam um policial militar de ter baleado uma cadela durante uma ronda, no último dia 3. Segundo denúncia, o militar teria disparado a arma por ficar incomodado com o latido do animal.

Uma policial feminina, que participava da operação, teria dado risada quando a cadela fugiu para não ser novamente atingida, o que revoltou ainda mais as pessoas que presenciaram o crime. Socorrida por moradores, a cadela, conhecida como Diana, foi levada a uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros socorros.

O caso foi parar no gabinete da vereadora Ana Rita Tavares (Pros) que assumiu os cuidados com o animal. Segundo a parlamentar, o estado de saúde da cadela é considerado grave, já que ela sofreu inúmeras fraturas na mandíbula e vias nasais, além de ter perdido parte da língua e inúmeros dentes. O animal corre risco de morte.

A cadela Diana está internada e sendo preparada para uma série de cirurgias. Pelo estado de alta desnutrição, já que a cadela não consegue se alimentar devido à fragmentação dos ossos da mandíbula, será necessário um período de 10 a 15 dias de alimentação via sonda até que se faça uma reavaliação clínica e posterior intervenção cirúrgica.

De acordo com Ana Rita Tavares, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, prometeu que será feita uma investigação interna. A parlamentar, que também é advogada, disse ainda que vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra os agressores.

fonte
Alta pressão Online      *Foto: Divulgação/Ascom/Ana Rita Tavares

Reginaldo Rossi apresenta quadro de infecção, mas permanece estável

O estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi permanece estável na manhã desta quinta-feira (12). Segundo Jorge Pinho, médico que acompanha o artista, ele ainda respira com ajuda de aparelhos e apresenta quadro de infecção. Na noite da quarta (11), Reginaldo precisou tomar remédios para controlar a pressão. A quantidade de remédios, no entanto, já diminuiu.

Ainda na noite da quarta, Reginaldo passou por uma hemodiálise além da sessão de quimioterapia. O tratamento teve início após o diagnóstico de câncer de pulmão, confirmado na própria quarta. Internado no Hospital Memorial São José, no Recife, a reação ao tratamento não foi boa e o estado de saúde dele é crítico, segundo Pinho. "Estamos tratando um paciente que sofre de insuficiência renal, hepática e respiratória e hipertensão arterial, então é necessário um cuidado maior", comentou o médico.

Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta quinta, o paciente será reavaliado. Na última segunda (9) o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" faz 70 anos em fevereiro. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

*G1

Criminoso se passa por oficial de justiça e mata homem na presença da esposa e filhos

Adalberto Santana da Silva, 46 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (12), em uma vila de quartos, localizada na rua Sinhazinha, bairro Gabriela III, em Feira de Santana.

Segundo informações, ele estava dormindo, quando um desconhecido chegou e disse que era oficial de justiça. A esposa de Adalberto permitiu a entrada do homem que sacou uma arma e deflagrou vários tiros na vítima. O crime foi cometido na presença da mulher e dos filhos.

A polícia informou que Adalberto possuía um alvará de soltura, concedido recentemente pela justiça de Salvador. Ele esteve internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado na perna,quando pilotava uma moto com restrição de roubo. Foi preso logo depois de receber alta médica.

O corpo de Adalberto foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Esse foi o terceiro homicídio registrado em menos de 24 horas em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e foto do Fato Concreto.

Levantamento aponta Irará como uma das 52 cidades da Bahia incluídas na exploração sexual para fins de prostituição e/ou tráfico de seres humanos

Há na Bahia, segundo o levantamento, uma rota sombria com 52 municípios onde acontece a exploração sexual para fins de prostituição ou o tráfico de seres humanos e Irará é uma dessas cidades segundo levantamento.
“Muitas pessoas traficadas tem vontade de denunciar, mas não faz por medo”! A constatação é da presidente da CPI  que investiga o tráfico de pessoas da Assembleia Legislativa, deputada Luiza Maia (PT). Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a Comissão realizará uma audiência pública que pretende traçar ações de combate aos crimes deste gênero no estado. O evento deverá reunir prefeitos dos 417 municípios da Bahia.

“Precisamos criar  um sistema de proteção às vítimas e políticas públicas de incentivo a denúncia”, defendeu Maia. De acordo com estudo feito pelo escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNDOC), mostra que o tráfico de pessoas movimenta U$ 9 bilhões de dólares, perdendo em lucratividade apenas para o tráfico de drogas e armas.

Na Bahia, segundo o levantamento, acontece a exploração sexual para fins de prostituição ou o tráfico de seres humanos em 52 municípios e infelizmente o nosso município de Irará está incluído nessa rota. Vejam os municípios que estão incluídos na rota de prostituição e tráfico de seres humanos:


Alagoinhas, Barreiras, Boa Nova, Buerarema, Cafarnaum, Camaçari, Canavieiras, Capim Grosso, Catu, Conceição do Coite, Conde, Entre Rios, Eunápolis, Feira de Santana, Filadélfia, Ilhéus, Irará, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itaité, Itamaraju, Itapetinga, Itororó, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Manuel Vitorino, Monte Santo, Mucurí, Mutuipe, Nova Fátima, Nova Soure, Olindina, Paulo Afonso, Ponto Novo, Porto Seguro, Prado, Presidente Jânio Quadros, Queimadas, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Valente, e Vitória da Conquista.

“A Bahia é o terceiro Estado com maior número de mulheres traficadas e a intenção não é só fazer esse encontro com os prefeitos, mas sim realizar  uma série de reuniões para mapear as áreas de risco. Queremos também alertar as autoridades sobre as adoções ilegais que estão ocorrendo em vários municípios”, destacou a deputada Luiza Maia.

Fonte: Tráfico de pessoas. org
  fonte blog de TAVARES  Adaptação: Blog de Tavares

Alagoinhas: Três homens armados tomaram de assalto Siena

Às 10h20min de ontem, quarta-feira (11), foi tomado de assalto no bairro do Mangalô na cidade de Alagoinhas, um automóvel Fiat/Siena de cor preta, placa policial NTG-2468, licença de Catú - Ba, por três homens armados que se encontravam a bordo de um Fiat tipo Punto de cor branca.

Segundo informações da Polícia os ladrões fugiram sentido a BR-101, desaparecendo em seguida, não deixando pistas.

Irará: Comerciante teve bicicleta furtada em frente a sua Bomboniere

Nesta quinta-feira (12) pela manhã, por volta das 8h20min mais ou menos, o comerciante conhecido por "Pulú" proprietário de uma Bomboniere no centro da cidade, teve a sua bicicleta de cor azul furtada em frente a sua loja. Conforme dissera ao Blog de Tavares, que costuma ir para o trabalho montado na magrela (bicicleta) e que hoje a deixou em frente do seu comercio e em frações de minutos a bicicleta foi levada. O comerciante falou que não sabe como num espaço de tempo tão curto a bicicleta foi furtada e ninguém viu, já que a Praça da Purificação estava bem movimentada naquele horário.

Quadrilha perseguida pela PM, bate Hilux e conseguem fugir a pés pelo matagal

Uma Hilux de cor preta, placa policial JSF-1962, que vinha sendo utilizada por uma quadrilha para cometer assaltos e aterrorizando a região, ontem ao ser perseguidos por Policiais Militares de Alagoinhas, chocou-se e capotou ficando em estado total de destruição, porém os bandidos conseguiram fugir pelo matagal.

O Fato se deu no final da tarde de ontem, quando a camioneta foi vista pela PM, os bandidos perceberam e fugiram, tendo o motorista perdido o controle da direção e chocado-se com árvore e paredão, sofrendo danos de grande monta. versão não confirmada, de que haviam de quatro a cinco elementos no interior da Hilux. Veja Fotos: 


Fotos PM/Divulgação


fonte  blog de tavares

Tradutor