sábado, 30 de novembro de 2013

AUTORIDADES DE BONFIM DEFENDEM PERMANÊNCIA DE FELIPÃO NA COORDENAÇÃO DA 19ª COORPIN


CARTA ABERTA A SOCIEDADE BONFINENSE

Os integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, OAB e Defensoria Pública da Região de Senhor do Bonfim manifestam preocupação com a possível saída do Delegado de Polícia Felipe Neri da Silva Neto da Coordenação da 19aCOORPIN da Polícia Civil.

Os signatários entendem o poder discricionário cometido aos órgãos do Poder Executivo e as naturais movimentações dos ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança, mas se surpreendem com as notícias veiculadas nos meios de comunicação local, dando conta que tal saída estaria relacionada a represália pela firme atuação do Bel. Felipe Neri na coibição de atos que conspiraram contra a ordem pública, em momento de gravíssima estiagem em toda Bahia, especialmente sobre destruição da adutora de Ponto Novo, que abastece também esta Cidade de Senhor do Bonfim.

Em momento que avultam os reclames sobre problemas de segurança pública no Estado da Bahia, a sociedade bonfinense já demonstrou nas ruas o seu temor em que mudanças no comando da 19ª COORPIN da Polícia Civil possam acarretar o retorno aos índices já ostentados por essa região, que diminuíram sensivelmente com a chegada do aludido profissional.

Em razão do que vem a ser dito, os signatários, respeitando a hierarquia que deve presidir as relações no interior do Poder Executivo, conclamam as autoridades à reflexão quanto à necessidade de mudança no comando da 19ª COORPIN da Polícia Civil.

Senhor do Bonfim-BA, 28 de novembro de 2013.

JUIZ DA COMARCA DE IRARÁ DR. RAFAEL DECRETA PRISÃO PREVENTIVA

Por Clóvis Gonçalves

Repórter da Rádio Irará FM

20/11/2013


Por volta das 10h30min, de quarta-feira (20) o comandante Tenente Juarez Silava da 5ª CIA da Polícia Militar, com sede em Irará, e os PMs Sargento Jonson, e o Soldado Everton, cumpriram um mandado de prisão preventivo em aberto, expedido pelo juiz Rafael Guedes Leite da comarca do município de Irará, contra  Antonio Cleiton Bispo Cerqueira,35 anos, conhecido pelo apelido de Brom Brom, que recentemente na cidade de Água Fria tentou contra a vida de Leandro Anunciação Miranda,18 anos residente na Rua da Barra,Água Fria, aplicando-lhe alguns golpes de faca no braço direito e na cabeça.

Segundo relato feito por Antonio Cleiton, ao repórter Clovis Gonçalves,  informando que estava passando pelo local conhecido por Barra de Água Fria,foi quando intecerptado pelo o seu oponente Leandro Miranda, que tentou tomar-lhe um cordão e um anel de ouro que estava em seu pescoço, Leandro estava armado com um canivete, quando foi desarmado, recebendo dois golpes no braço e na cabeça desferido por Antonio Cleiton Bispo Cerqueira,fato aconteceu no dia 19 de novembro de 2013 ás 20h00.

Quarta-feira (20), Antonio Cleiton, foi preso em sua residência na Rua Alberto Nogueira, em Irará, sem esboçar nenhuma reação, ficando recolhido ao Complexo Policial de Irará onde aguardará o pronunciamento da justiça.  


fonte blog Clóvis Gonçalves irara

ASSALTO A LOTÉRICA EM ARAMARÍ RENDE 13 MIL REAIS PARA OS LADRÕES

Por Clóvis Gonçalves  Repórter da Rádio Irará FM

29/11/2013





Foto Divulgação
No município de Aramarí por volta das 10h30min, desta sexta-feira (29) o gerente da casa lotérica, Valquimar Neves dos Santos foi assaltado por dois homens que não teve as  características informada, em motocicleta modelo Tornado de cor preta, placa não anotada, levaram a quantia de 13.000,00 (treze mil reais) em espécie.

Segundo informações do gerente da casa lotérica, aos policiais militares, ele havia sacado o dinheiro na agencia do Banco do Brasil, agencia em Aramarí para efetuar os pagamentos do benefício do programa do Bolsa Família, quando estava dirigindo-se para a casa lotérica foi abordado por dois homens.

Os policiais militares do batalhão da Polícia Militar empreenderam buscas na tentava de localizar os dois homens mas,não obtiveram sucesso,  via Central de Operações Policiais da 5ª Cia de Irará.

CAMPEONATO DE TIROS EM BIRITINGA ORGANIZAÇÃO ALEXANDRE DA HORA

CAMPEONATO DE TIROS EM BIRITINGA ORGANIZAÇÃO ALEXANDRE DA HORA


Foto: Vamos todos Participar !!!! 
Dia 01 de Dezembro em Biritinga !!!
inscrições já começaram...
Prêmios de 100,00 reais para os primeiros colocados,além de Troféus e medalhas até ao 5º lugar.
As 09:00 horas da manhã,inscrições já começaram, apenas 20,00 reais,camisa 10,00,leve sua família,com piscina para crianças e pula-pula,um dia de diversão completa.
ligue-nos: ALEXANDRE - 91402954

RENAN -92310936
Vamos todos Participar !!!!
Dia 01 de Dezembro em Biritinga !!!
inscrições já começaram...

Família de gerente de banco da cidade de Amargosa é sequestrada De acordo com a polícia, marido e criança foram liberadas.

A família da gerente do Banco do Brasil da cidade de Amargosa, na Bahia, foi sequestrada na noite da quinta-feira (28), segundo informações da Polícia Civil. O caso só foi divulgado nesta sexta-feira (29). De acordo com informações da delegada Glória Isabel, as vítimas foram levadas da porta da casa onde residem, e já foram soltos.
 
"As informações são muito preliminares, estou indo agora pela manhã para o encontro da gerente, que está em estado de choque. Não sei dizer quantos filhos ela tem e se todos foram levados. Sei apenas que uma criança, filha dela e o marido, foram levados pelos bandidos", disse.
 
Uma equipe do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) está a caminho do município na manhã desta sexta-feira (29). Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, a última ocorrência envolvendo crimes contra banco registram um arrombamento a um caixa eletônico de um banco localizado no bairro dos Mares, em Salvador. Já crimes como sequestro, o último registro é do dia 14 de novembro, onde o gerente do Banco Bradesco, de Feira de Santana, foi levado.
BANCO EXPLODIDO EM SANTANÓPOLIS (Foto: Divulgação / PM)
 
 
Em 2012, foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).
 
Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185). Os dados de 2013 ainda não foram divulgados.
 
De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, até maio deste ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander (6), Caixa Econômica (1), Itaú (1), Banco do Nordeste (1) e Banco 24 Horas (3). As informações são do G1


Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM




                                                          

Tradutor