terça-feira, 26 de novembro de 2013

Motorista de ônibus escolar da cidade de Irará é preso com habilitação falsa na BR-324


O ônibus estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o tacográfo estava com defeito e o motorista estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D, falsificada.


O Motorista Alailton de Jesus Oliveira, 30 anos,  morador da cidade de Irará foi preso na BR-324, km 523, no bairro Limoeiro, próximo ao Parque de Exposição, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando dirigia um ônibus escolar, placa NYQ-8737, pertencente à Prefeitura Municipal de Irará.
Várias irregularidades foram encontradas: o ônibus estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o tacográfo estava com defeito e o motorista estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D, falsificada.
De acordo com o policial Adães, Alailton de Jesus foi preso em flagrante e foi encaminhado para a delegacia. Já o ônibus está retido e só poderá ser liberado após as irregularidades serem sanadas.
“O ônibus não tem débitos, mas o motorista estava sem o CRLV. Percebemos a falsificação na habilitação, pois o número estava dando erro, assim identificamos a falta de registro”, informou. Ainda segundo o policial, Alailton alegou que fez a falsificação para conseguir um emprego.
“Uma pessoa ofereceu a habilitação falsificada e ele pagou um determinado valor para conseguir o documento. A falsificação é muito bem feita e se a polícia não tivesse um sistema, provavelmente não teríamos como identificar”, declarou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Tradutor