sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Depois de ter vídeo de sexo divulgado, adolescente tira a própria vida

A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo erótico entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.
 
Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: “Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa desculpa eu te amo muito mãezinha.. desculpa desculpa…!! Guarda esse dia 10.11.13 [sic]“.
 
O caso levantou polêmica, justamente pelo dano que as redes sociais vem causando aos jovens, que não aprenderam ainda a lidar com a ferramenta e acabam caindo em armadilhas. É cada vez mais comum notícias sobre o vazamento de vídeos íntimos, que mudam a vida dos protagonistas por completo, e alguns acabam chegando ao extremo, como o caso da adolescente de Parnaíba.
 
 
Outras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases ”É daqui a pouco que tudo acaba.” e logo após “E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre”. No perfil de Julia, um primo postou mensagens horas depois da morte da estudante, e pediu que os comentários maldosos a respeito do vídeo fossem evitados, e agradeceu pelo apoio dos amigos. A conta de Instagram da jovem foi removido pelo primo.
 
No programa Bom Dia Meio Norte, do apresentador Ieldyson Vasconcelos, edição desta quinta-feira (14/1), o especialista Antonio Noronha comentou o caso, e afirmou que a morte da jovem serve de alerta principalmente para os pais. “É importante que os pais estejam próximos dos filhos, saber das amizades, o que estão fazendo. Ter todo um acompanhamento. Não precisa entrar na intimidade, não tanto, mas ter um mínimo de conhecimento. O próprio adolescente vai entender que o que você, pai ou mãe, está fazendo é por amor”, comentou. Ele ressaltou ainda sobre o risco de se produzir vídeos com conteúdo íntimo, e afirmou que o principal ponto para os pais é a existência de diálogo entre os filhos, que pode ajudar a evitar o pior. A reportagem do 180graus teve acesso ao vídeo da jovem. As cenas são muito fortes, por isso não será publicado. Mas foi por conta do vazamento dele que houve esse desastre. “Temos que evitar casos semelhantes aconteçam e destruam mais famílias”.

Torcida do Vitória sacaneia o Bahia após derrota: vai descendo

O sinal vermelho ascendeu de vez para os jogadores do Esporte Clube Bahia. Se a situação já não era nada boa para o Tricolor, piorou mais ainda com a goleada do Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (14). A torcida do Vitória, que perdeu para o time do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, não perdoou e pegou pesado nas redes sociais com os torcedores do Bahia que tiveram que engolir a derrota. Confira as brincadeiras da torcida Rubro-negra.
 





RO: conflito termina com policial da Força Nacional morto

Uma ocupação que policiais da Força nacional de Segurança fazem no distrito de Rio Pardo, em Rondônia, acabou com a morte de um dos patrulheiros nesta quinta-feira (14). De acordo com informações do site Rondonia Vip, a confusão ocorreu entre os policiais e a população. Durante o tiroteio, dois agentes da FN foram baleados e um não resistiu aos ferimentos.
 
O site relata que moradores cercaram o acampamento da FN e ameaçaram uma invasão. Logo após, os policiais reagiram com bombas de efeito moral, no que foram respondidos com um coquetel molotov dentro de uma viatura. Logo depois o tiroteio teve início e os policiais foram baleados.
 
A situação de tensão obrigou a FN a recuar e abandonar o acampamento, ao mesmo tempo em que um helicóptero veio da capital para resgatar o corpo do policial. O policial foi identificado como Luis Pedro de Sousa Gomes, de 33 anos, natural do Mato Grosso do Sul. As tropas seguiram para a cidade de Buritis e lá diversas viaturas foram depredadas.
 
A ocupação da FN em Rondônia ocorre por conta de disputas por terras. Moradores denunciam que há tratamento abusivo por parte dos policiais e que isto gera revolta e, consequentemente, os ataques. Os insurgentes derrubam árvores, incendeiam pontes e montam emboscadas para os policiais há dias na região.

Sinal vermelho ligado: Bahia é goleado pelo Santos e se complica

O sinal vermelho ascendeu de vez nos lados do Fazendão. Se a situação já não era boa para o Bahia, piorou com a goleada sofrida para o Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (14). Montillo e Cícero, duas vezes marcaram os gols do time paulista.

Com a derrota, o Tricolor ficou com seus 39 pontos, na 16ª colocação. Mas, em caso de triunfo do Fluminense sobre o Náutico, no fechamento da 34ª rodada, o Esquadrão cai para 17º e entra na zona de rebaixamento para a Série B.

Os comandados de Cristóvão Borges voltam a campo no próximo domingo (17), diante do lanterna e rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco.

O jogo - Sem muitas jogadas ofensivas de ambas as partes, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Wallyson deu bom passe a Obina, que chutou colocado para a bela defesa de Aranha.

A resposta do Santos veio quatro minutos depois. Geuvânio chutou colocado de fora da área e Lomba tirou com a ponta do dedo.

Aos 36, o Peixe não desperdiçou. Montillo recebeu bola na entrada da área, passou por Demerson e chutou no canto sem chances para o arqueiro tricolor.

No final do primeiro tempo, o time baiano ainda sofreu uma baixa. Fabrício Lusa sentiu a coxa e deu lugar a Madson.

Mas, na volta para o segundo tempo que marcou novamente foram os donos da casa. Aos 20, Thiago Ribeiro fez cruzamento na medida para Cícero, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol.

Em desvantagem no placar, Cristóvão Borges queimou sua última alteração. Aos 23, Fahel saiu para a entrada de Souza.

Mas, dois minutos depois, o Santos fez mais um. Montillo deixou Cícero livre para chutar forte e fazer o terceiro.

O Bahia ainda teve a chance de diminuir no finalzinho. Após cobrança de escanteio, Talisca desviou de cabeça, acertou a trave e o Tricolor deixou o campo goleado no Pacaembu.

Santos 3 x 0 Bahia
Série A - 34ª rodada

 
Local: Pacaembu
Data: 14/11/2013
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Cartões amarelos: Hélder (BAH)
Gols: Montillo e Cícero (SAN)

Santos
Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo, Emerson; Alison (Alan Santos), Arouca (Renato Santos), Cícero; Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia
Marcelo Lomba; Fabrício Lusa (Madson), Titi, Demerson e Raul; Fahel (Souza), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos Gabriel (Anderson talisca); Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

Alagoinhas: idosa é estuprada na frente do marido



A polícia predeu Edmilson de Jesus Conceição, 29 anos, conhecido como "Binho", e o primo dele Joélson de Jesus, 18 anos, conhecido como "Neguinho", um dos acusados estuprar uma idosa na frente do marido na localidade do Jacaré de dentro, no distrito de Santa Terezinha, zona rural de Alagoinhas, na Bahia. Segundo informações da polícia, a dupla e mais um comparsa invadiu a residência do casal armados com facões.
 
Na ação, a dupla amarrou o marido da vítima e a estuprou a esposa do homem na frente dele. Ainda de acordo com o órgão, o trio saqueou o local e levou um aparelho DVD, dinheiro, dois celulares, botijões de gás, dois rádios portáteis e vários CDs. Parte do material roubado foi recuperado. O terceiro suspeito está foragido. A polícia faz buscas pela região. A dupla presa foi autuada em flagrante e estão custodiados na carceragem da unidade policial do município.
 
fonte bocão News

Após derrota do Bahia, deputado tricolor dispara contra Schmidt


Se a situação já não era boa para o Bahia, piorou mais ainda com a goleada sofrida diante do Santos por 3 a 0, na quinta-feira (14). A derrota acabou despertando até um saudosismo em alguns torcedores do Tricolor Baiano. Entre eles, o deputado federal Walter Pinheiro (PT), que alfinetou o atual presidente do clube. "Osório 'Vilas'Boas! Faz falta, pois era respeitado pelos atletas e cobrava amor, raça e futebol. Elementos que faltam ao time de hoje (sic)", publicou. Osório foi presidente do Bahia na conquista do Campeonato Brasileiro de 1959.

O Bahia sofreu intervenção em julho deste ano, quando a Justiça determinou que o advogado Carlos Rátis conduzisse todo o processo, e que Marcelo Guimarães Filho fosse afastado do cargo. E no dia 7 de setembro deste ano, sócios do time elegeram o secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado, Fernando Schmidt,  como o novo presidente do Bahia, para um mandato tampão, até o final de 2014, sem direito a reeleição

fonte bocão News

VEÍCULO INCENDEIA AO LADO DA RODOVIÁRIA DE IRARÁ




Nesta quinta-feira às 22h10 um veículo modelo pampa de cor verde placa policial JOH 6423 licença de Feira de Santana, condutor não identificado, evadiu-se do local, segundo informações de populares, o veículo trafegava no sentido para a rodoviária, quando em dado momento o condutor que o veículo apresentava algumas chama no capô, o condutor ainda tentou apagar o fogo mas sem sucesso terminou por abandonar o veículo em chama.


A guarnição da 5ª CIA comandada pelo SD-PM Agapito deslocou até o local registrando a ocorrência, e fazendo o isolamento da área, um carro-pipa da prefeitura municipal de Irará foi deslocado para o local realizando o rescaldo, uma vez que havia a possibilidade de uma explosão por conta de existir resto de combustível no tanque da pampa.

0 Corpo com tiro na cabeça foi encontrado na BA-052

Por volta das 14h20 desta terça feira 13/11 a Policia Militar de M. do Chapéu foi avisada por alguém que viajava na BA 052 de que haveria um corpo deitado no ponto de ônibus próximo a entrada do Povoado de Riacho Fundo em Morro do Chapéu, de imediato a guarnição com o Sub Tenente Guedes e o Soldado Bispo se deslocaram até o local, também informaram a Policia Civil. No local encontraram o corpo com um tiro na cabeça e um revolver calibre 38 ao lado. Examinando o corpo encontraram os documentos de ERLANDISSON RIBEIRO DA SILVA (35) natural de Santanópolis-BA, carteira de habilitação categoria D, de Santo Antonio de Jesus, também um celular descarregado e 42,00 reais em dinheiro.
A policia técnica foi acionada e o corpo levado para o IML de Irecê para as providencias cabíveis e tentar descobrir se o ocorrido  se trata de um suicídio ou homicídio.










Fonte: Morro Noticias

POLICIAIS CIVIS FAZEM APREENSÃO DE DROGAS




Na última quarta-feira (12) ás 11h30 policiais civis, da equipe do Serviço de Investigação (SI) do Complexo Policia de Irará, prenderam Lucas de Jesus, 19 anos, e Raimundo dos Santos Tarcísio dos Santos, 20 anos,  que estavam no interior de casa de material de construção na Rua Alberto Nogueira, (Rua da Coréia) centro de Irará, em poder de Lucas os policiais civis apreenderam cinco pedras de crak  uma quantia de maconha, e dinheiro, aos policiais Tarcísio e Raimundo confessaram que havia comprado a droga em mãos de Lucas. A prisão se deu por conta de uma denuncia  anônima via ligação telefônica.

Para tentar enganar os policiais no momento da abordagem e se livrar do flagrante, Lucas tentou engolir a droga, expelindo o entorpecente minutos depois, as vezes é feita a mistura da  maconha com o crack para potencializar o seu efeito uma vez que as duas são inaladas.Lucas está custodiado no Complexo Policial de Irará e ficará aguardando o pronunciamento da Justiça.


fonte Clóvis Gonçalves
Repórter da Rádio Irará FM

Imagem que circula na internet parabeniza ação da PM e pede fim da hipocrisia

Nesta semana, uma foto divulgada em redes sociais, de policiais militares com um acusado de chefiar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos no sertão do Estado, gerou bastante polêmica. O comando da PM da Bahia, inclusive, instaurou sindicância para investigar o caso.

Na imagem, 19 policiais aparecem com metralhadoras ao lado do corpo do suspeito. A operação foi realizada pelos PM’s na região de Bonito, a 443 km de Salvador.

Rapidamente, a repercussão da fotografia ganhou as redes sociais e os veículos de imprensa. De um lado, há algumas críticas, mas de outro há quem ‘venere’ a atuação, a exposição policial e parabenize a ação.

Como prova disso, nas redes sociais, circula agora uma montagem que faz o seguinte questionamento: “Qual imagem você prefere ver? Precisamos acabar com a hipocrisia neste país, reclama por falta de segurança, mas reclamam quando a PM age. Parabéns!!!”. Confira:


fonte bocão News

Bandidos rendem gerente e assaltam agência bancária no centro de Feira

Bandidos conseguiram assaltar uma agência bancária do Bradesco, localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana, após renderem o gerente. Segundo informações, os bandidos ficaram cerca de 50 minutos no interior do banco e conseguiram fugir sem deixar pistas.
O capitão Aprígio, integrante da 64ª CIPM e Coordenador de Policiamento no centro informou para o repórter Carlos Valadares, que dois bandidos surpreenderam o gerente, por volta das 7h50, quando o funcionário chegava no estacionamento localizado nos fundos. “Demonstrando tranquilidade, os bandidos deram informações sobre a família da vítima, que a esposa dele estava sequestrada, e que conheciam os filhos. Diante disso, tiveram acesso à agência”, contou o militar.
Ainda de acordo com a polícia, após entrarem no banco, os bandidos renderam todos os funcionários e tomaram todos os celulares. Em seguida, tiveram acesso aos caixas e ao cofre. Nenhum alarme foi acionado e a polícia não poderá utilizar as imagens do circuito de câmeras, pois o sistema está desativado.
Após o assalto, os bandidos saíram da agência tranquilamente. O banco não divulgou o montante roubado, mas calcula-se algo em torno de R$ 50 mil, que seriam destinados para a abertura do expediente bancário. A polícia vai investigar se outros bandidos estiveram com a família do gerente.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Denivaldo Costa.

Tradutor