segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Após discussão em bar, PM mata cliente em Feira de Santana

O soldado Samuel Santos Freitas, lotado na 10ª Companhia Independe da PM, município de Candeias foi preso na noite deste domingo (10), acusado de ter matado uma pessoa em Feira de Santana.

No momento do crime, o militar e a vítima estavam no bar e restaurante Jenipapo, situado na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília.
O militar foi acusado de ter deflagrado um tiro no pescoço de Wendel Santana dos Santos, 36 anos, que morava na praça Frei Felix, 52,  no bairro da Conceição. O homem morreu no local.

Segundo informações de populares, a vítima estava discutindo com a companheira e durante a briga, o militar tentou intervir e foi agredido com o murro no rosto. Na sequência, o policial sacou a arma e atirou em Wendel, conforme relatos de clientes para reportagem da rádio Subaé.

O coordenador regional de Polícia Civil, delegado Ricardo Brito contou para a imprensa que o PM disse em depoimento que não trabalhava como segurança do bar. "Ele contou que chegou no bar na companhia de uma jovem e que a vítima (Wendel) tentou pegar no braço da mulher; o som estava alto e discutiram. Ele sacou a arma e atirou", disse o delegado.

O autor do crime foi encaminhado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, informou a delegada Ana Cristina Carvalho. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a fim de ser necropsiado.

O acusado do crime, não quis gravar entrevista com os repórteres do setor policial.


Blog Central de Polícia, com informações do programa Subaé Notícias.

HOMEM ARMADO COM FACÃO E MACHADO AMEAÇA TRANSEUNTES

Neste domingo(10) às 17h50min, foi conduzido pela guarnição da Policia Militar para o Complexo Policial de Irará, José Luis Cerqueira, 24 anos ele estava em frente a uma granja localizada no Cruzeiro da Queimada, armado com um facão e um machado ameaçando de morte algumas  pessoas.


 Populares se revoltaram contra o agressor e passaram a agredi-lo fisicamente, com a chegada dos policiais militares da 5ª CIA de Irará ele foi resgatado e conduzido para a Policlínica Dr. Deraldo Miranda, depois de atendido foi apresentado a delegacia da polícia civil.


UMA MULHER FOI ENCONTRADA MORTA SOBRE A CAMA PELO TIO


Por Clóvis Gonçalves
Repórter da Rádio Irará FM
10/11/2013

Às 08h15 de domingo (10) a Central de Operações Policiais da 5ª CIA da Polícia Militar em Irará foi informada por Martins Francisco, residente na Fazenda Periquito zona rural de Irará que a sua sobrinha Paula Maria de Jesus, 27 anos residia no mesmo endereço, foi encontrada morta pelo próprio tio sobre uma cama na posição de decúbito dorsal e sem sinais de violência.
O  fato também foi informado ao Complexo Policial de Irará, ao investigador da Polícia Civil Cláudio Marcelo de plantão na unidade policial se dirigiu para o local realizou o levantamento cadavérico, solicitou o rabecão do Departamento da Polícia Técnica de Feira de Santana  para proceder a remoção do corpo para ser necropsiado e encontrar as causas da morte de Paula Maria de Jesus.

A Polícia Civil írá instaura o inquérito policial e a equipe do Serviço de Investigação (SI) da delegacia de Irará terá mais um caso para realizar as investigações.


fonte blog Clóvis Gonçalves irara

EDER MOTOS IRARA


NOVEMBRO AZUL


Polícia Militar da Bahia

Com uma metralhadora HK 9 mm, “Coninho”, o líder da quadrilha que assaltou um banco em Mucugê, na última quarta-feira (6), foi encontrado por policiais militares da CIPE-Semiárido, na localidade de Baixa Vistosa, em Bonito, onde os policiais fecharam o cerco ao acusado, neste domingo (10).

Aproximadamente 20 policiais militares fecharam o cerco a Coninho e trocaram tiros durante cerca de 1 hora. Só então a agressão foi contida, sendo o acusado atingido, indo a óbito. Os PM resgataram uma adolescente de 13 anos, que estava com o fugitivo.

Os policiais militares e Civis vêm perseguindo o grupo desde o assalto e houve outros confrontos: o primeiro aconteceu na quinta-feira (7), na cidade de Canarana, quando dois morreram; neste sábado (9), no povoado de Recife, em Cafarnaum, outros quatro integrantes foram a óbito.

Em posse da quadrilha foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas 9 mm, duas carabinas, maconha e crack.

Tradutor