quinta-feira, 7 de novembro de 2013

OPERAÇÃO LIMPA BOCA

Na MEGA OPERAÇÃO que foi efetuada ontem(06/11/13), na cidade de Pojuca, resultou em duas pessoas presas e outras averiguada no local em seguida liberadas e uma grande quantidade de materiais apreendidos. A operação começou por volta das 16h, e contou com a presença de 30 Policiais Militares, sendo uma guarnição do CETO(Alagoinhas), uma guarnição da 3ºCia/de Catu/do 4ºBPM(Alagoinhas), GARRA(Salvador) com duas motos e cinco policiais, uma guarnição do Batalhão de Choque (Lauro de Freitas), uma guarnição do CIPE Litoral Norte, duas guarnições da 32ªCIPM(Pojuca). Maria Dilza Costa, 44 anos e Marcelo Pereira de Santana, 29 anos, foram presos em flagrante encontrando drogas e armas em suas residências, eles foram encaminhados para a Delegacia de Catu e retornaram hoje por volta das 11:30h, para cadeia da cidade de Pojuca, com eles a polícia encontrou aproximadamente 5 mil capsulas de cocaínas, 04 armas(uma pistola 765, dois revolveres calibre 38 e uma espingarda 12(escopeta), 82 munições calibre 765, 14 calibre 380, 12 calibre 38 e 05 calibre 12 foram encontrados R$ 560,00 reais, dois notebooks, 10 aparelhos celulares, peças de motos e ainda foi encontrado maconha, cocaína e crack dentre outros. fonte Informações policiais de Pojuca


                                               
                                             













                                                               

Comandante-geral da PM é assaltado enquanto corria na orla

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, foi assaltado enquanto corria na orla da Boca do Rio, no início da manhã desta quarta-feira (6).

O bandido, de bicicleta, roubou o celular do comandante-geral da PM. Os policiais militares se mobilizaram e fizeram ronda pela região para procurar o assaltante, mas sem êxito.

O Bocão News tentou o contato com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, mas quem atendeu o telefonema foi o subsecretário da pasta, Ari Pereira. 

O subsecretário, claramente desconfortável, se recusou a comentar o fato, argumentando que não sabia o que estava acontecendo. Questionado se o secretário Mauricio Barbosa já estava ciente do acontecido, Ari Pereira preferiu não render o assunto. 

"Não vou comentar porque não estou sabendo. Não posso dizer por ele, mas eu não sei", finalizou Ari Pereira.

Se o secretário e o subsecretário de Segurança Pública ainda desconhecem o fato, o coronel Santiago, do departamento de comunicação da Polícia Militar, confirmou a informação que o Bocão News, com exclusividade, adiantou:


"Aconteceu. É uma situação complicada que estamos vivendo, mas realmente aconteceu. Um meliente chegou de bicicleta e levou o celular. Mas ele está tranquilo. Não houve problema maior", ratificou coronel Santiago

Pedrão: Carro forte falta freio, colide em árvore e tomba

Na manhã desta terça-feira (05), um caminhão, tipo carro forte da empresa "Prosseguir" , conduzido por José Alves Barreto, residente em Feira de Santana-Ba, ao trafegar na localidade conhecida por "Ladeira do Curi" , município de Pedrão-Ba, faltou freio, chocou-se com uma árvore e tombou.

O cabo Djanilson, comandante da Guarnição de serviço, do Pelotão de Pedrão estivera no local com sua equipe, fez a ocorrência e comunicou o fato a Central de Operações da Companhia de Irará. Ninguém ficou ferido


fonte. blog de tavares irara

Luta contra o câncer: ex-BBB se diz arrependida de uso de anabolizantes

Uso de anabolizantes pode ter causado câncer de fígado de Maria Melilo
Na última segunda-feira (4), a ex-BBB Maria Melilo foi submetida a uma cirurgia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para retirar parte do fígado devido a um câncer detectado no órgão. O boletim médico do hospital divulgado na terça-feira (5) afirmou que Maria já estava “em acompanhamento médico há dois anos”
Quando participou do BBB11, Maria Melilo, 29, declarou que fazia uso de anabolizantes para ter um corpo definido. Hoje a ex-BBB se diz arrependida de ter usado anabolizantes. “Pode ser que tenha agravado, mas não podemos afirmar”, disse. “Hoje eu sei que há limites para a vaidade! As pessoas precisam se preocupar mais com a saúde e menos com aparência”, disse.
De acordo com a Endocrinologista Ruth Clapauch, o câncer de fígado não é um efeito muito comum entre os usuários de esteróides,mas a doença pode surgir em quem têm predisposição. “Tudo depende da genética, da substância que foi usada e se existe alguma tendência da pessoa em desenvolver esse tipo de doença”, explica.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
O tempo de uso da substância, bem como altas doses, também contribuem no comprometimento das funções do fígado. “Os anabolizantes não são drogas proibidas, podem ser encontradas em farmácias, passaram por testes e tem dose recomendada, mas normalmente as pessoas usam por um longo período de tempo e em doses altas para hipertrofiar a musculatura”, destaca Ruth.
O uso dos esteroides pode ainda afetar o funcionamento do fígado de outras maneiras, sendo uma delas os tumores, que podem ser malignos ou benignos.
Maria recomendou que na busca por um corpo bonito as pessoas pratiquem exercícios e se alimentem bem.

Caminhoneiros são flagrados com armas durante blitz da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziram dois caminhoneiros para o Complexo Policial Investigador Bandeira, no inicio da tarde desta quinta-feira (7).
De acordo com o patrulheiro Barbosa, os homens estavam portando armas de fogo e foram denunciados por outros motoristas. Eles admitiram o erro, mas justificaram usar a arma para defesa pessoal, já que os assaltos nas estradas da Bahia são constantes.
No primeiro caso, Válber Montesso, 40 anos, estava na BR- 101 com um caminhão de bois, quando foi parado pela PRF.

Durante entrevista, ele disse que viaja a noite e por isso portava uma pistola. Ele também disse que um homem emparelhou com ele, e apontou uma arma e por isso reagiu. Um dos motivos foi por não ter concedido passagem ao veiculo de passeio. “Os bandidos quando assaltam, não querem só levar o c veiculo, às vezes eles querem nos tirar a vida”, ressaltou.
Já o motorista Etemoston da Conceição Oliveira, 28 anos, morador do estado de São Paulo portava um revólver calibre 38, na cabine do caminhão, quando foi abordado pela polícia na BR-324. Ele transportava rolos para confecção de colchões.
No caso de porte de arma, o crime cabe fiança e pode ser arbitrado pela delegada plantonista Mônica Soares.

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do Blog Central de Polícia.

Tradutor