quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Apreendidos 50 kg de maconha em São Roque

Um lote de 50 quilos de maconha, divididos em nove sacos, foi desenterrado e apreendido, nesta terça-feira (29), num matagal em São Roque do Paraguaçu, por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus, durante operação para combater o tráfico de drogas naquela região. A droga pertence ao traficante Alan dos Santos Fonseca, o “Junior Pial”.
 
 
Alan conseguiu escapar ao cerco policial, a bordo de um VW Bora, de cor prata, depois de trocar tiros com os investigadores. Ele é apontado como principal traficante de Santo Antônio de Jesus, Nazaré e São Roque do Paraguassu e braço direito do traficante Adilson Souza Lima, o “Roceirinho”, que está custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde setembro de 2012.
 
Outro comparsa de “Roceirinho”, identificado como Luiz Oliveira Reis, o “Junior Baiano”, envolveu-se num confronto com a polícia no inicio do mês e morreu. A operação para desarticular quadrilhas na região de Santo Antônio de Jesus deverá continuar nas próximas semanas, afiançou o coordenador regional de policia, delegado Paulo Roberto Guimarães.

Por: Redação Bocão News
fonte  boção  NEWS

Comando da PM vai a Catu avaliar violência

Após um sábado de violência na semana passada, o comando da Polícia Militar da Bahia estará na cidade esta semana para avaliar a situação de tensão na cidade. O comandante Alfredo Castro se reunirá pessoalmente com o prefeito da cidade, Geranílson Requião (PT), na sexta-feira (1) para anunciar providências emergenciais para reforçar a segurança no município.
 
Na sexta, um atentado ocorrido em Catu causou a morte de duas pessoas e deixou mais duas feridas, em crime que deixou os moradores assustados. A situação levou moradores de diversas localidades a fecharem a BR-110 para protestar contra a violência local. Depois do fato, o prefeito procurou o deputado federal Nelson Pelegrino para pedir aumento de efetivo policial em Catu.
 
Pelegrino afirmou ter procurado o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e solicitado aumento do número de policiais militares cuidando da cidade. O deputado revelou que recentemente já houve o planejamento de criar uma companhia de polícia exclusiva para Catu, mas que em vez do projeto ser levado adiante, o município perdeu PMs.

Irará: Três homens em motocicleta assaltam vítima próxima a Caixa Econômica

Neste domingo (27) por volta das 20h56 min, três elementos a bordo de uma motocicleta Honda CG, assaltaram Beno Maia,na Rua Pedro de Lima, nas proximidades da Caixa Econômica, segundo a Cenop da Companhia da PM.

Os bandidos levaram da vítima um celular, um relógio e uma quantia de R$ 200 reais em dinheiro. Fugiram tomando destino ignorado. O cabo Antonio Hélio e soldado Silveira fizeram rondas e varreduras em todo o centro da cidade, Bento Simões e Baixinha mas não lograram êxito na captura dos elementos. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na DP local.

Feira de Santana: Polícia divulga retrato falado de quatro suspeitos de estupros

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (25), os retratos falados de quatro suspeitos de estupro contra mulheres com idades que variam de 17 a 50 anos em Feira de Santana. Um perito técnico criminal veio de Salvador e colheu informações de nove vítimas para a confecção dos retratos.
De acordo com delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à  Mulher (DEAM), o campo de atuação dos maníacos são os bairros Caseb, Tomba, Alto do Papagaio, Parque Ipê, Mochila e Coronel J. Pinto, além da avenida Maria Quitéria, entre o Mercantil Rodrigues e a avenida de Contorno.
“ Os horários que ocorrem os fatos são à noite, nos pontos de ônibus, próximo de faculdades, estacionamentos”, informou a autoridade policial.  Ela disse ainda que os bandidos agem também entre 5 e 7 horas da manhã, quando as mulheres se dirigem para o trabalho ou academia.
De acordo com levantamento feito pela DEAM, houve um aumento de 35% nos casos de violência sexual em comparação com o ano passado. Já os inquéritos gerais remetidos à justiça podem passar de mil, enquanto no ano passado o número chegou a aproximadamente quatrocentos.  

“ O número de estupros pode ser superior, pois grande parte das mulheres não procura a policia, por causa de constrangimentos e para não sofrer novamente”,concluiu a delegada.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos suspeitos deve ligar para o número 197 e denunciar de forma anônima.
As informações são de Denivaldo Costa (Blog Central de Polícia).

LADRÃO TRAPALHÃO ASSALTA DONA DE CASA DE CEREAIS ACABA PRESO

LADRÃO ROUBA DONA DE CEREAIS ACABOU SENDO PRESO POR POPULARES EM SEGUIDA FOI ACIONADA A GUARDA MUNICIPAL QUE O CONDUZIU ATE  A DP..PAULO CEZAR.   NATURAL DE SERGIPE CIDADE DE LAGARTO. APOS O ROUBO ELE CORREU SE ESCONDEU DENTRO DO BANHEIRO DO TODO DIA.COM ELE FOI ENCONTRADO A QUANTIA DE DOZE MIL REAIS QUE ELE HAVIA ROUBADO DA SRA.GENI CARDOSO SANTOS CONHECIDA COMO GENI DA FARINHA.ELE E FUGITIVO DA CIDADE DE POMBAL.ANTES DE REALIZAR O ASSALTO EM SERRINHA ELE ADENTROU NUMA RESIDENCIA EM BIRITINGA.FURTOU UMA CAIXA CHEIA DE PRODUTOS DA AVOM .ATRAVÉS  DA NOTA FISCAL  A POLICIA CIVIL ENTROU EM CONTATO COM A PROPIETARIA DO PRODUTO. QUE VEIO A CIDADE DE SERRINHA AGRADECEU A DEUS  PELO O PRODUTO RECUPERADO. QUE ESTAVA DENTRO DO VEICULO QUE O MELIANTE CONDUZIA UM FIAT UNO?

Tradutor